Título: Em chamas
Autor: Suzanne Collins
ISBN-9788579800641
Número de páginas: 416
P.S.: Essa resenha pode conter spoilers se você ainda não leu Jogos vorazes.
P.S.: Leia a resenha de jogos vorazes aqui.
Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.
A diagramação é perfeita, as páginas são amarelinhas com uma textura ótima. A fonte também é ideal. E a capa mais uma vez linda.
Ouvi por ai, que no livro em chamas é que o "circo realmente pega fogo". Discordo, pra mim jogos vorazes foi bem intenso e também pegou fogo. Mas, confesso, que a narrativa e o rumo que a estória de em chamas tomou me surpreendeu, muito. Novamente Katniss volta a arena. Novamente com Peeta. Isso acontece porque o "governo" não está muito convencido que Katniss está realmente apaixonada por Peeta. Eles consideraram uma afronta ela ter colocado as amoras envenenadas na boca, para supostamente se matar. Ai, a ação realmente começa. E o livro começa a ficar realmente bom. Um ponto que não gostei muito, foi o fato de Katniss (vista como a garota quente no livro) reclamar o tempo todo. Com razão, claro! Mas mesmo assim... Acho ela um poco irritante. Já por Peeta; meu amor só aumentou (suspiros). Ele é ainda mais romântico nesse livro. E encantador. A pergunta é, como ele consegue?
Se você leu jogos vorazes, vai se surpreender com, Em chamas. Não cheguei a amar nem ter uma ressaca literária como tive do primeiro livro da trilogia. Mas é muito bom, a narrativa de Suzanne é viciante. Impossível de largar o livro! Recomendo.
– Estou com um problema senhorita Everdeen – diz o presidente Snow – Um problema que começou no momento em que você pegou aquelas amoras envenenadas na arena.
– Eu sei. Vou me empenhar. Vou convencer todo mundo nos Distritos de que não estava desafiando a Capital, de que estava loucamente apaixonada.
Compre aqui.
Pra quem quer ficar por dentro das novidades do Momentos Assim é só seguir: Twitter ❤ Fanpage ❤ Youtube
Nossa adoorei, estou louca para ver o filme, não sabia que ela estava sentindo algo pelo Gale..
ResponderExcluirAh muito obrigada pelo comentário no meu blog, estou com post novo.
Beijos
pamlepletier.blogspot.com.br
Obrigada, flor!
ResponderExcluirhah, dá pra acreditar que eu acabei de entrar em um blog que estava falando sobre a trilogia!!1
ResponderExcluirCoincidência!
E eu amei essas fotos, principalmente a primeira.
beijão
http://oicarolina.wordpress.com
A história parece ser realmente interessante, flor!
ResponderExcluirParabéns pela resenha bem escrita. beijos
Obrigada!!
ResponderExcluirÉ mesmo? uauuu
ResponderExcluirPreciso ler esse livro! Eu li há um tempinho Jogos Vorazes e devia ter continuado, mas enrolei até agora e preciso correr pra ler antes de lançar o filme e porque eu quero muitooo, HAHAHAHA
ResponderExcluirAlém de ter adorado a resenha, eu adorei as fotos!
http://literallypitseleh.blogspot.com.br/
Estou doida para a estréia do filme, ansiosaaa! Amei!
ResponderExcluirBeijos, Luyza.
Tudo para Garotas - Blog| Fan Page| Twitter| Instagram