Cinco Minutos - José de Alencar



Título: Traduzido: Cinco Minutos - José de Alencar
Título: Original: Cinco Minutos
Autor: José De Alencar
Ano de Lançamento: 1856
Número de páginas:96










O livro de José de Alencar (provavelmente o primeiro que eu li do autor) conta basicamente um romance,o que é irônico pois no primeiro capítulo o narrador-personagem diz à sua prima (pra quem ele narra a história) que não é um romance e sim uma história.Então classifiquemos como uma história romântica.O livro é uma narrativa,e fica claro no primeiro e último capítulo que ele escreve uma carta para sua prima.A história toda se inicia quando ele atrasa cinco minutos e pega outro ônibus,no qual ele encontra,porém não vê o rosto,de uma garota que usa um chapéu de palha e uma roupa de seda.

O engraçado dessa parte é que o narrador-personagem tenta adivinhar se a sua companheira de viagem é bonita ou feia.Ele tira a conclusão de que ela é bela pelo seu perfume.Depois desse capítulo ele descobre que está apaixonado por ela e tenta encontrá-la para ver ao menos seu rosto.Ele se aventura a achá-la,mesmo ela pedindo para que ele a esqueça,porque ela se encontra doente.Mas ai já era tarde e ele não ia desistir. No final,ele a encontra,não é bem como eu imaginava,mas algo "mágico" acontece.

Eu adorei o livro,um romance bem rápido e o narrador-personagem mostra estrar realmente apaixonado pela garota de 16 anos.Porém o final não foi bem como eu esperava,quebrou minhas expectativas.Isso é bom,mas não fez muito sentido.

— Tu dizes que me amas!
— Juro-te!
— Não te iludes talvez?
— Se a vida não é uma ilusão, respondi, penso que não, porque a minha vida agora és tu, ou antes, a tua sombra.

                                                                                          


Comentários

  1. Eu adorei seu blog.
    Venha participar do sorteio que rolando no meu blog
    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. claro flor! seja bem vinda
    seu blog também é um máximo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim