Os meus 15



Desde muito pequena ouvi dizer que os 15 anos é a idade mais linda na vida de uma garota. Sinceramente, nunca me empolguei com essa ideia. Eu era do tipo daquelas crianças que aproveitavam mesmo a infância, sabe? Brincava, corria, sorria e lia. Sem contar que adorava estudar. Ainda gosto mais não como antes, quando matemática era só adição, subtração e divisão; tudo era mais fácil. Minha mãe me conta que eu sempre fui uma menininha tranquila e madura. Eu lembro que quando íamos as compras eu olhava para uma boneca barbei e logo pedia a minha mãe, então ela dizia: - Hoje não, Ellen. Quando mamãe tiver dinheiro ela compra, tá?

E apesar de ficar triste eu me conformova. Eu sabia que se minha mãe tivesse o dinheiro para comprar naquela hora ela teria comprado. Não pense que faltava as coisas pra min, ein? Pelo contrário; minha família supria todas as minhas necessidades. Mas não é todo o momento que os pais estão com condições financeiras para dar tudo o que queremos. Daí fui crescendo e minha infância passou. E as coisas mudaram. Os 15 anos chegaram. A idade mais linda de qualquer garota, era a minha vez. Mas não é tão simples assim. Nem tão lindo. Pelo menos não pra mim. As responsabilidades só crescem e eu ainda não sou crescidinha o suficiente para fazer algumas escolhas. Onde está a magia, o encanto e a beleza dos 15? Pra mim tudo parece um pouco cinza no momento. Escuro. Um pouco de solidão, talvez? Dor. E inúmeras dúvidas. Mas assim como toda fase ruim, há sempre cores lindas no final de tudo. Realizei muito sonhos nos 15 anos, ganhei um irmão algo que eu queria muito. Criei um blog e já tenho leitoras/amigas muito queridas. Estou escrevendo um livro a todo vapor e amando a história. Tenho melhorado cada vez mais em português e isso é muito importante pra mim.

Enfim, os sentimentos ruins vão passando e assim agente percebe que as coisas estão dando certo. E que não estamos vivendo nesse mundo só para viver alegrias, lágrimas também fazem parte da nossa história. E como qualquer idade os 15 tem lá seus defeitos. Mas é sim uma idade importante, que me trouxe muitas realizações e momentos inesquecíveis. Por isso eu confesso: Amo meus 15 anos. Amo tanto, tanto, tanto que vou vive-lo para sempre!

                                                                                           

Comentários

  1. Adorei o post!
    Realmente os 15 não é a idade mais linda da vida de uma garota, pois nessa idade que começa aparecer mais responsabilidades, tirando esses "tempos ruins" os meus 15 também foi perfeito. Foi a época mais marcante, em que eu passei na Etec, fiz novos amigos, fiz uma nova vida ....
    Também posso afirmar que amei muitoooo meus 15 anos :D
    Beijinhos
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
  2. é, ellenzinha, os 15 são muito fantasiados mesmo, mas é por conta dakelas coisinhas de festas de debutante, valsas e vestidos longos.As pessoas de fora só enxergam isso pq é realmente só isso que veem...ninguém estará lá pra ver o dia seguinte depois da linda festa e é justamente aí q os 15 realmente começam e toda a fantasia cai por terra: vemos que responsabilidades existem, como vc disse, e que não é tão encantador quanto o vestido que vc usou para debutar, mas assim como vc, eu amei meus 15 anos, me sentia linda, jovem e com boas notas, tinha vários amigos e não muita responsabilidade quanto nos 18, por isso curte meeesmo os 15, pq os 18 são mto bons, mas depois deles vc pisca e tá com 23,rsrs... mas não deixa de ser ótimo! vc est´sim numa idade mto boa e que muitos invejam, então curta seu momento mesmo!!!
    desculpa o livro que escrevi aki,rsrsrs...bjus, minha flor!!
    isa
    http://mycutelifeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por todo carinho, Isa! E foi um ´prazer você ter escrevido um livro no meu blog!

      Excluir
  3. oi florzinha tão meiga e com palavras já tão maduras. Como voce disse toda idade tem seus defeitos mas agora é a hora de pensar no que foi bom e está sendo ^^
    um grande beijo Ellen :D
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu era bem empolgada pra chegar logo aos 15, e quando cheguei, queroo voltar pros 10.

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Você escreve muito bem Ellen e consegue passar todo o seu sentimento por palavras. Parabéns pelo seu aniversário e pela pessoa que é! Acompanhando seu blog, dá para ter uma opinião válida sobre sua pessoa. Confesso que eu me identifico com você, sou uma pessoa calma e compreensiva. Sempre sou a companheira de minha mãe! E estou fazendo 13 anos, outra idade importante, quando se entra na adolescência. To com um medinho dessa nova fase, mas prefiro pensar nas coisas boas que virão.
    Tudo de bom pra você nessa nova fase!
    Com amor,
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn, mas que fofa♥. Adoro você Laurinha e também amo o jeitinho que você escreve!

      Excluir
  6. Mesmo todas as idades sendo importantes , algumas conseguem ganhar mais destaques. Meus 15 não foi nenhum conto de fadas não e nem a vida até agora, mas são aqueles pequenos acontecimentos que a torna uma realidade Maravilhosa.
    Seu texto setá muito lindo e eu amei.Vamos passar por essa fase e que venham os seus 18, rsrs.


    Beijúh
    www.alomeniina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Queli! Muito obrigada pelo carinho♥

      Excluir
  7. Engraçado, eu também não achei nada de diferente em ter 15 anos. Na verdade pra mim dá no mesmo, e por mais que eu saiba que muita coisa legal está acontecendo, também sei que não é por causa dos 15 anos!
    Mas também queria ficar pra sempre com 15 anos (quer dizer, não pra sempre, né?), nesse meio termo: quando a gente é mais nova é não tem nenhuma responsabilidade nas nossas costas, e quando é mais velha, são todas as responsabilidades em cima de você!

    ResponderExcluir
  8. Acho que se fala tanto em 15 anos por causa da magia da festa etc. Acho que não importa se tem ou não festa é preciso comemorar mais um ano de vida como todos os outros.
    http://www.foreveerdivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Elen, eu tenho 19 anos! Quando eu fiz 15 anos ouvi das pessoas que o tempo ia passar voando a partir de então e que tudo ia mudar! Quando fiz 18 foi a mesma história... Agora vou fazer 20 e já tem gente me alertando hahah
    Engraçado isso! Na minha opinião todas as idades tem coisas boas e ruins, o que vale a pena é aproveitá-las pois são únicas!
    Beijos, estou te seguindo!
    http://papodeguriacomju.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo diz que depois dos 15 tudo voa, e é verdade. As coisas mudam muito rápido. Parabéns!!

    lovemagicuniverse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Os 15 mostra que você não é mais criança, mas também não é tão adulto, é quando as coisas começam a fazer mais sentido, a gente vai crescendo e tendo mais responsabilidades, e o tempo começa parecer curto demais!

    - Fan Page

    ResponderExcluir
  12. Tenho saudade de algumas coisas dos meus 15 anos.
    Parabéns pelo texto, e que essa fase seja muito boa na sua vida.
    seguindo. bjokas

    http://www.blogdacividini.com/2013/07/eu-li-triologia-50-tons-de-cinza.html

    ResponderExcluir
  13. Eu também nunca fui empolgada com essa data e ao contrário de você não gostei muitos dos meus 15 anos não kkkk foi tão sem sal esse ano que eu tive, mas enfim preferi os meus 18 haha rsrs
    Amei demais o seu texto viu ♥ Que você viva esses 15 anos para sempre!
    Porque toda vez que olho a foto do seu irmãozinho da vontade de apertar ele em? >.<
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. eu não gostei nada dos meus 15 anos, nem dos meus 16. Minha vida era bem melhor quando eu era criança ou até os 13. Eu nunca quis crescer, amava ser criança, sinto falta.
    eu sou lá do grupo Blogs do Coração, visita o meu tb? http://felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Não cheguei aos meus quinze anos, mais uma coisa tenho certeza, que não sou muito empolgada com isso, pois quando temos nossos 13, 12, 10 anos, agente se preocupa menos com as coisas, e cada vez que crescemos ficamos com mais responsabilidades nas costas. Seu texto ficou muito legal, parabéns. Beijos e bom começo de semana.
    Treze Desejos

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca tanta expectativa com os 15, assim como não tive com os 18. Creio que tudo é ilusão das duas idades, e elas são como as outras, podem ser especiais como as outras.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. amei o texto
    mas meus 15 anos foram horríveis
    =(
    bjs
    http://lynnkumoruna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim