Como escrever um livro ? parte 2


Como escrever um livro 

Eu sei que todo mundo tava com muita curiosidade sobre a continuação do post como escrever um livro? Parte 1 (só que não haha). E olha ele aqui! No post passado nós vimos algums conceitos sobre como escrever um livro em vídeos não foi mesmo? Nesse post você vai ver algums sites e uma dica de uma autora muito querida que pode te auxiliar e muito nessa jornada.













Com toda certeza você que está escrevendo seu livro vai amar esse site! Nele há muitas dicas para os autores inicinates e também te da a oportunidade de toranar seu livro RELIDADE! Quer saber como? Vai lá!

Produção e Edição Literária

Nesse blog você vai ver algums conceitos basicos sobre organização super interessante! E mais atráves dele eu descobri um site que se chama : Escrever, escrever onde você pode se inscrever para diversos cursos de escrita!

Corrosiva 
Como Escrever um Livro

Esse site é perfeito! Há várias dicas e conselhos muito bem pensados e escritos de uma forma profissional! Tem como escrever um livro para crianças, adultos e assim vai!




Sim! Ela me respondeu no twitter! Não é uma fofa? Te amo Paula! Tem resenha do livro apaixonada por palavras dela aqui ein? Como a nossa querida Paula disse temos que escrever sobre algo que nós gostamos! Por exemplo: No blog nós blogueiras falamos de assuntos que nós interessam certo? Nós vamos falar de make sem gostar? Claro que não! Mesma coisa com o livro. Temos que escrever o que nós mais gostamos de ler e escrever. Eu por exemplo estou escrevendo meu livro sobre um assunto que me agrada muito! Quem adivinha? O amor! Pode parecer clichê demais porém é o que eu gosto de escrever e isso é o que é importante!


Então amorecos quem vai curti o post? Alguma dica e sugestão para o próximo post? Sim! Você não perde por esperar Como escrever um livro - O final!
Beijinhos♥

Comentários

  1. AAAh eu tava esperando por essa "parte 2" rsrs *-* Salvei todos os links aqui já *o*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  2. Acho legal você fazer posts sobre isso, porque muita gente acha que escrever um livro é super simples, quando é necessário muito empenho. Adorei os blogs, vou dar uma olhada.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que coincidência, você escrevendo sobre como escrever um livro e eu como melhorar a escrita XD


    nossoblogsecreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A Paula Pimenta é uma escritora incrível e esse coselho é ótimo. Escrever um livro não é simples precisa de muito trabalho e empenho.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica que a Paula Pimenta deu, acho que é exatamente isso. Temos que escrever sobre o que gostamos. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Escrever um livro dá bastante trabalho e é preciso se informar muito pra não errar. A dica da Paula Pimenta é ótima. Não adianta tentar escrever sobre o que não gosta. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa que legal,adoreia dica gosto muito de ler, e ler um livro feito por mim seria incrível,eu ja escrevo umas frases pensamentos e tal mas nunca pensei em um livro obg pela dica.

    ResponderExcluir
  8. Minha mãe que escrever um livro, já deixei os links dos posts pra ela ler ;)
    Beijos, fique com Deus!
    http://totalmenterosah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que bacana esse incentivo! A leitura é fundamental,
    e escrever um livro deve ser uma experiência maravilhosa.
    Beijos <3
    http://www.leblogdemichelle.com

    ResponderExcluir
  10. Oii, flor!

    Adooorei o post, super inspiracao para quem esta começando agora com a carreira de escritora!

    A participação da Paula Pimenta que adoooro! Tenho muitos livros dela!

    Beeeeijinhos <3
    Blog EU AMO VERÃO | Canal no Youtube | FACEBOOK

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, importante é escrever o que gosta.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Ellen eu ADOREI o post, sério!
    Muito legal você postar sobre isso porque muita gente acha que abriu um blog então já é escritora, e suas postagens mostram que existe todo um treinamento para isso né? Ou pelo menos para a criação de um bom livro!
    Tem post novo lá no blog!
    Beijão
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Quem me dera se fosse fácil assim, mas eu acho bacana! Porque dá um incetivo, eu já comecei a escrever, mas parei, comecei e parei. Me sinto tão longe quando escrevo, depois não gosto e apago tudo! É uma coisa de louco.

    Beijos, mais beijos e abraços. www.7hings.com.br, hey te espero lá..!

    ResponderExcluir
  14. Juro que tava nestante pensando que um dia na vida quero escrever um livro e olha o post que leio agora. Acho que é um sinal. hahaha

    ResponderExcluir
  15. Que legal, eu vou entrar nesses sites que voce passou, to precisando de umas dicas para escrever *-*
    Beijos
    barradosno-baile.blogspot.com
    Tem conto novo lá.

    ResponderExcluir
  16. Nossa meu sonho é escrever um livro.
    Mas eu tenho preguiça de escreve só ponho de vez em quando, que posto lá no blog algumas de minhas ideias e cartas.

    jeito-moleka.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. adorei as dicas! OMG <3 Meu maior sonho é escrever um livro. Eu sempre começo alguma coisa, mas nunca consigo terminar, a inspiração acaba, sabe? :(
    http://chuvadeluzess.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim