To afim de engordar e você?






















Não. Definitivamente não é brincadeira. Ao contrário de muitas garotas que sonham em emagrecer eu sonho em engordar (como assim engordar? ficar gorda mesmo?). Não quero ficar GORDA não gente! Mas sim, ter o peso ideal para a minha idade (15 anos). Acreditem, estou um pouquinho abaixo do peso. Não aguento mais as reclamações da minha mãe (COME, ELLEN!). O problema é: Não tenho fome! Sério, só lembro da comida nas 3 refeições do dia e olhe lá. Como muito pouco, muito mesmo. Ai você pergunta mais você já foi no médico e tal? Sim! Eu já fui...já tomei remédio e vitaminas e tal. Mas depois eu desisto de tomar aqueles troço e deixo pra lá (minha mãe pira!). Outro fato é: Não estou me sentindo muito bem sabe? Acho que tenho que pegar um pesinho mesmo! Então, a pedido de minha mãe fui atrás da DIETA DE ENGORDA!! EEEEEE!





Cardápio da Dieta de engorda

Café da manhã 
Opção 1
1 copo (250 ml) de leite com chocolate em pó
2 fatias de pão integral tostado com 2 col. (chá) de requeijão ou cream cheese
1 ovo mexido
1 copo grande (300 ml) de suco de laranja batido com 1 banana e 1 col. (sopa) de aveia
Opção 2
1 pote (200 g) de iogurte integral batido com ½ papaia + 1 col. (chá) de mel + 1 col. (sopa) de granola (se ficar muito espesso, acrescente leite)
2 torradas com 2 col. (chá) de requeijão e 2 fatias de presunto
1 xíc. (chá) de chá preto adoçado com mel ou café



Almoço 

Opção 1
1 prato pequeno de salada de rúcula, alface, tomate e 1 col. (sopa) de milho verde
3 col. (sopa) de arroz integral
1 concha de grão-de-bico ou lentilha
1 pedaço de frango assado (ou 2 fatias de carne assada)
1 fatia de torta de limão
Opção 2
1 prato pequeno de salada de alface americana e tomate
4 col. (sopa) de arroz
1 concha de estrogonofe
1 col. (sopa) de batata palha
1 porção de musse de chocolate


Lanche (da manhã e da tarde) 

Opção 1
1 copo (250ml) de suco de manga
2 pães de queijo
Opção 2
1 minipizza (ou 1 pão de queijo recheado)
1 copo (250 ml) de suco de uva


Jantar 

Opção 1
1 coxa e 1 sobrecoxa de frango cozido ou assado
3 col. (sopa) de arroz
2 ou 3 col. (sopa) de creme de milho
1 col. (sopa) de cenoura ralada
1 fatia de pudim de leite
Opção 2
3 col. (sopa) de arroz
3 col. (sopa) de legumes sortidos no vapor, cortados em pedacinhos (cenoura, batata, vagem, ervilha fresca, milho)
2 folhas de alface com ½ tomate fatiado
1 filé de carne grelhado
1 taça de salada de frutas com creme de leite ou chantilly

Que tal trocar um jantar por pizza ou por hambúrguer? 
Opção 1
2 fatias de pizza aos 4 queijos
1 copo (250 ml) de suco de laranja (ou refrigerante)
1 porção de profiteroles
Opção 2
1 sanduíche tipo hambúrguer
1 porção de batata frita
1 milk shake médio

Ceia 
Opção 1
1 fruta (manga, banana, mamão, caqui, uvas)
Opção 2
1 porção de pipoca na manteiga

Bem, essa não é a dieta completa (veja completa aqui). Eu separei as opções que eu mais gostei e vou coloca-las em prática LOGO! Minha mãe ta vibrando com a ideia hahaha.Toda semana eu vou postar aqui como vai indo essa minha dieta tá pessoal? Quem aí passa o mesmo dilema que eu? Vamos engordar juntas? Alguem disposta ae?


                                                             

Comentários

  1. Adorei esse cardápio, muito interessante. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã já fez dieta de engorda na adolescência,
    ela não conseguia mudar o peso. Mas sabe o que ela fez?
    Tomava vitamina de manhã, comia biscoito, banana amassada e pão;
    no almoço comia aquele prato, logo depois tomava um sorvete ou comia
    biscoito. À tarde ela fazia + vitamina, banana amassada (com farinha láctea),
    pão. À noite jantava. Engordou cerca de 6 kilos! Hoje em dia ela emagreceu um
    pouquinho, mas não voltou ao peso inicial.
    Vale a pena! Beijos e boa semana :)
    http://www.leblogdemichelle.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Eu sei exatamente como é isso. Eu quero engordar também, eu sou magra demais, e isso me incomoda as vezes, eu queria ter mais corpo.
    Vou ver se consigo entrar nessa dieta também!
    Fico torcendo por você aqui <3

    Olhos-que-brilham.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sei como é isso, há alguns anos atrás eu era MUITO magra, mas agora estou no peso ideal.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sou ao contrário: quero emagrecer. suahsuahsuahsa, mas amei o post!

    Batom De Framboesa.

    ResponderExcluir
  6. Interessante! Mas para engordar não preciso haha

    ***
    http://espelhomeu0.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Eu quero emagrecer u.u
    Acho que o seu cardápio ta fraquinho, para engordar.
    Parece que ta fazendo dieta.
    Acho que deveria fazer algo de refeição bem gordo e forte.
    Ótimo Post!
    Adoraria que você deixasse a sua marquinha lá no meu mundo.
    Aliás, tem Sorteio lá no blog. Gosta de Livros? Anéis? Brincos? Esmaltes e Relógio? Corra lá!

    By: Nath

    http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. DPKASODKADOAKWPOKAWPODKAWPO! Você é a primeira menina que escuto falando que quer engordar, e não nego, adorei o post. É meio que uma coisa contra a realidade, tipo, eu quero engordar! Eu sou gordo, enfim, sou obeso. Quero emagrecer. Viu?

    Beijos, mais beijos e abraços do Igor ~ www.7hings.com.br eeeeeei te espero lá..!


    ResponderExcluir
  9. Aiii como eu queria ser como você: magra, precisando engordar! kkkkkkkkkkk

    Adorei o blog e já tô seguindo.
    Beijos.
    www.duasvezesm.com

    ResponderExcluir
  10. Tenho uma proposta pra você: Vamos trocar. Eu perco, e você ganha. Pode ser? kkkkk. Boa sorte na sua dieta, linda.
    Adorei seu blog, e estou te seguindo. Beijos s2

    http://garotalunatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim