O discurso do rei





















O discurso do rei é uma bibliografia contada pelo neto do Doutor Lougue, que decidiu estudar o passado do avô e como ele ajudou o rei em seus discursos. A monarquia britânica é muito mais interessante do que  parece. O livro em si é muito bem estruturado e contém curiosidades sobre a vida do rei que impressiona o leitor. Vale ressaltar que apesar do livro ter sido baseado no filme... As informações contidas são todas muito bem detalhadas e de fontes seguras. 


A capa do livro é muito bonita. A diagramação está ótima porém, na minha opinião a fonte/letra está grande demais e as páginas eram brancas o que eu não gostei muito. 

Assim que tive o livro na mão achei que não desgrudaria dele até ler. Pois quando gosto muito de algum livro leio no mínimo em 1 dia. Mas infelizmente isso não aconteceu com O discurso do rei. Na minha opinião o livro foi extremamente cansativo. Com informações e detalhes demais. Ele contém poucas páginas (279 no total), mas parecia ter bem mais. A não ser isso, o livro é muito interessante e revelador. A amizade entre o rei e o doutor é merecedora de aplausos. Eu com certeza recomendo a leitura... Principalmente para as pessoas que lê bibliografias por curiosidade como eu. Afinal quem não quer saber da vida de um rei e como um simples homem conhecedor da arte da fala pode ajudá-lo?

P.s Eu não assisti o filme ainda. Mas li resenhas que dizem que o livro é bem melhor! Bem, eu não duvido.
P.s 2 Eu não tinha a intenção de deixar as fotos românticas, juro. Mas não resisti.

Alguém ai já leu? 
Beijinhos♥

                                                                            

Comentários

  1. eu já vi o filme na grade de filmes da tv a cabo, mais tava sem vontade de assistir. eu não assisti, mais quando tu vê um nome assim, tu acha que é um filme de época e tal. Mas agora, vou parar pra assistir.
    Beijos.
    http://aos-dezesseteanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu vi o filme mas não sabia da existência do livro fiquei bem curiosa pra ler
    adorei o blog
    beijos

    http://sonhodeoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece muito interessante

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar nesse livro/ filme, mas parece ser interessante!
    Beijão.
    http://meualecrimdourado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bem interessante. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, o livro parece ser bem legal, apesar de ele ser cansativo né rsrs
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. As fotos ficaram lindas! É legal ver como o blog cresceu desde a última vez que estive aqui!
    Quero muito ver esse filme, mas não fiquei tãaaao interessada no livro assim, apesar de que amo a história da monarquia britânica :)
    Beijos!

    Carol,
    www.caixa-a-a.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como cresceu né flor! Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  8. Oiiii gattinha !
    Nossa , seu blog é lindo ! Incrível , sinceramente amei ! Os posts , o jeito que você escreve é tudo bem feito ! Parabéns viu!
    E com certeza eu estou seguindo ,curtindo & seguindo no twitter !
    Tem como retribuir ? [se for seguir meu blog , por favor , siga publicamente ? agradeço de coração!]
    www.batom-veermelho.blogspot.com.br
    Beijos gattinha , sucesso pra você , vai ser merecido ♥

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, não tinha lido nada sobre esse livro mas vi um pedaço do filme e me pareceu bem interessante.
    Vou ver se encontro aqui para ler...
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim