Dicas para ler livros em inglês



Você já leu algum livro em outra língua?
Oi meninas, hoje estou aqui para falar sobre um tema muito interessante para quem faz algum curso ou quer fazer futuramente de língua inglesa. Ler livros seja ele em qualquer língua é muito bom, e disso todos nós sabemos. Além de ampliar o vocabulário, ler em inglês pode trazer uma das melhores sensações que existem. É meio estranho, mas é real; depois que li um livro em inglês comecei á pensar nas coisas mais básicas na língua. Serio, eu sou apaixonada por inglês, de verdade. Para passar um pouquinho desse amor, e para transmitir os meus conhecimentos sobre leitura em inglês e te ajudar fiz esse post com todo carinho! Vamos ver?
Dicas –
Primeira dica – Escolher um título que te interesse e um assunto bem legal.

Segunda dica – Aquela dica que todos dão; ler a primeira página do livro antes de comprar para saber se 
ele é muito difícil de entender.



Terceira dica – No português acontece a mesma coisa. Temos diferentes níveis de dificuldade. Comece com o mais fácil, e vá evoluindo com o tempo.

Quarta dica – Acho que a mais importante. Não leia traduzindo para o português, leia pensando em inglês. Treinar pensando em inglês faz com que você sinta aquilo que eu disse: ficar pensando, no banheiro, se olhando no espelho, na sala, nos momentos mais aleatórios em inglês.



Quinta dica – Usar sempre o dicionário. É mais que normal não saber todas as palavras. Sempre vai ter aquela palavra ou expressão que você não vai entender. Então, fique com o amigo dicionário do seu ladinho para te ajudar em todos os momentos. 



Sexta dica – Nem tudo tem no dicionário. E é pra isso que existe a nossa outra amiguinha, internet. Use o Urban Dictionary para ver as gírias e expressões que não achar no dictionary. Outra coisa, não tem gírias no dicionário de papel, ok?


Sétima dica – Leia um livro infantil. Eles são os melhores para fixar as palavras mais simples.

Bom meninas, é isso ! Qualquer dúvida só comentar aqui e eu mesma respondo ok! Beijoo.
E não deixe de fazer uma visitinha do meu blog : aiiquelindo.blogspot.com

Beijooooos!
                                                                     

Comentários

  1. Adorei as dicas, excelente post!!!

    Beijos:*

    www.bloghelenacampos.com
    www.helenacamposstore.tanlup.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho vontade de ler livros em inglês, mais eu moooooooorro de preguiça! Eu realmente tenho que estar com vontade de ler aquele livro para conseguir.
    Beijinhos <3

    www.tamirissindice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sua dica...boaaaa!!! Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  5. Já estudei e já até dei aula de inglês por muito tempo e confesso que dá uma preguiçinha de ler en inglês hehehehe...
    Ótimas dicas, não tem nada melhor pra treinar o inglês do que conteúdos que vc goste...


    bjss e boa semana!!

    http://cowford.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Suas dicas estão ótimas, mas só arrisco ler em espanhol =D

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Adorei suas dicas, estou querendo começar a ler em inglês faz tempo mas falta a coragem rsrs
    Adorei o livro das fotos!

    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  8. Muito legais as dicas!
    Hoje eu leio muito em espanhol e inglês, principalmente por que muitos dos livros que mais gosto, ainda
    não foram traduzidos.
    E assim, por mais que os tradutores fazem um trabalho muito bom, sempre deixam algo a desejar ;/

    Um beijo!
    Jhosy

    http://meninamsicaeflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Inglês é bom quando você já sabe falar, aprender que é chato KKKKK'
    Nunca pensei em ler um livro em inglês, porque eu não sei muita coisa, só o básico, beeeeeem básico mesmo.
    Mas vou tentar!! hahah'

    Beijão, fofuramentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Selma Camila Barbosa24 agosto, 2013

    Nunca li um livro em inglês, mas quero começar com um infantil! :3
    Bjo, Sel ;*

    http://jovensgordinhas.blogspot.com/
    http://bigode-unicornio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ellen, legal seu post! Deixe-me acrescentar algumas dicas: Pra quem está iniciando, é bom escolher livros que já vêm com vocabulário reduzido. Você adquire a estrutura gramatical sem precisar recorrer sempre ao dicionário. A Longman e a Ed. Scipone possui alguns títulos assim.
    2. Um leitor eletrônico, tipo Kindle, da Amazon, é muito bom, porque é só clicar na palavra desconhecida que aparece a tradução.
    3. O site http://www.inglesparaleitura.com.br ensina a LER inglês sem precisar estudar gramática, usando as 300 palavras mais frequentes da língua! Confira.

    ResponderExcluir
  12. Vi o post ali nos populares e resolvi dar uma olhada, são boas dicas mesmo! Eu estou enrolando, mas tenho o livro perfeito pra começar a ler em inglês é "Mr. Darcy's Diary" , como tem a ver com o livro Orgulho Preconceito o qual eu diria que domino a historia é uma leitura tranquila, minha dificuldade é não ler traduzindo. Qual é esse livro que tem um panda fofinho??;*

    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim