Dicas de como estudar bem!

As aulas já começaram... E eu trouxe pra vocês dicas de como estudar bem! Vamos lá?

1-Qual é o horário que você tem mais tempo disponível? 
Você de forma alguma, não pode estudar com pressa! E muito menos com sono... Eu por exemplo estou mais disponível partir das 15:00 da tarde e estudo ate ás 17:35. Um detalhe importante é pausar o tempo de estudo um pouquinho... Como estudar até as 15:40 e relaxar 20 minutos, depois voltar a estudar. Estude direto apenas 40 minutos!

2- Crie um calendário próprio!
Essa dica é super importante! Você pode imprimir um calendário bem bonitinho e marcar (uma bolinha) em cima das datas os compromissos que você tem que cumprir. Marcar com cores diferentes é bem legal! Com  a cor vermelha por exemplo você pode marcar os compromissos urgentes.

3- Use Marca-textos, canetas coloridas!
Se você escreveu algum super importante em sua agenda vale ressaltar com um marca-texto ou canetas colorida! Além de chamar atenção é super fofo. 

Veja também essas dicas!


Não esqueça de tirar todas as suas dúvidas!! Não leve para a prova/exame dúvidas sobre o assunto que você está estudando! E depois de muito estudo...divirta se!! 

Então quem curtiu é só clicar em curtir ali em cima! E vocês quais são as dicas que vocês sabem e praticam? Me contem!

                                                                                           
                                                                                         

Comentários

  1. Ótimas dicas, infelizmente sou a loca do curso nunca estudo e por incrível que pareça sempre tiro notas boas -qq

    xoxo, Thaay
    http://www.chovendoalgodaodoce.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei as dicas. É preciso ter uma rotina bem elaborada para se sair muito bem nos estudos com tanta distração heheh
    Oi, realmente ela está bem estilosa.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas,vou usar alguns,são todas de grande
    importância,temos mesmo que nos organizar.
    Obrigada por seguir meu blog,já vou seguir aqui também.
    Beijos!
    >>>barbieseumundopink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi linda , vim aqui para pedir sua ajuda ! To participando de um concurso e ficaria muito feliz se você vota-se em mim .
    Não esquece que para o seu voto ser valido vc tem que seguir o blog coisas de mulher e comentar "foto 2 Blog Beauty Secrets - Candidata Liliane" .

    Blog: http://complicadaeperfeitinha1.blogspot.com.br/2013/02/agora-e-so-votar.html

    Obrigado , Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, linda , como vai ?
    Amei o blog, curto muito este tipo de design,nota 10.
    As dicas estão ótimas, e tudo a ver com a data, volta as aulas ,concentração,rssss
    Te desejo uma semana de graça e de vitória!
    Beijo no ♥!!
    Lilian – Blog:Duas Moças Prendadas!Visite o blog !
    casascoisaseoutros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Após te visitar gatinha tive um desejo enorme de entrar nesse mundo de tanto karinho que você me apresentou...me inspirei fiquei maravilhada com seu perfil meigo e fofo. Te amo gatinha...Sucesso.

    ResponderExcluir
  7. Flor, tudo certo!
    Fim de férias, retorno de férias. Já avisei a Barbie.
    http://barbiecaliforniana.blogspot.com

    Beijos,
    Pâmela Rodrigues

    ResponderExcluir
  8. http://cantinhodanina19.blogspot.com.br/2013/02/meu-lindo-jesse-mccartney.html

    Amore fiz um post de musica..dá uma olhada lah? acho q vc vai gostar dele rs
    e ah! nao consigo parar de ouvir britt nicole..acredita q eu baixei o cd dela todo? rs muito bom
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flor! Você não sabe como isso me deixa feliz!!!

      Excluir
  9. Adorei as dicas! Uma que sempre funcionou comigo é nunca deixar pra fazer em casa! Muita gente prefere deixar pra fazer os exercícios em casa e tal, mas eu pego e aproveito enquanto a matéria tá fresca na cabeça e faço na aula mesmo!

    http://gavetadefutilidades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Humm, há um tempinho criei um método próprio de estudo, no que diz respeito a fixação de conteúdo, estava cansada de não guardar bem as coisas,então resolvi fazer assim:
    Faço uma primeira leitura de tudo e grifo o que é importante - fixo o conteúdo 1 vez.
    Transcrevo tudo de importante que foi grifado para um caderno - fixo o conteúdo 2 vezes.
    Releio tudo escrito e grifo o 'importante do importante' - fixo o conteúdo 3 vezes.
    Enfim, alguns dizem que é muito trabalhoso, mas comigo surtiu efeito, resultados positivíssimos!!! *-*

    Beijinhos, flor de liz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim