Garota Interrompida

Título: Garota Interrompida
Autor: Suzanna Kaysen
ISBN-9788573128628
Número de páginas: 192
Quando a realidade torna-se brutal demais para uma garota de 18 anos, ela é hospitalizada. O ano é 1967 e a realidade é brutal para muitas pessoas. Mesmo assim poucas são consideradas loucas e trancadas por se recusarem a seguir padrões e encarar a realidade. Susanna Keysen era uma delas. Sua lucidez e percepção do mundo à sua volta era logo que seus pais, amigos e professores não entendiam. E sua vida transformou-se ao colocar os pés pela primeira vez no hospital psiquiátrico McLean, onde, nos dois anos seguintes, Susanna precisou encontrar um novo foco, uma nova interpretação de mundo, um contato com ela mesma. Corpo e mente, em processo de busca, trancada com outras garotas de sua idade. Garotas marcadas pela sociedade, excluídas, consideradas insanas, doentes e descartadas logo no início da vida adulta. Polly, Georgina, Daisy e Lisa. Estão todas ali. O que é sanidade? Garotas interrompidas.
 
A diagramação está nota 10. O tamanho da fonte está perfeito e as páginas são amarelinhas, com uma ótima textura. Sem contar mais contando, que o cheirinho é viciante. E essa capa? Muito linda! Mais um livro rosa, lindo pra minha estante. E a letras da capa são envernizadas. Muito amor <3























“Transtorno de personalidade limítrofe: uma das características desse transtorno é  um padrão invasivo de instabilidade da autoimagem, das relações interpessoais e do estado de espírito e que se manifesta no início da idade adulta e em diversos contextos.”
Garota interrompida é uma autobiografia da autora, Suzanna Kaysen. O livro relata o tempo em que a autora ficou internada no hospital psiquiátrico MCLean no ano de 1967. Através do livro, conhecemos seus medos, angustias e manias. Mas como ela foi parar lá? Bem, creio que por ai já é spoiler. Mas, o fato é que o médico foi precipitado demais em seu diagnóstico. Ela vai provar isso. Além disso, também, um dos motivos da sua internação foi por conta da sua personalidade não se encaixar como as demais na época. O que me deixou com muita empatia pela autora, por esse preconceito. Com muitos detalhes narrados de uma forma crua e angustiante. Não tem como não se sentir uma amiga intima da autora. O incrível, é que foi lá que ela descobriu o significado da palavra amizade. Sim, ela fez amigas: Daisy, Lisa e Georgina. Vemos no o quanto difícil era para as garotas viver naquele lugar. Algumas até se acostumavam, mais a realidade de lá era muito cruel. Por um lado elas estavam seguras da guerra que se instalava do lado de fora, do outro o hospital era uma prisão.

Eu me emocionei em diversas partes do livro. Garota interrompida, é daqueles livros que te fazem sentir na pele o que a autora sentiu. Me deixou angustiada, atônita e muito surpresa com tantas barbaridades e injustiças da época. A forma como a Suzanna descreve todo seu tempo no hospital, ao todo 18 meses (o que ela chama de tempo interrompido, por isso o nome do livro). É intensamente forte e inesquecível. E que vai fazer o leitor refletir muito, seja pelo precoce diagnóstico dado pelo médico na época, e/ou também sobre como o mesmo seria interpretado nos dias de hoje. Super indico esse livro! É mais uma leitura obrigatória para a vida! Aprovadíssimo. Confesso, um dos melhores livros que li esse ano.
"Não estava convencida da minha loucura, embora temesse estar louca. Há quem diga que ter uma opinião consciente sobre o problema é um indício de sanidade, mas não sei ao certo se é assim."
"Para muitas de nós, o hospital era tanto um refúgio quanto uma prisão. Embora estivéssemos afastadas do mundo, e de todas as confusões que adorávamos aprontar nele, também estávamos afastadas das cobranças e das expectativas que nos haviam enlouquecido. O que podiam cobrar de nós, enfiadas no hospício?"
"As pessoas me perguntam: como você foi parar lá? O que querem saber, na verdade, é se existe alguma possibilidade de também acabarem lá. Não sei responder à verdadeira pergunta. Só sei dizer: é fácil."
Também tem filme pretendo falar dele em breve.
Compre aqui.

Obrigada por tudo, Editora Gente!

Obrigada por tudo, pessoal! 

Também me acompanhe no skoob ♥.

Pra quem quer ficar por dentro das novidades do Momentos Assim é só seguir:      Twitter ❤ Fanpage ❤ Youtube 
                                                                                    


Comentários

  1. Esse livro parece ser muito bom!!!!
    Parabéns pela resenha!!!!!!!

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, fiquei morrendo de vontade de ler. A história é envolvente e com convicção!
    Beijos, Elaine Zanol
    www.elainezanolblog.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a capa e fiquei com vontade de ler, e sim eu julgo o livro pela capa! HUEHAEUAUHEUAHUEA Um beijão e até mais.

    www.queridaga.com

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente a capa é linda, e eu realmente fiquei curiosa quanto à história *o* Ainda mais por ser real! ;o

    ResponderExcluir
  5. A capa é muito linda!! Esse livro realmente me despertou a curiosidade, já que confesso que tenho o estranho gosto de ler histórias reais ou até diários, acho que esse toque pessoal tão envolvente...

    ResponderExcluir
  6. A capa é linda, mas não curti muito a história, quando conta esse tipo de coisa eu prefiro assistir..
    Ah obrigada pelo comentário no meu blog!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa para ler esse livro, parece interessante a autobiografia da autora.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse livro foi adaptado para filme né?
    Eu vi alguém comentando alguma coisa.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  9. Só vi o filme, o livro eu não li.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  10. E a vontade de lê-lo. Porei a onde? kkkk
    Ótima resenha, super despertou minha curiosidade.
    Beijos ;*

    http://oh-cherry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim