Manifestações, protestos e de quem é a culpa?

"O gigante acordou". Bem, até que em fim. O descaso que está nossa educação e saúde pública é revoltante! Só espero que os manifestantes saibam que estão fazendo um protesto e porque estão ali. Não adianta sair nas ruas porque todo mundo vai e sai criticando o governo de Dilma! Se estão reclamando dela por que votaram? E afinal queridos, a culpa também é dos governantes do nosso país, que diziam que gastariam apenas 500 mil em um estádio quando na verdade foram gastos mais de um bilhão! Pra onde foi esse dinheiro? Para o bolso dos corruptos, claro! Porque pro meu é que não foi! Então vamos não só gritar nas ruas mais sim exigir governates juntos nas urnas!
Porém olhando por outro lado... A culpa não é somente de Dilma, dos partidos e enfim... Mas de nós mesmos que votamos em políticos que só querem roubar o dinheiro de nossos impostos! Claro, não sabemos se o tal político será um corupto! Mas  a responsabilidade de estarmos em situações insatisfatorias também é nossa! Pois desde que exigimos as diretas já em 1984 temos o direito de ESCOLHER quem deve governar nosso país, apesar de dolorosas essas palavras é a verdade! O certo é  procuramos nos informar em que vamos votar e abrir bem os olhos para as promessas muito conquistadoras.

Acorda, Brasil!  Nosso país tem o direito de melhorar! 

                                                                                    

Comentários

  1. Realmente concordo com tudo o que você falou! Estamos cansados de tanta corrupção, falta de hospitais, saúde precária, educação sem conteúdo! Tá na hora do Brasil acordar :)
    Bjs e uma ótima semana :)
    Visite meu blog e suas redes sociais:
    Blog: Gi Bertolini
    Facebook: Fã-Page
    Twitter: Siga-me
    Instagram: Siga-me

    ResponderExcluir
  2. Também concordo com o exposto, mas acho que os anos que passamos em um sono profundo não serão desfeitos de uma hora pra outra. Acostumamos nossos políticos a fazerem tudo ao seu modo porque nós, eleitores, não iríamos questionar, afinal, dormíamos! Talvez se a pacificidade fosse plena, conseguiríamos avançar alguns degraus de nosso poder perdido, mas o vandalismo retrocede, sempre retrocederá.
    Espero, de verdade, que o gigante não volte a dormir, e que perceba que um país só se constrói com o povo, porque O PODER É DO POVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim, Quézia! Mas o Brasil não percebeu isso só agora! Esse problema sempre nos acompanhou... Infelizmente só acordamos agora? Por que?

      Excluir
  3. A culpa é primeiramente de nós que colocamos as pessoas que estão hoje no poder e segundo do governo.
    adorei seu post
    beijos
    http://lynnkumoruna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei Muito Do post e do seu blog Parabéns por isso estou seguindo linda
    Te Convido a dar uma visita la do meu blog ficarei super Feliz !

    http://caprichoderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei, o Brasil acordou e que seja o primeiro passo pra grandes mudanças;

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou adorando esses protestos, o Brasil tem mesmo que lutar pelos nossos direitos!

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  7. Com certeza, estou super apoiando tudo isso e também acho que já era tempo do Brasil acordar !
    Seguindo - Entra no meu blog? Se gostar segue? Obrigada
    http://pimentaeoutrasdrogas.blogspot.com.br/
    Beijinhos !

    ResponderExcluir
  8. Não adianta a gnt só apontar o dedo para os que estão em brasília, corrupto não só eles.. corrupto é aquele que fura a fila de balada, que engana os outros para se "glorificar".. antes de qualquer coisa a nossa população tem que mudar e muito também!!!

    Beijos:*

    www.bloghelenacampos.com
    www.helenacamposstore.tanlup.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Helena!
      Mas os primeiros corruptos são os que estão govgernando nosso país! E no meu ponto de vista isso não está certo!

      Excluir
  9. O Brasil acordou. Foram anos de insatisfação engolindo sapo.
    Big Beijos
    Lulu on the sky
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. ooi ooi,
    Estou adorando que o Brasil acordou... tava era passando da hora já!

    Beijinhos!

    http://edaisouassimeponto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Apoiada!! Concordo com você!! :D
    Seu blog é maravilhoso, amei tudo aqui!! Estou te seguindo, pode me seguir também?
    Beeijos

    http://mardeaquarela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Pois é, acho muito importante que todos estejam protestando. Mas tudo isso tem que virar consciência. Tem que refletir no futuro!

    Um beijo
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  13. Olá ellen, obrigada então por curtir minha pagina, já estou curtindo a sua!
    Acho seu blog lindo
    Beijos
    Blog DresRouge

    ResponderExcluir
  14. Oiiii..
    Muito bom que o Brasil acordou. Vou pra rua também.
    A culpa é dos próprios governantes, que achavam que íamos aguentar tudo para sempre.
    Fiz um post relacionado em meu blog.

    Eu estou aqui pela primeira vez e por acaso. Estou seguindo, te convido a conhecer meu blog e se gostar segue também.

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Verdade, o voto quem escolhe é a gente e depois arca com as consequências. Mas enfim, o Brasil tinha que ter essa revolução tava na hora do pessoal abrir os olhos e ver o que está acontecendo. Fiz um post sobre manifestação la no blog, olha la!

    Pequena Princesa (visita pelo perfil)

    Seu blog é muuito meigo! (;

    ResponderExcluir
  16. Disse tudo Ellen. Não adianta reclamar pelo leite derramado, mas é bom os governantes ficarem espertos e abrirem os olhos porque o povo não é besta. Manifestação sim. Violência e Baderna Não. Ordem e Progresso!!!!

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  17. Concordo plenamente com tudo que você disse! Apoio as manifestações e acredito que devem continuar em busca de seus direitos, chega de corrupção! Além disso acredito e troço para que essas manifestações não tenha aberto somente os olhos do perfeito, do governado e da presidente, mas sim a toda população que deve votar de forma mais consciente nas próximas eleições, pesquisando mais sobre os candidatos e valorizando a sua cidadania, afinal seu voto pode mudar seu país de amanhã. Beijinhos
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim