Diário da blogueira com Manie


Saudades do diário da blogueira? (sempre começo o post dessa categoria assim, né?) A participante dessa vez é a (fofa) Manie; dona do blog: Pe-dri-nha. O blog é um amor, falo sério! O s posts são super originais e criativos! A Manie, faz cada receita... Hummmm. E ela é super carinhosa e receptiva. O blog tem um layout fofíssimo! Impossível, não amar! Vamos a entrevista?


1- De onde veio a ideia de criar o blog?
Eu já tinha um blog com uma amiga, há muito tempo, mas eu senti necessidade de ter um cantinho só pra mim. Aí nasceu o Pe-dri-nha, saudável, gordinho e cheio de coisa pra falar. 

2- Já faz quanto tempo que você é blogueira?
Desde 2008, mas criei o Pe-dri-nha em 2009.

3- O que você aprendeu com a blogosfera?
Aprendi a retomar meu gosto pelos livros, pela fotografia, pelo cinema... Voltei a criar coisas bonitinhas (customização, reaproveitamento) e a sonhar de novo. 

4- Como é seu relacionamento com suas leitoras?
Ah, meus leitores são muito carinhosos e eu procuro sempre retribuir o carinho da melhor maneira possível. Eles me motivam a acordar de manhã cedinho pra me dedicar ao blog, a ter um motivo a mais pra sonhar, a confiar no que eu faço. Eu considero o nosso relacionamento muito especial!

5- Como você organiza a rotina do blog?
Eu não costumo dividir temas em dias da semana, porque prefiro postar sobre o que me der vontade e venho postando todos os dias. Acordo mais cedo do que eu precisaria (já que meu curso técnico é só à tarde) pra entrar no blog, responder os comentários, visitar outros blogs, preparar e publicar posts... Enfim, trato como uma coisa muito séria, mas muito muito muito prazerosa. 

6- Quais são as blogueiras que mais te inspiram até hoje?
Todos os blogueiros cujos blogs eu visito e expresso algo carinhoso nos comentários me inspiram. Cada dia um me inspira, cada dia eu conheço outro blog, cada dia eu me surpreendo com algum blogueiro que eu já conhecia. Mas pra matar a curiosidade do pessoal, vou deixar alguns nomezinhos aqui: 

  • Ana (Apenas Ana) : foi o primeiro blog que eu me inspirei pra voltar a postar no Pe-dri-nha e variar os temas dos posts. A partir do blog dela, conheci uma tonelada de outros blogs que me inspiram demais. 
  • Fran (Morando Sozinha): com seus textos/vídeos, me ajuda a ter uma vidinha mais organizada.
  • Mayra (A Casa de um Alien): essa garota tem um senso crítico maravilhoso e eu sempre me identifico com seus textos opinativos. 
  • Isabela e Felipe (Dele e Dela): conheci o blog essa semana e me apaixonei pelos posts, sempre cheios de fotografias lindas. Eles dois são, sem dúvidas, muito fofos juntos. 
  • Paula (Viva Paulatinamente) : ela conheceu meu blog e eu conheci o dela, assim, naturalmente. Ela me inspira porque vi seu blog crescer e isso me motiva muito a fazer o meu continuar caminhando. 

7- Fale sobre os assuntos de seus posts.
No início do blog eu só postava textos, mas o tempo passou, fui visitando outros blogs e me animando pra postar receitas, resenhas de livros/filmes, vídeos, covers, dicas de música e outras curiosidades (mas não deixei de escrever textos).

8-Uma dica para as outras blogueiras?
Depende muito do objetivo que a pessoa tem, mas se ela quer ter um blog bem visitado, é legal tratá-lo como se fosse um  filho. Quando forem comentar nos outros blogs, é legal deixar uma opinião sincera e bacana, e não apenas um "seguindo, segue também?". Conseguir números na blogosfera é muito fácil, difícil é obter leitores. Uma outra dica é sempre responder os comentários que recebe, retribuir as visitinhas, deixar sua opinião em outros blogs, se aventurar no HTML pra criar um layout bonitinho (sem música no fundo pra não assustar a galera). E manter seu blog atualizadinho na medida do possível :) Até hoje não gastei nenhum centavo com o Pe-drinha. Aprendi a fazer tudo o que tem nele vendo tutoriais e me arriscando com muita paciência!

9- Gosta do Momentos Assim?
Sim, acho uma gracinha! Sempre que vejo atualização, corro pra dar uma olhada no post novo. É muito legal ver pessoas novinhas com tanta criatividade e dedicação como você, Ellen. 

10- Deixe uma mensagem para as leitoras.
Segue que eu sigo de volta. Brincadeirinha! Bom, gente, gostaria de agradecer do fundo do meu coração pelo carinho, pelas visitinhas, pelos comentários, pelo amor... Espero que um dia eu possa conhecê-los pessoalmente, mesmo que cada um de vocês more num canto do país. Muito obrigada por visitarem meu blog. Pode parecer apenas uma visita, mas pra mim vale muito mais. Isso afeta não só na minha vida de blogueira, mas na minha vida pessoal... Fico animada pra cozinhar, pra ler, pra escrever, pra ver filmes, pra sair de casa, pra sonhar. Vocês estão no meu coração!

11- Links.

Inscreva-se para o diário da blogueira aqui.

Pra quem quer ficar por dentro das novidades do Momentos Assim é só seguir:      Twitter ❤ Fanpage ❤ Youtube 
                                                                                    

Comentários

  1. Victor Asckermann24 agosto, 2013

    Adorei poder conhecer um pouquinho mais sobre você e seu blog, pois primeira vez que acesso o blog e já dou de cara com um "diário", muito maneiro hein!

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  2. Laura Marques24 agosto, 2013

    Que querida! O blog dela é bem organizadinho mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Hilda Maria24 agosto, 2013

    Achei muito bom o post *-* ela é bem fofa e o blog também :3

    Quando puder dá uma passadinha no meu blog, tem posts novos
    por lá...você e seus leitores serão recebidos de braços abertos por mim.

    Beijinhos de Morango ❣

    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigada!

    Adoorei as perguntas..

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. disqus_dIRc3cmlI524 agosto, 2013

    Oiii também acho muito importante a sinceridade e a retribuição sempre!

    Seu cantinho está bem fofo.

    Beijão,

    Bruna.

    http://moranguinhuemake.blogspot.com

    https://www.facebook.com/MoranguinhuEMake?fref=ts

    ResponderExcluir
  6. Valeska Ribeiro24 agosto, 2013

    Gente, o blog dela é lindo. E já faz um tempão que ela tem, né?! hahah Amei!
    Muito obrigada pela visita, minha linda! Super beijo

    www.modaevicios.com

    ResponderExcluir
  7. Nessa News24 agosto, 2013

    Que entrevista bacana Ellen. Gostei de conhecer um pouquinho mais sobre a Manie. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Lais Cristine24 agosto, 2013

    O esmalte da Barbie é lindo né? eu também amei! rsrs


    Ainda não conhecia essa blogueira, mas fiquei curiosa pra conhecer....e é bom saber que tem blogueiras que levam seus blogues a sério e amam o que fazem.
    Obrigada pela visita la no Blog amore.
    Bjs


    www.laiscristine.com

    ResponderExcluir
  9. Awn, que blogayra mais linda! E essa sacola no começo, super amor! <3
    E realmente, na blogosfera você aprende MUITA coisa, troca MUITA experiência e conhece muita gente que esbanja amor ♥

    http://n-bodycares.blogspot.com.br/2013/08/look-do-dia.html

    ResponderExcluir
  10. Mah Dantas24 agosto, 2013

    Adorei conhecer um pouquinho mais da Manie!

    Beijos!www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Isabely Fases de Garota24 agosto, 2013

    Que bolsa linda a dela!

    Gatinha estou atualizando o meu canal no youtube com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.

    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues

    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Andréia Ramalho24 agosto, 2013

    Adorei este tema de post menina!!!! Que legal, vou agora conhecer o bloguinho fofo! ;) BJOS!

    http://diariodabrunet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Thábata Rodrigues25 agosto, 2013

    Que bacana!
    Adorei saber um pouco sobre a Manie!
    Beijos!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ellen Alves25 agosto, 2013

    Ela é fofa.

    ResponderExcluir
  15. Ellen Alves25 agosto, 2013

    Tenho uma igualzinha haha

    ResponderExcluir
  16. Ellen Alves25 agosto, 2013

    Isso mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Ellen Alves25 agosto, 2013

    Faz sim, que legal, né?

    ResponderExcluir
  18. Ellen Alves25 agosto, 2013

    Obrigada, lindinha!

    ResponderExcluir
  19. Ellen Alves25 agosto, 2013

    Lindo, né?

    ResponderExcluir
  20. Ellen Alves25 agosto, 2013

    haha obrigada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim