Físicos ou Digitais?

Hoje em dia há mil e uma maneiras de ler um livro (ok, não é bem mil mas você entendeu). Você pode viajar com muitos livros dentro de um tablete/mp5/celular e pode ter muitos também dentro do seu quarto. Os leitores não tem mais aquela desculpa de: Não tenho acesso a livros! Até porque os próprios colégios estão com bibliotecas recheadas de livros. A questão é: Qual é a melhor forma de ler um livro? Já que a mídia apresenta tantas possibilidades... Precisamos escolher apenas uma? Ou aproveitar as duas?


Nada se compara ao cheiro de um livro novo. Ou até o de um velhinho mesmo. Quando abro um livro mais antigo fico me perguntando de quem foram os dedos que abriram ele primeiro e quantas pessoas o abriram pelas vezes consecutivas. Enfim, sou uma eterna apaixonada por livros físicos. Amo-os demais. Adoro tocar nas páginas, apreciar as letras... A capa. Tem coisa mais perfeita que livros?























Eu também não descarto a opção de e-books! Até porque no comecinho da minha trajetória de leitora, a maioria ou quase todos os livros que li foram em e-book. Minha mãe não tinha dinheiro para comprar todos os livros que eu queria então, eu passava tardes baixando, arquivando em um pasta e depois lia todos em um tempo incrivelmente rápido. Não tive nenhuma dificuldade em ler livros no computador. Eu sempre fui tão louca por livros, que quando vi uma oportunidade de devorar as obras que eu desejava há tanto tempo nem pensei sobre a forma que eu iria ler. Qual eu prefiro? Os dois! Se eu tiver a oportunidade de escolher escolhos os dois. Eles tem seu lado positivo que eu não descartaria de forma alguma. Acho que quem nunca se ariscou a ler em e-books deveria tentar... Até porque não é todos os livros que queremos em nossa estante. Apostar em um e-book quando você está curioso mais não sabe se deve ter o livro físico é ideal. E vocês qual preferem?
                                                                               

Comentários

  1. prefiro os fisicos se não, não dá huihiohuh'
    beijos :D
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, sei que isso pode parecer meio chato, mas vim assim mesmo contando com o seu apoio. Tu seguia esse meu blog (http://blendofpoison.blogspot.com.br/) que eu dividia com a minha (ex) melhor amiga. Devido a vários motivos eu vou deixar o blog e seguir com um sozinha. Já te sigo por ele, e se tu não se incomodar e me der uma força me seguindo de volta serei eternamente grata. Obrigada desde já, beijão. Gabby S. http://stichins-gluck.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Livros, tem que estar ali na nossa mao ne!muito bom!
    te seguindo!
    Tenho um blog tbm http://caroldaros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Diferente de você eu não gosto dos virtuais, já cheguei a ler pela internet, mas nada para mim substitui o livro em si, uso óculos e ler no computador por muito tempo me dá dor de cabeça. Como não tenho dinheiro também sempre frequentei bibliotecas e pegava emprestado dos amigos, e é assim até hoje rs
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também uso óculos e não tenho problema, flor!

      Excluir
  5. Olha, livros digitais são uma excelente escolha quando não temos muito recurso, tipo: eu sonhava com a coleção do Machado de Assis e mesmo que custasse uma pechincha num sebo (120,00 acredita!) eu não tinha o din din, aí ganhei uma completinha digital, mas realmente, acho que o impresso é melhor, tocar, sentir e sem contar que os nossos olhinhos agradecem né,rsrs! é lindo ver os "coloridinhos" preenchendo nossas estantes!!!
    adorei o post!
    beijinhus cute!
    Isa
    http://mycutelifeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim