Esperança

























Título: A esperança
Autor: Suzanne Collins
ISBN-  9788579800863
Número de páginas: 424

P.S.: Essa resenha pode conter spoilers se você ainda não leu Jogos vorazes e Em chamas.
P.S.:  Leia a resenha de jogos vorazes: aqui. E em chamas: aqui ♥

O volume final da trilogia "Jogos Vorazes", de Suzanne Collins, é exatamente o livro pelo qual os fãs esperavam: complexo, imaginativo e, ao mesmo tempo, brutal e humano. Depois de sobreviver aos jogos por duas vezes, Katniss Everdeen tentará se encontrar no papel de símbolo de uma revolução, enquanto luta para proteger sua mãe e sua irmã no meio de uma guerra. A série, com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos, é o mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos, e mistura ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura.

























 A diagramação está perfeita. O livro tem um ótimo tamanho. As páginas são amareladas e a fonte é ideal.

















Confesso, que neste livro eu esperava mais fogo! Mais guerra! Mais ação... Sim, teve! Mas não o suficiente (no meu ponto de vista). Logo que terminei em chamas, acreditava que esperança tinha tudo pra explodir em uma ótima ação. Mas me decepcionei. Não que eu não tenha gostado do livro... Deixe-me explicar.

O começo do livro é a maior lenga, lenga. Katniss e Gale (amor X amizade). Capital com Peeta. É só enrolação mesmo. Mas a partir do meio, a coisa começa a pegar fogo (não tanto como eu esperava) Ai sim, o livro começa a ficar realmente bom. Katniss assume a liderança da rebelião (com a ajuda/apoio do distrito 13) e provoca cada vez mais a capital. Pra quem achou a personagem chatinha em chamas, talvez, simpatize com ela nesse livro. Peeta, só aparece mesmo no meio do livro, uma pena pra mim. Já Gale ganha bem mais destaque, não gostei disso. No livro ficamos apar também, das coisas que acontecem nos outros distritos. Ou seja, as rebeliões. Isso é bem legal. Eu senti falta de mais ação da capital; no final tudo pareceu tão fácil! A autora também permitiu acontecimentos no livro que me deixaram muito chateada. E bem triste. Literalmente.

Pra mim a escrita não decaiu. Nem o livro de maneira nenhuma deixou de ser bom. A trilogia é demais. Só achei que faltou um pouquinho de ação mesmo. Eu também gostei do final! Katniss terminou com quem eu queria! Quem aí sabe? Peeta, no livro todo apesar de sair da capital bem diferente. Continua a amar Katniss. E no fundo ela sabe bem que o ama. Ai, que amor! Adoro essas partes de romance. Gale, pra mim é um personagem chato que entrou na estória pra atrapalhar a vida de Katniss e Peeta! Tá parei! 


Por fim, super recomendo a trilogia! É demais! Amei. Nunca vou esquecer de Peeta e Katniss.




É uma possibilidade remota, talvez seja suicídio, mas faço a única coisa que me vem à cabeça. Eu me aproximo e dou um beijo na boca de Peeta. O corpo inteiro dele começa a tremer, mas mantenho meus lábios pressionados até ser obrigada a respirar. Minhas mãos deslizam por seus pulsos para pegá-los. “- Não deixe que ele o tire de mim.” Peeta está arquejando intensamente enquanto luta contra os pesadelos que atormentam sua cabeça. “- Não. Eu não quero…” Seguro as mãos dele com tanta força que chega a doer. “- Fique comigo.” As pupilas dele se contraem até virarem pontinhos pretos, dilatam-se novamente com rapidez e então retornam a algo que parece um estado de normalidade. “- Sempre” - murmura ele.

Então, depois, quando ele sussurra: - Você me ama. Verdadeiro ou falso? Eu digo a ele: - Verdadeiro.


Eu sei que ele estava desesperado. Isso faz as pessoas fazerem coisas loucas.



Quem já leu? Quem sente vontade?


Obrigada por tudo, amores!
<3


Compre aqui.

Também me acompanhe no skoob ♥.

  Pra quem quer ficar por dentro das novidades do Momentos Assim é só seguir:      Twitter ❤ Fanpage ❤ Youtube 
                                                                                    

Comentários

  1. [AVISO: COMENTARIO RECHEADO DE SPOILERS] Ai super concordo com voce sobre o Gale! Affz chaterrimo, tambem nao gostei do maior destaque dado a ele. Eu amei demais esse livro, mas, assim como voce, esperava mais. Pra mim Em Chamas sempre sera o melhor. Esse me frustrou nao pelo final, eu nao esperava um conto de fadas, mas pelas mortes desnecessarias e a falta de ritmo no final. Eu acho que quase tudo teve lá sua explicação sim, ate o que aconteceu com a Prim, mas pra que matar o Finn? Ainda mais com o bebe, isso foi totalmente desnecessario e pura crueldade. Ate porque em momento algum a autora tirou um paragrafo sequer do livro pra ficar de luto por ele. Eu entendo que eles estavam em uma batalha e nao dava pra parar e ficar chorando, mas mesmo assim. E depois da morte da Prim, o livro meio que para. Toda aquela açao e emoçoes (que já começaram tarde) estacionam. De novo, eu sei que a Prim era tudo pra ela mas ficou monotono. E a ultima coisa que me incomodou ja foi mais pessoal; passei tres livros chorando e torcendo pra que o Peeta tivesse seu final feliz com a Kat, e a autora fez tudo em um paragrafo e sem o romantismo que eu esperava, sem contar que fica parecendo que ela ficou com ele porque foi o que restou. Desculpa o testamento, mas esse eh um livro que causa muitas emoçoes. Eh imperdivel, simplesmente. E sua resenha ficou otima!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei seu comentário e concordo com tudo que você disse, flor!

      Excluir
  2. Parece um bom livro. Esperança é sempre importante a gente ter e dar.
    Conheça meu blog e se gostar é só seguir :)
    Beijinhos
    Não esqueça de participar do sorteio em meu blog!!
    Participe do Sorteio|Blog Jana Nogueira| Fanpage| Twitter| Youtube

    ResponderExcluir
  3. Não li os demais livros. Gostei da resenha
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br
    obs: Últimos dias para ganhar um relógio Participe da nossa promoção!

    ResponderExcluir
  4. A capa é realmente linda, flor, gosto de livros em trilogia, a história parece ser interessante. Nunca li Jogos Vorazes, mas sempre ouço bons comentários a respeito. ;) beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler essa série, por motivos que no filme eu já piro, mas enfim gostei demais da sua resenha. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro deste gênero (eu acho)... mas pela resenha parece ser beem legal!

    Adorei o post, beijos ♥♥
    http://www.sentimentosingelo.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu li Jogos Vorazes, só que não gostei muito não :C
    Beijos <3

    garotamodamh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu achei que muitas mortes foram desnecessárias nesse livro, a autora poderia ter chegado ao resultado que chegou sem matar muita gente, mas fazer o q?!

    bjo
    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  9. Amore, nunca li este livro, mas conheço e já li vários dessa autora. Gosto muito dela!!!
    Bjs – Su - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eita menina que gosta de ação ein! kkk Ao contrário de você não gosto de leituras assim... Mas qualquer dia arrisco ler essa saga :3

    www.adolecentro.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu não li essa trilogia ainda.
    Sei que tem o filme do primeiro livro, né? Mas nunca vi também.
    Ouvi falar que é muito bom!

    Beijos!
    Tapete Vermelho
    Fan Page Tapete Vermelho
    Meu Canal no Youtube

    ResponderExcluir
  12. Amo, toda a trilogia é incrível.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim