O futuro da humanidade


Título: O futuro da humanidade.
Autor: Augusto Cury.
ISBN-857542162X
Número de páginas: 256
Primeiro romance do psiquiatra Augusto Cury, "O Futuro da Humanidade" oferece uma rara oportunidade de repensar a sociedade e o rumo de nossas vidas. Cury nos presenteia com uma saborosa ficção que ilustra os ensinamentos presentes em seus livros e se apóia na sua vasta experiência profissional. Esta obra conta a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina de espírito livre e aventureiro como o do navegador veneziano do século XIII, em quem seu pai se inspirou ao escolher seu nome.
Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma realidade dura e fria: a falta de respeito e sensibilidade dos professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos, que são marginalizados e tratados como se não tivessem identidade. Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e dedicação - e menos remédios. Acreditando na força do diálogo e da psicologia, ele acaba causando uma verdadeira revolução nas mentes e nos corações das pessoas com quem convive. 

A diagramação está ótima! O tamanho da fonte, ideal. As páginas são amarelas e tem uma ótima textura.

Esse livro não é um dos mais recentes do Augusto Cury. Mas é bom como todos os outros. Me identifiquei muito com Marco Polo. Achei incrível sua determinação e coragem. Um personagem inspirador. Também me apaixonei por Falcão, um mendigo que enxerga a vida com olhos bem diferentes do comum. Considerado loco, por beijar e abraçar árvores, Falcão não dá a mínima (mas será que ele é louco mesmo?). Ele é um filosofo, um grande filosofo da vida. No livro, podemos observar também, um pano de fundo cientifico. Mas com uma linguagem tão acessível que você até se sente um  médico (a) lendo. O livro conta a história de duas pessoas bem diferentes que se tornam amigos. E com essa amizade o rumo da vida dos dois muda completamente. Fala das coisas mais simples, porém mais importantes da vida. Do amor. Da família. O livro é complexo, mas, simples. Daqueles que são inesquecíveis. E que é impossível não sentir vontade de reler. Amei! Como sempre, tio Cury, arrasou!



Se você não brincar com a vida, a vida brigará com você.
Quem vende sua liberdade nunca foi digno dela. 
- Vocês podem calar a minha voz, mas não os meus pensamentos.Vocês podem acorrentar meu corpo, mas não a minha mente.Não serei plateia dessa sociedade doente, serei autor da minha história.Os fracos querem controlar o mundo, os fortes, o seu próprio ser.Os fracos usam as armas, os fortes as idéias.
Uma leitura que mudou a minha vida! E você já leu ou vai ler?

Compre aqui.

Também me acompanhe no skoob ♥.

  Pra quem quer ficar por dentro das novidades do Momentos Assim é só seguir:      Twitter ❤ Fanpage ❤ Youtube 
                                                                                    

Comentários

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim