Dia da Nacional da Leitura

Quando você abre o livro, é como num teatro: ali está a cortina. Você a arrasta para o lado, e a apresentação começa. - Coração de tinta

 “Meu livro favorito era, de longe, “Uma aflição imperial”, mas eu não gostava de falar dele. Às vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, e até que, todos os seres humanos o leiam. E aí tem livros como “Uma aflição imperial”, do qual você não consegue falar – livros tão especiais e raros e seus que fazer propaganda da sua adoração por eles parece traição.” – John Green (A culpa é das estrelas)


Quando você leva um livro em uma viagem - disse Mo quando ela pôs o primeiro no baú - Acontece uma coisa estranha: o livro começa a colecionar lembranças. Depois basta abri-lo, e você já está de novo no lugar onde o leu. Tudo volta, já nas primeiras palavras: as imagens, os cheiros, o sorvete que você tomou enquanto lia... - Coração de tinta.























A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede. - Carlos Drummond de Andrade.


 Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria. - Jorge Luis Borges.























Peguei carona com o post do Fluffy, e trouxe as minhas citações favoritas para comemorar o dia Nacional da Leitura! Agora, me contem, qual livro você está lendo?

<3

Pra quem quer ficar por dentro das novidades do Momentos Assim é só seguir: 
Twitter ❤ Fanpage ❤ Youtube ❤ 

                                                                                      

Comentários

  1. Estou lendo "A neta de maharani", e tenho mais 4 pela frente.. *-*

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o post!!!
    Amei seu blog, te seguindo, retribui?
    Bjus

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Citações maravilhosas! Amo A Culpa é das Estrelas e estou louca para ler Coração de tinta!
    No momento estou lendo A Droga da Obediência, do autor Pedro Bandeira.
    Tenho um blog literário, se quiser dar uma olhadinha lá, será muito bem vinda!
    Beijos,
    Dayenne Vieira.

    http://um-momentoasos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas citações. A que eu mais gostei foi a do livro "A culpa é das estrelas"
    www.minhassimpressoes.blogpot.com.br

    ResponderExcluir
  5. hmmmm, adorei esse dia, eu amo ler e suas dicas foram otimas awn
    beijos,
    pedacosdelembrancas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. No momento nenhum, mas adoro ler, eu viajo nas leituras!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Fofiiiiinha, amei aqui viu?
    Só não achei onde segue... rs
    Mas já curti sua página! :D
    Obrigada pela visita!
    Beijooos
    www.viviancomn.com

    ResponderExcluir
  8. Eu vi um pedaço de "Coração de Tinta" e é lindoooooooo *_*

    Eu amoooooooooooooooo ler,minha obsessão eterna <3
    http://borboletametamorfoseando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ain que blog fofo, apaixonada. Adorei as fotos e amo lerrrr. Adorei o post.

    http://beggar-fashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post *u*
    Atualmente, estou lendo a saga Percy Jackson, e estou amando!
    beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post e as imagens escolhidas. Esse é um dia bem importante...

    Beijos, Ana <3
    Senhorita Juventude

    ResponderExcluir
  12. Sou apaixonada por livros tb.. Nada melhor para descansar e divertir, que ler um livro <3

    www.saltoquinze.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim