Compre a sua câmera (parte 2)
























Olá, gente! Como prometido, trouxe para vocês a segunda parte da postagem "qual câmera comprar".
Na mesma fonte de informações da postagem anterior, encontrei dicas e informações de algumas das melhores opções de cada câmera. Algumas são mais difíceis de encontrar, mas todas estão disponíveis no mercado. Vamos começar a ver os modelos?

Para os aventureiros, a Compacta resistente Nikon AW100:





















Crédito da imagem (-)

Custando em média R$ 1.800, essa belezinha mergulha até 10m de profundidade, resiste a uma queda de até 1,5m e ainda acompanha um sistema de GPS e até bússola! Veja um Review completo aqui .

Para os práticos de plantão, a compacta Canon ELPH 310Hs





















Crédito da imagem (site Cameralabs)
Quem imaginaria que em um tamanho tão pequeno pudesse conter uma tecnologia tão eficiente como o sistema "HS" que permite boa qualidade de imagem até mesmo com pouca luz e sem contar que a qualidade de imagem em si é muito boa até para uma câmera compacta. Custando até R$ 1.500, ela está disponível aqui. Juntamente com um breve review...ah, traduza a página,ok!

Você que curte brincar ao fotografar e gosta de dar mais vida as suas fotos, olhe só a Fujifil x10:





















Crédito da imagem (Yanidel Street Photography)

 Além da qualidade semelhante à das Dslr, esta compacta avançada possui sensor maior que das câmeras compactas convencionais (CMOS EXR 2 / 3 "(8,8 x 6, 6 mm) e ainda tem esse jeitinho retrô que vai atrair os fãs de câmeras com esse aspecto. Também é gringa e seu valor se aproxima de R$ 2.700. Veja um review aqui.

Amantes de fotografia a longa distância, apresento-lhes a Canon SX40 Hs:


Crédito da imagem: Isabela Moraes (eu).
A superzoom da canon é uma verdadeira jóia! Esta câmera é versátil por sua lente magnífica, fotografando macro na distância de 1cm da lente e alcançando até a lua com seu zoom de 35x (+ zoom digital). Sua qualidade de imagem é satisfatória e posso comprovar, pois já fotografei durante muito tempo com ela. Custa de R$ 1.500 a R$ 2.000. Veja o review aqui.
A Csc Sony NEX C3k cai nas graças dos aspirantes a fotógrafos:





















Esta é uma excelente escolha para quem ainda dá os primeiros passos rumo ao mundo profissional ou busca melhor qualidade para suas imagens! Com o sensor CMOS, APS-C (23,5 x 15,6 mm), ela garante boa qualidade de imagem e um belo treino para quem sonha com uma Dslr. Assim como a superzoom (mesmo com sensor menor e de lente fixa) ela é ótima para blogueiros que curtem boas imagens em seus blogs. Custa, em média, R$ 1.800. Review aqui.





















Mais manual do que automática, a T4i é uma câmera que exige manuseio experiente e bem direcionado.A qualidade de imagem é profissional, a compatibilidade com diversas lentes a torna versátil e seus recursos manuais são incríveis, permitindo domínio total sobre a câmera. Conta com sistema de auto limpeza do sensor, que é super útil em câmeras de lentes intercambiáveis. Dica: não compre uma câmera dessa para fazer fotos banais que podem ser clicadas com um celular (é como comprar uma Ferrari e andar a 10Km/h... tremendo desperdício!!) Faça valer a pena o investimento, estude bem, leia o manual e se aprimore para que venha a valer a pena ter pago de R$ 2.000 a R$ 2.800 nessa belezinha de Dslr de entrada. Veja o review aqui.

Bom, gente, é isso aí, espero que tenha sido muito útil para vocês todas as informações, tanto da primeira postagem, quanto dessa, mas lembrem-se sempre: NÃO É A CÂMERA QUE FAZ O FOTÓGRAFO E SIM MUITOS ESTUDOS, DEDICAÇÃO, SENSIBILIDADE E AMOR PELA FOTOGRAFIA, ok!

                                                                                        

Comentários

  1. Ah que sonho ter uma Canon ♥
    hahahahahaha, valeu pelas dicas!!! :*
    ritacolatino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi florzinha, pode lutar pelo seu sonho pq vale muuuito a pena, eu tenho e garanto: é ótima! bjus querida

      Excluir
  2. Canon ou Nikon. <3'

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Participe do Sorteio do blog, Kit O Boticário. Clique!
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi florzinha, falando imparcialmente, ambas são ótimas, pois se igualaram muito por conta da competição. em alguns modelos profissionais como Canon 7D e Nikon D300S a diferença é muito equilibrada: uma tem mais pontos de foco, a outra tem o sensor maior, etc. Então depende muito do que vc procura numa câmera: quando vc descobrir a sua maior necessidade e desejo na fotografia, vc então poderá ver qual delas se adapta ao que vc quer e precisa através de pesquisas dos modelos...agora, se for falar por mim EU AMO A CANON e não abro mão, acho uma beleza,rsrsrs...bjus, linda! (desculpe o livro,rs!)

      Excluir
  3. To louca de vontade de comprar uma câmera boa. :/ mas por hora tá meio salgado né!

    Mas eh sempre bom esse tipo de dica pra quem nao conhece muito bem, tipo eu!

    beijos
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, vai ajudar muito quando eu for comprar a minha;

    http://www.iasmincruz.com/

    ResponderExcluir
  5. Dicas muito bacanas! Gosto muito das DSLR, ainda quero comprar uma Canon pra mim :)

    Beijo,
    www.needwantwish.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou louca por uma Canon ou Nikon, vou comprar ainda este ano, to vendo os preços
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
    Boa tarde

    ResponderExcluir
  7. Amei esse post. Estou atrás da câmera perfeita, e por não entender tanto sobre o assunto acabo indo atrás de blogs como o teu, que dão dicas maravilhosas. Obrigada pelo post haha <3333
    Bisous
    needfulglam.blogspot.com
    www.facebook.com/needfulglam

    ResponderExcluir
  8. Que dicas preciosas *-* Amo esse mundo da fotografia,
    tenho uma Nex F3 muito parecida com a Nex c3, realmente é muito boa,
    não entendo muito sobre câmeras, mas dá pra fazer muitas fotos bacana com ela.

    Beijão e ótimo final de semana

    Opinando Moda

    ResponderExcluir
  9. Esse post foi perfeito pra mim, adoro tirar fotos!

    Retribui dando uma passadinha no meu blog e seguindo-o? Espero que goste dos textos, qualquer coisa deixe seus pedidos e palpites sobre o blog nos comentários. Agradeço desde já...

    papodeconfidente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amo demais as Câmeras Canon, são as únicas que uso, acho que não conseguiria me adaptar com outras. *.*

    Adoro a SX40 e os modelos Rebel EOS, são excelentes!

    beijos

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, a minha é uma canon de 14.1 megapixels, e não vejo a hora de comprar uma semi profissional *-*
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Aihn eu to louca pra comprar VARIAS cameras, menina! hahahahah
    Tenho duas, mas quero algo melhor! Fiquei encanta em duas que você falou: A "retro" da Fujifilm (LINDAA) e a da sony, a penultima! Mas, infelizmente o dinheiro nao colabora e eu só ficarei babando e namorando nelas por enquantoo! hahahahahah
    Beijinhos, nega
    Jennifer
    http://queridamaiscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Adoreii o post, tenho uma da canon mas ja quero trocar!
    http://garotaatrevida-01.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa, adorei demais essas dicas ♥ estou atrás de uma camera boa pra mim e esse post vai me ajudar e muito viu ♥
    Beijinhos
    Facebook do blog
    QUER GANHAR UM COLAR LINDO? CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO SORTEIO NO BLOG!!
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi! Tenho uma Samsung PL120 há um ano e foi minha primeira câmera (minha mesmo, e não dos meus pais né UAHSUAHSHSH). Apesar de ser bem básicona, eu gosto muito dela. A qualidade das fotos é super bacana e os vídeos em HD super me satisfazem, mas é claaaaaro que agora quero partir pra uma semi profissional! Sonho! <3
    Morro de vontade de ter uma daquelas antigas, acho-as tão lindas! Principalmente aquelas Polaroid, com impressão instantânea. Awwwwn, que amor! Hahaha
    Amei o post, lindo, lindo! :D

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  16. Amei as dicas, mas quem quer imagens melhores o ideal é uma semi-profissional e não uma compacta, tenho a minha Canon Rebel T3 e amo ^^
    Gatinha, estou atualizando o meu canal no youtube com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post, bem explicadinho...
    Estou a procura de uma câmera, na verdade até já sei qual eu quero, só me falta o dim dim :/ rsrs
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei! Estou precisando de uma câmera nova!


    Obrigada pela visita no meu blog!

    Beijoka

    http://sthefanydejorge.com/

    ResponderExcluir
  19. Adorei o post, super completo o post. Estou precisando de uma,rsrs.

    Beijúh
    www.alomeniina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Nossa estou no dilema entre uma semi profissional e uma super zoom, qual vc acha melhor? O post ajudou muito vou ler a parte 1 com certeza
    xoxo'

    http://imaginebelleblog.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogimaginebelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi florzinha! então, depende muito do que vc deseja, por exemplo: se vc adora tirar fotos a distância e com boa qualidade, eu recomendo uma superzoom, se vc quer fazer fotos com qualidade de imagem superior, eu recomendo uma DSLR + lente 50mm, pois a qualidade é otima, porem vc deve treinar bem o modo manual para aproveitar o melhor dela.conclusão: acredito que começar com uma superzoom é o melhor para treinar e se adaptar, mais tarde, com uma DSLR de entrada como a canon t4i. espero ter ajudado! bjinhus,isa.
      http://mycutelifeblog.blogspot.com.br/

      Excluir
  21. a minha câmera é uma compacta, mas eu faço milagre com ela hahaha o importante é saber que não adianta a gente ter uma câmera moderninha e ficar fotografando coisas sem graça, tirando foto no espelho pra mostrar a câmera, enfim.

    acho sim que uma câmera boa faz diferença, mas pra quem fotografa com o coração, com criatividade, com emoção!

    gostei do post!

    beijinhos!

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERFEITO!! falou tudo! câmera é um detalhe pra quem ama fotografia!
      bjus!!

      Excluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim