Pra você que não leu o primeiro post da série clique aqui.
O que eu aprendi com Agusto Cury; sobre Felicidade!
Todos os livros de Augusto Cury, tem aqueles pontos em comum. Que ele sempre faz questão de ressaltar. E por consequência, esses pontos ficam gravados em minha mente. E um deles é: A felicidade. Já vi várias teorias sobre ela por aí, mas nenhuma mexeu tanto comigo quanto a que o Tio Cury, diz em seus livros. Sabe porque? Lê só esse trechinho que eu te explico!
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Aprendi com o Cury, que felicidade é não ter medo de assumir seus erros. É ter coragem de expressar seus sentimentos. É ser sincero consigo mesmo. É contemplar as coisas mais simples da vida. É valorizar a família. É ler bons livros. É respeitar as ideias de cada ser, mesmo que seja distinta. Enfim, é dar valor as coisas parecem tão simples mas que tem uma importância tão grande. Que as vezes nem percebemos o quanto deveríamos.
Mas é possível escrever os principais textos de nossa vida nos momentos mais difíceis de nossa existência.
Redes sociais do Augusto Cury: Twitter, Fanpage, Site.
xoxo ;)
Pra quem quer ficar por dentro das novidades do Momentos Assim é só seguir:
Twitter ❤ Fanpage ❤ Youtube
Apendi mtu com ele tabém estou lendo pela segunda vez o livro nunca desista dos seu sonhos sabe quando um livro amplia a sua visão ... Ele é incrivel ><
ResponderExcluirFilhas do Rei
Filhas do Rei (Page)
Também acho!
ExcluirBeijos, flor! <3