A menina que roubava livros


Título: A menina que roubava livros
Autor: Markus Zusak
ISBN-  8598078174
Número de páginas: 480

Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. A mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler. Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade. A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História.


A diagramação do livro é incrível. As páginas tem um cheirinho muito bom e uma ótima textura. Sem contar na capa, né? Que é linda! Tudo a ver com o livro (fato bem importante).A editora intrínseca fez um ótimo trabalho!

Bem, eu posso escrever uma resenha digna de aplausos, mas, nunca vou chegar perto de dizer o que realmente sinto em relação a como esse livro mudou a minha vida. O livro conta um pouco da infância de Liesel, uma garotinha de olhos claros que depois que rouba o primeiro livro (o manual do coveiro) não consegue parar mais. Sua mãe era comunista (O livro se passa na segunda guerra mundial). Por está sendo perseguida pelo nazismo, ela envia Liesel e seu irmão (que morre na viagem) para uma pequena cidade alemã. Onde ela passa morar com seus pais adotivos. Que a proposito seu pai é quem a ensina a ler.




Esse livro é encantador, viciante e  perfeito. Aliás, esse foi o primeiro livro que entrou para minha coleção! Então, tenho um amor eterno por ele. Não apenas por ter sido o primeiro (da coleção de livros físicos). Mas sim, por ter sido uma leitura tão magnifica que ele se tornou tão especial. Vocês nem imaginam a minha felicidade quando soube A menina que roubava livros viraria filme! Demorei, mas tive que resenhar antes do filme só para dizer: Que esse livro é lindo! A Liesel é encantadora, uma garotinha que me marcou por toda sua coragem e amor aos livros. Como não amar um personagem de um livro que ama livros? Quem me encantou também foi o Rudy, amigo da personagem! E o pai da Liesel também é um fofo. Já a mãe é bem chata, mesmo. Mas muito engraçada! Cada personagem é único. Mas, uma das coisas mais incríveis do livro é  o narrador! Você vai se impressionar!

Por fim, se você não leu precisa ler! Esse é um dos melhores livros que já li na vida! Inesquecível, marcante e viciante! 


























































P.S.: Queria ter tirado fotos com meu livro, mas não deu! Mas vou tirar e mostro para vocês!
P.S.: Já, já faço um post sobre o filme!

Quem ai já leu? Como foi a experiencia? Quem  que ainda não leu quer ler?

Compre aqui.

Também me acompanhe no skoob ♥.

  Pra quem quer ficar por dentro das novidades do Momentos Assim é só seguir:      Twitter ❤ Fanpage ❤ Youtube 
                                                                                    

Comentários

  1. Morro de vontade de ler esse livro! Adorei a resenha!!
    Beijinhos

    Am
    http://vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar desse livro mais ainda não tive a oportunidade de ler ele, ótima a resenha, Ellen passando pra desejar uma ótima quinta-feira beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Com certeza ainda tenho que ler :) ótima postagem.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. meu irmão já leu, e me falou um pouco, mas eu não fiquei tão interessada em ler ^^
    garotaadocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já li várias resenhas desse livro. Todo mundo diz que é ótimo. Preciso ler tb. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tive a oportunidade de ler este livro, mas só ouço por sua maioria coisas boas sobre o mesmo, embora tenha muita curiosidade e vontade de ler, sempre passo outro na frente, tenho um pouco de receio com livros que se tornaram aclamados, tenho medo de ser decepcionante. Mas enfim, acho que posso confiar em você, e já que este livro mudou tanto sua vida, acho que devo dar a oportunidade dele fazer o mesmo com a minha. Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
    PS: Adorei a volta da configuração do designer tradicional de comentários de volta.

    ResponderExcluir
  7. Sou louca pra ler esse livro!
    Amei a resenha, Ellen!
    Beijão

    http://thaismonte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já li e amo amo <3

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    KD o Disqus? rsrs

    ResponderExcluir
  9. Este foi um dos melhores livros que já li, me marcou bastante!

    http://diariodabrunet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu simplesmente amo esse livro, mal posso esperar pra ver o filme :3
    Gatinha estou atualizando o meu canal no youtube com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva, beijinhos.
    Canal: https://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li o livro, por isso não vou dar uma opinião sobre ele, mas tenho vontade de ver o filme

    bjo
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  12. Todos falam desse livro, quero muito ler! <3
    Beijos, beijos!

    DearItGirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. seu blog esta lindoooo
    Ameiii
    faltam so 3 dias parar finalizar o concuso de makes la no blog, não deixe de participar.
    beijãooo

    www.lynnkumoruna.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu já li e amei. Muito bom mesmo!

    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  15. Acredita que eu ainda não li esse livro??? Fiquei boba com a sua resenha,o livro deve ser maravilhoso,e os quotes que vocês separou são demais!!!

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  16. Eu quero muito ler esse livro!!!! Todo mundo fala bem dele,e tnaõ eu necessito lê-lo!! haha BJS
    Juliana
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. É realmente incrível. Eu sou apaixonada pela história.
    Sua resenha ficou uma gracinha. Disse muita coisa que eu sinto sobre a história.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  18. Eu finalmente vou ler esse livro! Comprei esse mês e será minha próxima leitura!
    Estou super ansiosa!!

    Um beijo, Fran!
    www.blogdaruiva.com

    ResponderExcluir
  19. Ainda morro lendo essas resenhas positivas sobre ele, não aguento mais tenho que compra-lo para ler-lo e rápido.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ainda morro lendo essas resenhas positivas sobre ele, não aguento mais tenho que compra-lo para ler-lo e rápido.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Flor se eu te disser que nunca tive vontade de ler esse livro e troquei meu exemplar novinho e nunca lido no Skoob, vc me mata?
    Pois é menina, nunca tive vontade de ler AMQRL, mas vou assistir ao filme, pra ver se consigo sentir alguma vontade.
    É algo inexplicável pra mim, não querer ler determinado livro, mesmo sabendo que muitos se apaixonaram por ele, como foi o seu caso.
    Bem, só me resta esperar pra ver se filme vai conseguir me cativar, espero que sim!
    Bjokas

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, flor que pena! Mas dessa vez eu não vou te matar! haha

      Excluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim