Ame o que é seu















Título: Ame o que é seu
Autor: Emily Giffin
ISBN-9788599560532
Número de páginas: 320
Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?". O tema deste livro é aquela pulga atrás da orelha de imaginar como seria a vida se tivéssemos feitos outras escolhas. Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou Em "Ame o que é Seu" o leitor encontrará a história de uma mulher (Ellen) dividida entre o amor real e aquele fatídico " E, se". O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto um desperta o melhor do outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, aquele que partiu seu coração sem se explicar, aquele que ela não conseguiu esquecer. Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse. O desenrolar da história é contagiante, pois a cada página acontecem novas cenas que é quase impossível abandonar a leitura, ou ... não se colocar em seu lugar. Este romance figura nas principais listas norte-americanas há 20 semanas e todos os comentários são muito parecidos: "Seus romances são cativantes e sensíveis, difíceis de largar". É comparada pelos leitores a Marian Keys, autora de Melancia, Férias e Sushi.
Tava com muitas saudades de ler um romance mimimi esses dias. Daí, lembrei que eu tinha trazido pra casa um achado da bienal de PE! O livro Ame o que é seu da Emily Giffin (comprei por R$:8,00) E claro, assim que terminei: Mil dias em Veneza, corri pra ler.

Pelas fotos vocês já devem ter percebido que o livro é versão econômica, né? E quer saber, eu acho livros assim a maior fofura. Cabe na bolsa, não pesa muito, da pra levar pra qualquer lugar. E eu não tive nenhum problema pra ler. Muita gente reclama, das páginas e da capa que é menos resistente que a habitual... Mas, gente é o livro da mesmo jeito (risos).  A capa é fininha? Sim. As páginas são fáceis de rasgar? Sim. Me arrependo de ter comprado nessa versão? Nem um pouquinho.
Esse foi o primeiro livro que li da Emily Giffin. E já garanto que não será o último. Ame o que é seu, é mais um daqueles livros que te faz refletir sobre as suas escolhas e o que aconteceria se elas tivessem sido diferentes. A nossa personagem, Ellen (por favor, esse nome não é lindo?) é casada com o marido dos sonhos. Andy, bonito bem sucedido e muito amoroso. Só que em um dia... Ela encontra seu ex, Leo, que no passado a fez feliz e depois partiu seu coração. Após esse encontro, Ellen é bombardeada por sentimentos e dúvidas de como teria sido diferente se ainda estivesse com o Leo.

Foi impossível desgrudar da história. Ellen, foi uma das personagens mais bem escritas que eu já li. Em vários momentos é possível se identificar com seus dilemas. E se irritar com ela, também! A Emilly construiu poucos personagens e soube muito bem lidar com eles. Há quem fique dividida entre Leo e Adam no livro. Mas, confesso que o Andy ganhou meu coração. Que culpa eu tenho se eu amo personagens românticos? O Leo, é um cara de uma personalidade bem forte. Mas as atitudes dele me fizeram ter "medo" do mal que ele poderia fazer a Ellen. Com qual ela termina? Se só vai saber lendo. O final é tocante.

Recomendo muito! A narrativa é super gostosa de ler. As descrições não são cansativas. E a história passa tanta verdade que por um momento você chega a achar que é real. Eu amei.

"E parecia mesmo complicado, na medida em que todos os rompimentos são complicados para as partes envolvidas. Mas a realidade crua é muito mais simples. É mais ou menos assim: uma pessoa deixa de amar a outra, ou simplesmente percebe que desde o começo nunca esteve apaixonada, desejando poder retirar tudo o que disse, todas as promessas feitas de coração."
 "Tudo verdade - continua sendo, aliás -, mas melhor que ficasse assim, por dizer. Da mesma forma que decidi não confessar ao Andy o quanto estivesse próxima de perder tudo. Em vez disso,  guardo aquele dia só pra mim, como um lembrete de que o amor é uma soma de nossas escolhas, o vigor do nosso compromisso, o laço que nos une. Feliz comigo mesma que amo tudo o que é meu."
Quem aí já leu ou quer ler?

Compre: Aqui.

Também me acompanhe no skoob ♥.

Pra quem quer ficar por dentro das novidades do Momentos Assim é só seguir:      Twitter ❤ Fanpage ❤ Youtube 
                                                                                    

Comentários

  1. Não entendo esse mimimi das pessoa em relação a livros econômicos. Lógico que alguns livros dão vontade de ter a edição de colecionador master-plus, mas fora esses eu sou adepta aos econômicos!!
    A história do livro parece ser linda! Acho que eu choraria muito lendo ele, hehehe

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser encantador, além de ter uma capa muito linda. Então acho que fica dificil resistir a essa leitura né? :)

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Caramba, acredita que comprei esse livro ano passado, um pra mim e um pra uma amiga, e até hoje não li??? Tá aqui paradinho na cômoda! Vou ler antes do ano acabar, hehe.

    www.pedrasnajanela.com

    ResponderExcluir
  4. Ai, fiquei tão feliz de ler sua resenha! *.*
    Comprei esse livro há um tempão em uma promoção no submarino e estou louca para ler ele! :)
    agora mais ainda! haha! adorei!
    besitos! :*

    Fueron Felices y Comieron Perdices

    ResponderExcluir
  5. I love your blog.It is so nice.
    I follow you and I hope you can follow me back :)
    http://chic-and-everything.blogspot.ro/
    Kisses :* :*

    ResponderExcluir
  6. Que lindo esse livro!

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Menina eu não consigo ler livros em edições tão minusculas, eu tinha uma e ficava apenas desesperada. Adorei a resenha, você falou pouco mas foi objetiva. Eu quero MUITO ler esse livro, sempre quis ter/ler algo dessa autora mas até hoje nunca consegui comprar.
    Amei.
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  8. Fiquei querendo ler esse livro, a história parece ser linda.
    Adorei a resenha, beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parece ser fofo *-* Sua escrita está ótima, como sempre, tu escreve muito bem guria!

    Ah, eu tenho um certo receio quanto essas edições de 'bolso', mas sei lá, não acho que seja um problema muito grande, é só que os outros são mais bonitos haha.

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sabe que eu não gostava de romances, mas depois que li Anna e o Beijo Francês passei a gostar, esse da Emily Giffin parece interessante, pena que esse mês já comprei dois livros e pretendo comprar mais outros dois que estão na minha lista literária, já vou acrescentar esse também.

    Beijos, beijos!

    http://ilhadetati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim