Jogos vorazes




Quando meu melhor amigo, comprou jogos vorazes e começou a ler, ele só me contava elogios sobre o livro. E de tanto falar bem de jogos vorazes (tenho certeza que foi proposital). Eu pedi pra ler. E bem, eu confesso que não me empolgava com o "tema" do livro. Não curto muito distopia, sabe? Mas quando comecei a ler... Caramba Gabriel! (meu amigo que emprestou o livro). Esse livro é muito bom! Ownnnn. 















A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'? 

Os aspectos gráficos na minha opinião estavam perfeitos! A capa é linda e tem tudo a ver com livro. A fonte, diagramação... Tudo perfeito!



O livro é dividido em três partes: 1- Tributo. 2- Jogos. 3- Vitorioso. Logo no comecinho nós conhecemos Katniss, uma garota que vive no distrito doze e sustenta sua mãe e irmã desde a morte do pai. E que para salvar sua irmã (Prim). ela se oferece no lugar dela como tributo. É nessa hora que a história começa a esquentar. Gente, esse livro é de tirar o folego. Os personagens foram muito bem construídos, o enredo não me permitiu piscar os olhos, de tão grudada que fiquei na estória. Junto com Katniss, vai pra arena também: Petta, um garoto que é filho do padeiro do distrito e que aos olhos da família não tinha muitas chances de vencer. Me apaixonei por ele! Ele é muito, muito, muito... perfeito! Gostei mais dele do que de Katniss(gostei dela também, mas não tanto quanto dele). Não me pergunte por que, tá? Ela me irritou muito. Mas me colocando no lugar dela, eu até entendo a sua situação. Por fim, terminei jogos vorazes com sede de em chamas (já estou lendo, breve resenha). O livro é absurdamente bom. Não tenho nem como explicar o turbilhão de emoções que me invadiu lendo o livro. Leia! Tenho certeza que você não vai se arrepender!

- Incline-se um minuto primeiro - ele diz - Preciso te dizer algo. Eu me inclino e coloco meu ouvido bom nos lábios dele, o que provoca cócegas quando ele sussurra. - Lembre-se, estamos loucamente apaixonados, então não tem problema me beijar quando sentir vontade.
- E lembre-se disso. Eu não estou autorizado a apostar, mas se eu pudesse, meu dinheiro estaria em você.

Compre: aqui, aqui, aqui e aqui.

P.s As fotos foram tiradas no colégio com a participação da minha amiga, Rafaella.

P.s Obrigada por me emprestar, Gabriel!

                                                                   

Comentários

  1. Esse livro é incrível, amei, mesmo não sendo fã de distopia.
    E procurei ler os outros, a trilogia é perfeita <3

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii tudo bem? Adorei o post ^-^ Bjs!

    Hoje tem novidades, passa por lá ->
    http://lala-mh-ecologico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse livro, embora não tenha lido ainda. Apenas visto o livro, só ouço coisa boa sobre ele. Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo que lê esse livro ama.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. To louca pra ler esse livro, quero muito ler!
    www.moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu vi o filme e simplesmente amei!!
    Estou louca para ter um tempinho para ler o livro, tenho certeza que não vou me arrepender...
    Beijinhos
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
  7. Jogos Vorazes é pft!
    Quando tiver dinheiro quero comprar o box. Eu peguei emprestado o primeiro da biblioteca mas PRECISO ter na minha estante e continuar a ler kkk
    Te espero no meu blog,
    http://www.desatando-nos.com/

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visita de sempre, lá tá atualizado.
    Retorno pra ver post novo.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica ♥
    Já estou te seguindo, dá uma passadinha no meu blog tá?
    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo diz que esse livro é bom, eu quero compra-lo, parece ser ótimo o livro. Beijos, Tati.
    Nopontocertodablz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. O filme é muito legal, gostaria de ler...

    Adorável Tédio | Fã Page

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim