Teste vocacional

Existe coisa mais difícil do que escolher a sua profissão? Eu por exemplo; já quis fazer: Psicologia, turismo, jornalismo, letras. E sabe de uma coisa? Eu ainda quero fazer todas elas. Mas, claro que tenho que escolher apenas um curso primeiro. E escolhi: Direito. Por diversos motivos...

1- Não tem cálculos no curso.

2- Gosto muito de ler.

3- Me interesso por leis.

Se você já decidiu o curso, isso é ótimo! Mas se não. Aconselho a fazer testes vocacionais. Não para saber apenas que curso fazer; mas, sim a área que mais se daria bem em atuar. E de todos os curso vocacionais que já fiz, o meu preferido foi: Guia de orientação vocacional. É super interessante o teste! Da pra responder rapidinho e obter um resultado bem concreto sobre a profissão. Recomendo muito o site para quem está com essa dúvida (que é muito ruim). Se você não tem mais dúvidas, seria legal para fazer apenas para confirmar, não? E se você já faz faculdade... Eu amaria saber sobre o seu curso nos comentários! Me conta!?

Beijinhos e obrigada por todo carinho <3

Pra quem quer ficar por dentro das novidades do Momentos Assim é só seguir: 
Twitter ❤ Fanpage ❤ Youtube ❤ 

                                                  
                                                                       
                                                                    

Comentários

  1. Vim agradecer o carinho e já estou de seguindo espero que vc tbm me siga bjs ♥
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Na minha época de escolher o que eu queria ser na vida, descobri sem teste que amava desenhar e inventar roupas, então fiz faculdade de moda! Mas tenho amigas que não descobriram ainda ;)

    Deixa eu te contar! Tem um sorteio de uma blusa linda lá no meu blog! Que tal participar?!!
    www.gleikka.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica! É muito importante saber qual profissão devemos seguir com calma e orientação. Para no futuro não se gastar dinheiro ou tempo.

    Te desejo um ótimo final de semana.
    Beijos.

    www.novamodaemdestaque.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, quando ainda estava no Ensino Médio fiz diversos testes vocacionais, cada vez que eu fazia eu estava meio voltada para um curso e cheguei a conclusão de que os testes não me ajudavam tanto pq as minhas respostas eram sempre um pouco mais direcionadas para aquele curso que eu estava pensando em fazer no momento :P . Mas ... os testes são úteis sim e é tão triste ter de escolher um único curso, mesmo que depois possamos fazer outros.

    Minha primeira tentativa de curso foi Filosofia, cursei por um ano e vi que não era o que eu queria. Olhei todos os currículos da Universidade e acabei decidindo mudar para ENFERMAGEM, é bastante diferente, mas como sempre gostei de tudo um pouco ... Estou adorando o curso e ainda posso manter minhas leituras como um hobbie (:

    ;*

    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tomara que você goste do curso, viu?
    eu também já quis ser muita coisa... e tomara que ainda consiga ser mais algumas. A gente sempre tem mais tempo pra fazer outra coisa ;)

    Um beijo

    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim