Apaixonada por palavras




Esse foi o primeiro livro que li da Paula Pimenta e me encantei! As crônicas da Paula são lindas, ela escreve de uma forma culta porém facílima de entender. São 150 crônicas deliciosas que compõem o livro (terminei de ler em 2 horas).Todas as crônicas foram escritas entre 2000-2009. Sabe, lendo o livro você tem a impressão de  ser uma amiga intima da Paula.

Apaixonada por palavras marcou minhas leituras em 2012! (Sim 2012, eu ganhei ele em novembro de presente de aniversário!). O livro se tornou um de meus livros preferidos, me tirou boas risadas. Me identifiquei com cada palavrinha da autora.

Trechinhos de minhas crônicas favoritas...

1-“Odeio cantadas. Flores não me seduzem. Chocolates então, nem pensar. O que me comove são as palavras.” -Apaixonada por palavras.( minha preferida).

2-“É uma espécie de doença. Primeiro você sente uma leve inquietação, uma diferença no seu estado de espírito. Você até tenta conter, tomar umas vitaminas, veste um agasalho; mas o vírus é perigoso. Quando atinge o coração, não tem escapatória. Em poucas horas você já está com todos os sintomas: mãos frias, pernas tremendo, olhos brilhando e coração acelerado. Ah, esse maldito vírus do amor!” -O vírus do amor.

Esse livro foi publicado pela Editora Gutenberg. O livro é todo lindo, a Paula e a editora capricharam de uma forma peculiar. Em algumas bolinhas dá pra sentir o verniz envernizado. As páginas são rosa (amei, amei). Alias o rosa está presente no livro todo. Tem umas partes pequenininhas das crônicas que são destacadas em rosa também. E o mais fofo de tudo, as crônicas terminam com um coraçãozinho rosa pequenino e muito fofo. As páginas são brancas como a neve...o livro é totalmente perfeito.





























Não é lindo!?

















Essa foto eu tirei com esse look aqui.

Então pessoal curtiram? Eu amei esse livro! Não deixem de comprar!! Tenho certeza que vocês vão se apaixonar pelo livro assim como eu.  Siga a Paula no Twitter: @paulapimenta Não deixem de curti a página do blog no face tá?
Beijinhos♥

                                                                                   


Comentários

  1. Oi lindona!!!!
    Que lindeza de blog é esse?
    Muito sucesso.
    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Obrigada Flor! Pra você também viu?
      Beijinhos♥

      Excluir
  2. Amei a Resenha,esse livro está na minha lista de 2013 ! Quero muito ler ele,só vejo resenhas positivas !
    Obrigada pelos memes que você me indicou,só agora tive tempo de fazer e já está lá ! :D

    Beijinhos,Boa semana !
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou sua linda!
      Beijinhos♥

      Excluir
  3. Que lindo esse livro. Amei.
    http://www.foreveerdivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi amor!
    Adorei seu blog...
    Te seguindo, se puder retribuir pelo menos com a visitinha!
    Coloco vc nos meus afiliados se vc colocar eu nos seus!
    Meu blog, da uma olhadinha por lá: http://myperfectdrean.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou fã assumida da Paulo, mas Apaixonada por palavras me encantou mais que qualquer livro que ela já escreveu. é maravilhoso!

    Beijos,

    Carissa
    http:??artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu estava desejando muito esse livro, e agora estou ainda mais! Todos os leitores falam super bem da autora, e eu estou louca pra ler alguma coisa dela. E adoro livros com diagramações diferenciadas *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi é sempre bom te ver por aqui! Tenho certeza que vai gostar do livro.
      beijinhos♥

      Excluir
  7. Gostei da resenha! Já esta na minha wish list de 2013! :)
    Tbm
    Sou escritora, título do livro 365 Dias na Austrália. Tbm qro a resenha do meu livro por aqui! :)
    Bjokas e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um livro ótimo! :)
    Gostei muito do seu blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Eu Li também, passa lá no blog para ver.
    Obrigada.
    Se sabe que eu adorei seu blog. E vou continuar fuçando.

    http://www.jeito-moleka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim