Amadurecimento

É incrível, como nós seres humanos, mudamos tanto durante a nossa vida. Isso é normal, claro. Mas, eu não estou só me referindo aos aspectos físicos mas, sim, emocionais e psicológicos. Começamos por mim, desde pequena minha cor preferida era rosa, a maioria das minhas roupas até um dia desses era cor de rosa. Eu amava! Sim, amava! Descobri esses dias que a cor não combina mais comigo. Pra quem tinha fixação nessa cor, digamos que hoje eu apenas troco ideias. E agora, me vejo amando absurdamente azul e vermelho. Tá vendo que mudei? Na verdade, bem é apenas isso: Eu cresci. A medida que os anos vão passando é que as coisas vão mudando. Isso é sinal de uma coisa, amadurecimento. E deixa eu te contar uma coisa: Não existe coisa melhor que isso. Começar a tomar suas próprias decisões, mudar de "a cor preferida por as cores preferidas". Experimentar sabores diferentes. "Invadir culturas". Tudo isso só acontece quando agente passa daquela fase:Isso não é importante, para isso é muito importante. Eu vou fazer. Vou tentar. Arriscar. Escolher. Existe melhor coisa no mundo do que escolher o que quer? Ter o direito de responder sim ou não? Bem, onde eu quero chegar é que, Mudar é bom. Na verdade é maravilhoso. E essas mudanças acontecem quando nós começamos a amadurecer em todos os aspectos. Daí, aos poucos vamos tomando decisões importantes. Assumindo bem mais responsabilidades. Enfim, tudo muda quando agente amadurece. Vale deixar claro que, não se amadurece de uma vez. E que não é preciso estar com 50 anos para ser maduro. Mas, sim, ter coragem para assumir seus erros e responsabilidade para cumprir seus deveres. Isso sim, é sinal de mudança e amadurecimento. 

- Quando eu vou ser grande o suficiente para tomar minhas próprias decisões?
- Não é questão de tamanho, filha. Mas, de amadurecimento.

xoxo

Pra quem quer ficar por dentro das novidades do Momentos Assim é só seguir:      Twitter ❤ Fanpage ❤ Youtube 
                                                                                    

Comentários

  1. Eu gosto e não gosto de crescer,algumas coisas dão raiva,deixam a gente triste.Ah sei lá,tem coisas que eu realmente não suporto em ser adulta.Mas..eu acho que a coisa de viver é definitivamente válido quando crescemos <3

    Eu amei o tema e a forma como escreveu :)
    http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, super inspirador. :)

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim