Mil dias em veneza

Título: Mil dias em veneza
Autor: Marlena de Blasi
ISBN-8575425609
Número de páginas: 240
Este livro traz Uma história de amor verídica - o amor entre uma mulher e um homem, o amor pela comida e o amor por uma cidade. Por muito tempo, Marlena de Blasi resistiu a ir a Veneza. Até que, em 1989, seu trabalho como chef e crítica gastronômica tornou impossível continuar adiando a viagem. Seu encantamento foi tão grande que decidiu voltar todos os anos. Desde aquela primeira visita, Marlena tinha a sensação de que estava indo a um encontro. Em 1993, o encontro finalmente aconteceu. Ela almoçava com amigos quando um garçom se aproximou e lhe disse que havia uma ligação para ela. Do outro lado da linha estava Fernando, um veneziano que, um ano antes, vira Marlena passeando pela Piazza San Marco e se apaixonara à primeira vista. Alguns meses depois, Marlena largava toda a sua vida nos Estados Unidos e se mudava para Veneza, para se casar com o 'estranho', como costumava chamar Fernando. Ele não falava quase nada de inglês. O italiano dela se resumia a algumas palavras relacionadas a comida. Ele abrira mão de seus sonhos e levava uma vida considerada monótona e previsível. Ela era mestre em recomeçar e se reinventar. Ele gostava de tudo muito simples, inclusive as refeições. Ela adorava cozinhar pratos elaborados. Em 'Mil dias em Veneza', Marlena evoca as imagens, os sons e os aromas de uma da cidade e divide com os leitores as receitas que estiveram presentes em alguns dos momentos considerados como mais importantes de sua vida.
Essa é uma das resenhas que eu mais senti dificuldade de fazer. Motivos: o livro é muito bom, não sei bem o que dizer quando o livro é muito bom.

A diagramação, fonte, textura da folhas estão demais. O livro tem um cheirinho super agradável.

Sempre senti vontade de ler: Mil dias em Veneza, pelo fato de ser uma história verídica. E claro romântica.E confesso, não me decepcionei. Em mais uma de suas viagens a trabalho. Em Veneza, a famosa cidade do amor, ela recebe uma ligação de um estranho... Daí, sua vida muda completamente. Fernando, que ela chama em várias partes do livro de: o estranho, é puro romantismo. Vejam só: Não é coincidência. Estou apaixonado por você, e sinto muito se isso a incomoda.  Apesar de ficar totalmente surpresa, Marlena não resiste aos encantos de Fernando e quando volta para casa, pega as malas e mesmo na meia-idade larga tudo(emprego,filhos) nos Estados Unidos, seu país de origem e vai para Veneza.

Eu amei, amei, amei o livro! A narrativa é super aconchegante. Senti-me a melhora amiga da Marlena lendo o livro (risos). Ela é sincera, inteligente e muito ousada! Me diz, quem teria a coragem de sair do seu país de origem e se mudar para outro país para casar com um estranho? O futuro nesse caso é totalmente incerto. E é por isso, que não tem como desgrudar do livro! A curiosidade de saber se vai tudo certo na vida do casal, é incontrolável. Assim, como em livros de romance, eu ansiava por um final feliz. Viver a dois nunca significa que cada um fica com a metade. É preciso se revezar para dar mais do que se recebe. Além de acompanhar um pouco da convivência do casal, Marlena, também nos mostra que em casamento nem tudo é flores. Mas, por amor tudo podemos resolver.

Enfim, super recomendo! E ah, apesar de ser um romance verídico, o livro não é mimmimi, entendeu? É um romance sem nada meloso. Só mais um coisinha: quem ama cozinhar, deve comprar o livro! E pra quem já leu, quer ler, quando terminar se sentir falta da história da Marlena e do Fernando, tem mais três livros: Mil dias em toscana, Um certo verão na Sicília e Doce vida na Úmbria. :)

Quem aí já leu ou quer ler?

Compre: Aqui.

Também me acompanhe no skoob ♥.

Pra quem quer ficar por dentro das novidades do Momentos Assim é só seguir:      Twitter ❤ Fanpage ❤ Youtube 
                                                                                    

Comentários

  1. Que lindo esse livro, fiquei emocionada, lembra muito a minha história aqui em Milão...Bjs e obrigada por compartilhar conosco!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas parece ser ótimo, despertou bastante meu interesse e se eu encontrar por ai com certeza vou pegar um pra mim!
    Beijos flor
    www.monteolook.com

    ResponderExcluir
  3. Eu a amei a capa é linda,mas não podemos julgar um livro pela capa não é?

    belezadecereja.blogspot.com |postnovo*

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo esse livro e a historia é ótima, estou amando cada parte.

    fora-tendencias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Suas resenhas estão me enlouquecendo! Toda vez que leio uma, ficou louca para comprar logo o livro indicado. Adoro a forma que expõe sua opinião, acho super diferente dinâmica.
    Já leu "A seleção", uma amiga minha me indicou esses dias e fiquei super curiosa para começar a leitura. Queria saber sua opinião sobre ele.
    Adoro seu blog, e sempre acompanho, por mais que essa seja a primeira vez em que comento.

    Beijos, Rachelli Carpaneda.
    www.sonhandoalto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gosta das minhas resenhas, flor! Fico muito feliz em saber disso, viu? Infelizmente ainda não li, A seleção! Mas, sou LOUCA pra ler! Compra sim, flor! Já li diversas resenhas e dizem que é muito bom! Depois me diz se gostou tá? Beijão! E obrigada por todo carinho, seu blog também é lindo!

      Excluir
  6. Ainda não li esse livro mas fiquei com muita vontade de ler! Parece ser ótimo!!

    www.muitossonhosadois.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim