Como escrever um livro? Parte 1



Que garota nunca teve vontade de escrever um livro? Creio, que a maior parte teve né? Eu por exemplo sonho em um dia escrever um livro, trilogia, série...Enfim escrever algo que as pessoas se identifiquem. A escrita na minha opinião é um instrumento poderoso! E que pode alcançar pessoas e lugares que nós nunca conseguiríamos. O problema é que apesar de uma vontade de escrever tão mais tão grande...nós sempre paramos no meio ou até mesmo no 1 capítulo! Ou pior nunca nem colocamos no papel . E o tal livro nunca sai dos sonhos, mas a vontade continua lá!

Então...O que fazer? Era essa pergunta que eu fazia a min mesma a alguns dias atrás! Pesquisei, pesquisei e pensei "vou fazer um post sobre isso!" Eu sei e vocês sabem também que eu não entendo nada sobre como escrever um livro. Mas isso não impedi que eu comece a procurar saber e compartilhe isso com vocês certo? E nessas minhas pesquisas encontrei alguns vídeos bem legais para nos dar uma noçãozinha sobre como escrever um livro.





                                 

Então quem me acompanha nessa jornada? Peguem agora mesmo o papel e a caneta e mãos a obra!

                                                                                  

Comentários


  1. Oi Ellen
    Muito bom o post!
    Assisti aos dois vídeos e desisti de escrever um livro kkkkkkkk, brincadeira, foi muito instrutivo mesmo! Adorei!
    Bjos. Fique com Deus!
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei o post... Eu tenho alguns "projetos de livros" e os vídeos me ajudaram bastante... hahah Obrigada

    Beijos, beijos
    amigadovampiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá querida , olha esse concurso muito legal que esta valendo um domínio. http://www.guerranopapel.com/2013/02/concurso-seublogcom.html
    Não esqueça que de indicar o blog pensamentos de uma laura (:
    valeu ♥
    Sei que vc já tem um domínio mais me ajuda :3

    ResponderExcluir
  4. Dicas incríveis! Amei o post, com certeza vai ajudar muita gente. Parabéns pela iniciativa!

    Beijos da Ana.
    www.apenasana.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Gostei muito das dicas!! Vou assistir os vídeos! Valeu mesmo! E pelo jeito, vai ter continuação o post, vou esperar rs =)

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita ;) Seguindo segue de volta bjs http://lovesweetcherry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. eu estou divulgando meu blog que em 2013 que estra sempre cheio de novidades , vale a pena conferir , looks , unhas da semna e varios outros diversos assuntos .
    big bjs
    passa la

    http://meninamulher-meninapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ótimas Dicas, me serviram muito pois tenho muita vontade de escrever um livro **

    flor amei o seu blog ** fucei bastante nele é achei lindo
    já estou te seguindo^^

    minhahistoriasendofeita.blogspot.com.br

    dá uma passadinha no meu blog e me segue? **

    beijo flooor

    ResponderExcluir
  9. muito bom, agora me empolguei para escrever, nessa jornada eu te acompanho
    http://vemna-minha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Publicar um livro deve ser um super desafio!!
    não tenho habilidade para isso hahaha
    beijos ellen

    http://backtocat.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post. Meu sonho é escrever um livro. Já comecei vários, mas nunca fui até o fim e tb já escrevi vários contos e crônicas tb. Quem sabe um dia eu consiga publicar algum!! Acho que o pior de tudo é trabalhar com a expectativa do leitor.. hehe Bjs, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa que lindo seu blog e super interessante, amamos. Parabéns!!!

    E já estamos seguindo, se puder, siga-nos tbm!

    Bjus

    http://heygirlsitsamazing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que post ótimo, é sempre bom saber dessas coisas. Escrever um livro é uma coisa maravilhosa. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, estou sorteando uma bolsinha com estampa de Paris. Venha participar:
    http://www.alemdemim.com/2013/02/sorteio-bolsa-paris.html

    ResponderExcluir
  15. Eu escrevo uma série e essas dicas me ajudaram a começar o terceiro livro amiga !
    Eu até penso em postar no blog,mais sei lá :s o nome da série é Dark Secret e comecei a escrever outra que é Onde foi parar minha Amiga ? mais o nome ainda não foi definido :s

    Beijinhos,
    Lia ¨
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oiii, ótimas dicas... Eu desejo muito escrever um livro :)
    Escrever é a minha paixão.
    Beijos
    http://coracao-de-adoradora07.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu amei essa sua ideia de post, vi o link e não pude deixar de visitar, as dicas são ótimas, eu vou acompanhar essa tag.
    Escrever é o que amo fazer.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Vc me ajudou muito, eu vi os dois vídeos e adorei os dois mas não esqueça de falar sobre o meu blog que é Minha Linda Manu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim