Perspicácia
























Título: Perspicácia – O aprendiz e a vida
Autor: Marco Antonio Rodrigues
ISBN: 9788778693558
Número de páginas: 177

O trabalho reúne 77 textos variados. Fala de atualidades e de antiguidades, ora foca no espírito, ora nas dores, ora toca nas emoções, ora mexe com os instintos, mas em todos os momentos impõe introspecção e obriga a reflexão. As páginas desta obra tranquilizam e nutrem, aquietam e impulsionam, tocam nas feridas de forma medicamentosa. É um livro leve, revigorante e sobretudo transformador.
























A diagramação está ótima. As páginas são brancas, mas, a fonte tem um tamanho ideal. O que deixou a leitura bem agradável.

Confesso, que falar desse livro não vai ser uma tarefa muito fácil. Os 77 textos, me encantaram. Fiquei impressionada com a beleza que o Marco utilizou em cada palavra. Alguns textos, são "despertadores", outros, são tocantes. Outros, são perfeitos demais para descrever. Importante:Todos textos podem ser lidos de forma independente. Eu não imaginava que o livro me encantaria tanto! Li em dois dias sem nenhuma pressa. Porém, as vezes quando sinto falta das citações e conselhos do autor corro para reler. Demais, o livro é demais. Perspicácia é aquele tipo de livro que você leva na bolsa/mochila como um guia, para nunca esquecer dos conselhos do autor. Pode aparecer auto-ajuda, mas, é escrito de uma forma tão filosófica que esse detalhe passa despercebido (apesar, que amo auto-ajuda). Algo muito interessante também, é o fato do autor utilizar eventos do cotidiano e detalhes cruciais da vida e transforma em lições que nos fazem refletir sobre a nossa forma de viver. Nem todos os textos são fáceis de ler. Mas, isso é que deixa a leitura mais completa, o fato de precisarmos está conectados a leitura para entender o que o autor quis dizer.
Aquela leitura para qualquer momento da vida. E para todas as idades. Filosófico, perspicaz, inteligente. E principalmente: Inesquecível.

"O mau-caráter não se avalia, portanto não vivencia esse sentimento e, caso o experimente, a ele não se aprisiona, devido à sua baixeza moral. 
“Toda conduta gera alguns frutos. Portanto se conseguíssemos evitar os comportamentos ruins, nas mais variadas facetas, evitaríamos diversas consequências danosas provenientes dessas ações.
Aquilo que chamamos de “inevitável” é o que devemos evitar.” 
Obrigada pela oportunidade de ler seu livro, Marco! Amei.

Fanpage do livro: aqui.

Adicione ao seu skoob aqui.

Também me acompanhe no skoob ♥.

  Pra quem quer ficar por dentro das novidades do Momentos Assim é só seguir:      Twitter ❤ Fanpage ❤ Youtube 
                                                                                    

Comentários

  1. adorei a resenha, me despertou curiosidade, tenho que ler..bjos
    http://www.rosachiclets.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Ellen haha Adorei a resenha! Não conhecia o livro, mas parece ser ótimo! Fiquei super interessada nele e vou procurar online! Ótimo post, parabéns! Beijão <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha visto falar desse livro, parece ser bem legal.
    Beijos :)

    http://mariasaratonini.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe ta lendo este livro !
    http://nossomosmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é incrível já li, e só digo uma coisa, ele muda muito a forma de vermos muitas coisas ao nosso redor. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito bom mesmo!

    Beijokas ♥
    www.ideiaconsumista.com

    ResponderExcluir
  7. nossa que lindo seu blog amei a resenha
    eu tambem tenho blog se vc gostar segui lá
    http://lorrayne12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ei Ellen, adorei o livro as citações são ótimas parabéns!
    Deu muita vontade de ler, apesar de eu ser suspeita pois amo leitura *-*
    Obrigada pelo carinho flor.
    Beijos
    Blog *-* / Fanpage *-*

    ResponderExcluir
  9. Do jeito que você falou sobre o livro, realmente deve ser um encanto. Entretanto, me despertou até uma curiosidade em lê-lo! Olha que, sinceramente, não faz muito o tipo de livro que leio.
    Adorei sua resenha *-*

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  10. Nossa, não conhecia Ellen! :D
    Gostei de saber sobre...
    :*

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser bem impactante, hein!? Fiquei morrendo de curiosidade pra ler os textos.. Vou adicionar a minha lista de desejos ;)

    Gostaria que, se possível, você pudesse ver o texto de estréia do meu blog pessoal, eu gostaria MUITO de saber a o opinião da galera pra ver se eu continuo ou não. Pode me dar essa moral? www.impessoalmentelirico.blogspot.com.br/

    Muito obrigada desde já!
    Beijos,
    Alyne Bittencourt.

    ResponderExcluir
  12. Olá Ellen. Fiquei contente por ter gostado e muito feliz com sua resenha, ficou muitíssimo boa.
    Vou divulgar amanhã, pois agora já está tarde.
    Obrigado e conte comigo.
    Abraço.

    Marco Antonio Rodrigues

    ResponderExcluir
  13. Um livro inteligente e perspicaz encontrou uma leitora igualmente inteligente e perspicaz. Incrível é perceber que ela só tem 15 anos :). Parabéns, Ellen, pela resenha. Eu também já li e resenhei o livro do Marco e posso dizer que ele é mesmo ótimo!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim