Foi ele que começou, mãe!



Título: Foi Ele Que Começou Mãe
Autor: Sacha Baveystock
Número de Páginas: 200
ISBN: 9788570000000

"Das brigas à paz entre irmãos..." Não há nada mais desesperador para os pais do que ver seus filhos brigando. É natural que existam brigas, disputas e conflitos entre irmãos. Competição, ciúmes, luta por atenção e espaço fazem parte dessa convivência, e costumam até gerar discussões e desentendimentos, mas qual é o limite para isso? 
O que fazer como pais? 
Como interferir sem tomar partido, fazendo prevalecer a justiça, e educar ao mesmo tempo? 

Primeiramente, quero agradecer a Editora Gente pela parceria e por todo carinho. Vocês são demais!

Foi ele que começou, mãe! É lindo! Amei a capa (que é a cara do livro). A fonte e a diagramação estao perfeita. As páginas são branquinhas, mas isso só contribuo para que a leitura fluísse bem. Sem contar no ótimo cheiro. Como vocês sabem tenho apenas 15 anos e não tenho filhos (obvio). Mas tenho um irmãozinho que com apenas 8 meses, sabe me tirar a paciência. Daí, senti que devia ler. Não apenas por conta do meu irmão, mas porque eu amo crianças e gostaria de saber como poder lidar com elas. E o livro me ajudou e muito. Sacha, a autora não escreveu o livro sozinha. Ela contou com a ajuda de Psicólogos clínicos, e principalmente dos pais de diversas crianças. 






















O livro é realmente bom. A leitura é leve e muito divertida. Dei muitas gargalhadas com as situações das famílias retratadas no livro. E também fiquei emocionada com alguns casos. A linguagem é simples e divertida Quando terminei, corri pra perto da minha mãe pra pedir outro irmãozinho. Literalmente. Esse livro me deixou mas sensível  e de tanto ler sobre crianças fiquei com vontade de ter mais pimpolhos como meu irmão correndo pela casa.


 Indico esse livro não só para pais, mas para irmãos mais velhos e até mesmo adolescentes que querem entender por que passaram por diversas situações na infância.  Por fim, é muito bom. Corra pra comprar! 

Compre: aqui.

Besos♥

                                          

Comentários

  1. Fiquei babando com fofura do bbzinho da foto *---*
    eu não moro com nenhum dos meus irmãos e eu sou a caçula. Então brigar é raro entre agente ^^ garotaadocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse bebê gostoso vem com o livro? *O*
    haha, amei a indicação.

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Nunca li mas parece ótimo, adorei a resenha e me encantei com esse bebe fofo *-*
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  4. Acho muito interessante esse tipo de livro, e quanto mais entendermos as crianças, melhor elas evoluem!
    bjos

    https://blushdecereja.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Que bebê lindo <3 adorei a resenha.
    Curtindo e seguindo aqui (:
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
  6. Ai seu irmão é muito fofo *-* Adorei a resenha!
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ótimo. Seu irmão é um fofo, já falei? haha

    http://naoseavexe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Esse BB é um fofinho, eu que tô com vontade de morder ele !
    Q bom saber q vc é de PE, eu sou de Recife.
    Parabéns pelo blog e deixamos o nosso blog a disposição para uma visitinha, passa lá.
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    ResponderExcluir
  9. Nossa deve ser legal, eu e minha sister a gente briga demais =/ mas quando é briga que a gente para de se falar, depois de algum tempinho ja estamos se falando (risos). E o bebê com o livro muito foooofo *-*

    clube--teen.blogspot.com

    pequena-priincesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ellen querida...

    Acabo de lançar a minha loja virtual, com peças incríveis e que com certeza você vai adorar conhecer!
    E para começar com pé direito gostaria de presentear as leitoras com uma blusa linda da coleção através de um super SORTEIO que rola essa semana...

    Clique aqui para conferir a promoção e não deixe de concorrer: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=667107036636787&set=pb.251585351522293.-2207520000.1373561257.&type=3&theater

    Obrigada pelo carinho e boa sorte!!!

    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.com.br

    ResponderExcluir
  11. o livro parece ser legal msm..
    e que nenem lindo, awn *-*

    http://querodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que baby mais lindo. O livro parece ótimo.
    http://www.foreveerdivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu acho super feio quando irmãos brigam, mas é normal né? =D

    ResponderExcluir
  14. O Tutu ficou muito fofo como modelo! *-----*
    Adorei a indicação.
    :*

    http://meualecrimdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ellen, eu tenho uma irmã 10 anos mais velha, com 23 anos. Ela não tem uma personalidade fácil, por isso muitas vezes fico com raiva/magoa dela. Acontece que tudo que ela quer dá certo, ela ganha as coisas sempre e eu não! Ok, agora dei uma boa desancanada com isso, ela não mora mais comigo, porém de todo jeito sinto que será bom eu ler esse livro. Vou procurar na biblioteca daqui <3 beijo
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Li algumas partes do livro e creio que seja bem interessante ! Eliseu é muito fofo *-* Beijos, fica na paz de Deus !

    http://nisso-pensai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho duas irmãs mais novas, são o terror da minha vida, mas não vivo sem elas! <3
    Mil beijos
    http://www.malaguetta.blog.br

    ResponderExcluir
  18. Ellen seu irmão é muito, muito, muito fofo. As fotos ficaram lindas, muito bem tiradas. Dê um beijo nele por mim. Bjks.


    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim