O guardião de memórias



Editora: Sextante
Autor: Kim Edwards
Páginas:361

Tudo começou com uma tempestade tenebrosa de neve que obriga o Doutor Henry fazer o parto de seus filhos, primeiro nasce um menininho lindo e saudável mais logo após, a sua esposa Norah da a luz a uma menininha especial, com a chamada síndrome de Down. Neste momento Henry apavorado por lembranças tristes que viveu no passado ele decide entregar sua filha a enfermeira para que ela doe a menininha e conta para a esposa que a menina não sobreviveu.

Após esta decisão, o doutor passa a viver as dolorosas consequências de sua escolha, algo que ele nem imaginava. Norah não consegue superar a suposta morte da filha e sofre muito com isso. E também esse terrível segredo que com o passar dos anos vai se intensificando criando uma muralha em torno da vida de cada um.

Admito, que nunca li um livro tão emocionante com uma narrativa tão bem construída Kim, conseguiu transportar o leitor para dentro da história. O livro é extremamente descritivo e avança em um ritmo bem devagar, mas apesar de tudo isso eu não consegui largar o livro. Foi bastante interessante quando descobri o porquê do nome O guardião de memórias.

"Ela era tão jovem, tão solitária e ingênua, que se imaginava uma espécie de recipiente a ser enchido de amor. Mas não era nada disso. O amor estivera dentro dela o tempo todo e só se renovava ao ser doado."

Leia Urgente!! Esse livro com certeza ira fazer você repensar o poder de suas escolhas.
Uma dica está no submarino por 14,90


                                                                           
                                                                                  


Comentários

  1. Esse livro parece ser maravilhoso, ein? E o preço está ótimo!
    Acho até que vou comprar. :x

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Muita gente não gostou desse livro pelo autor expor em muitos detalhes tudo o que acontece, mas eu amei! É um dos meus favoritos, porque senti diversos sentimentos enquanto lia. É altamente recomendável mesmo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Me interessei pelo livro, parece bom! A sua resenha foi ótima, mas nem tenho coragem de comprar novos livros com a pilha para ler aqui em casa, hahaha
    Beijinhos!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha,vou incluir na minha lista este livro.Não sei porque mais me lembrou A cabana,acho que foi a capa hahaha
    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é muito bom, eu gostei muito dele quando li.

    xoxo
    http://www.chovendoalgodaodoce.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Amore!! Fiquei super interessada no Livro, conserteza irei compra-lo na livraria! Beijinhos... Bye bye!
    http://docecommel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. seguindo!Beijos ;* http://just-pepper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Esse livro aí parece ser bom, né?

    Vou comprar!

    Linda adorei seu blog e já estou seguindo!

    http://www.aerafeminina.com

    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Oiii ^^
    A resenha me deixou curiosa para ler o livro =)

    Aguardo sua visitinha. Estou seguindo.
    Beijos

    http://www.girlsupimpa.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim