O livro das princesas






















Título: O livro das princesas
Autor: Meg Cabout, Paula Pimenta, Lauren Kate, Patrícia Barboza
ISBN-9788501403254
Número de páginas: 288
As mais populares autoras contemporâneas norte-americanas, Meg Cabot ("Diário Da Princesa" e "A Mediadora") e Lauren Kate ("Fallen"), se unem às brasileiras e igualmente bem-sucedidas Paula Pimenta ("Fazendo Meu Filme") e Patricia Barboza ("As Mais") em uma coletânea que reinventa contos de fadas clássicos.






















O livro das princesas, é um dos livros mais lindos da minha estante! Totalmente apaixonada por essa capa! Aff, que linda! A diagramação está perfeita, fonte, páginas... Tudo perfeito! <3

Bem, quem ama as princesas e sente falta das historinhas dos contos de fadas até hoje... Vai amar o livro das princesas! O livro reuni quatro contos de princesas, digamos, que reinventadas. Conto de fadas, só que mais realista. Eu amei isso. Apesar de ser bem romântica, gosto de coisas mais reais também.


A orelha do livro é super fofa, por motivos: De ser uma carta da Mia Thermópolis. Eu sou fã da Mia! E sim, já li a série: O diário da princesa e amei.

Confesso que, um dos maiores motivos que me fizeram comprar o livro foi o fato de ter um conto escrito pela Meg Cabout (como não amar essa escritora? Ela é demais). Então, tinha grandes expectativas no conto escrito por ela. Se foi bom? Sim, foi! Mas não superou as minhas expectativas. Não posso falar muito do conto pra não soltar spoiler, mas a história é demais. Só não tudo que eu esperava por ser da Meg cabout! Mas amei. Uma ótima nova versão de: A bela e a fera! 

Da Paula Pimenta, eu só li os livros: Apaixonada por palavras e Confissão. Apesar de amar suas crônicas e poemas eu não tinha ideia de que seu conto seria tão maravilhoso! Logo no comecinho, achei a história muito previsível. Bem, eu estava super enganada. Eu ri, chorei e me identifiquei muito com a personagem do conto, princesa pop. A Paula me surpreendeu muito! Princesa Pop, foi o meu conto preferido. Pelo fato dele ser o conto mais realista, uma realidade, que realmente alguma garota pode passar pelo mesmo que a personagem. Uma ótima nova versão de: Cinderela! 

Vou ser bem sincera, não gostei muito do conto da Lauren Kate. Nem cheguei a me decepcionar até porque nem tinha muitas expectativas... Achei que como o livro apresentava uma visão mais real das princesas, seculo XVII, ela viajou demais. Ela partiu pra algo mais mágico e eu não curti muito. Não posso dizer que é ruim, porque não é. Mas, não gostei como gostei dos outros. Nova versão de: Bela Adormecida.

Essa é a primeira vez que leio algo da Patrícia. E com certeza depois de ler o conto, conclui que preciso ler mais coisas escritas por ela. Também não tinha muitas expectativas quanto ao seu conto. Mas, preciso dizer que amei. Não é muito surpreendente, mas, é muito gostoso de ler. Uma ótima nova versão de: Rapunzel. 

Quem ai já leu ou sente vontade?

Compre aqui. ;)

 Também me acompanhe no skoob ♥.

Pra quem quer ficar por dentro das novidades do Momentos Assim é só seguir:      Twitter ❤ Fanpage ❤ Youtube 
                                                                                    

Comentários

  1. Eu ja estava com vontade de ler pela capa, mas depois da sua resenha eu fiquei mais afim de ler! <3
    Beijinhos,

    BLOG
    FAN PAGE

    ResponderExcluir
  2. Oi Ellen

    Amei a dica! Tb queeeero esse livro!
    Muito lindo! Meeesmo!
    Vc me deixa tão curiosa com essas resenhas!

    Com muito carinho,
    Beijinhos
    www.UmPinguinho.com.br <3 Visite!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o livro, adoreii

    Beijos

    Curta a FanPage do Blog e ajude-me a crescer..

    Blog: http://mariasaratonini.blogspot.com/
    FanPage: https://www.facebook.com/blogdonamaria

    ResponderExcluir
  4. Flor! Que coincidência boa você falar sobre ele, terminei de ler ontem!
    E eu gostei muito também, principalmente do conto da Paula Pimenta que foi o meu preferido *-*
    Um livro realmente lindo e muito fofo!

    Um beijo,
    Jhosy

    ResponderExcluir
  5. Eu sinto vontade, e entre todas as resenhas que li desse livro a sua foi a melhor.
    Quero muito ler algo da Paula Pimenta, e também da Patrícia, ela tava na Jordana Nacional de Literatura em Passo Fundo - RS, que eu fui, mas não consegui ver ela. :/

    Beijoss,
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu vi esse livro na Saraiva aqui da minha cidade, fiquei doidinha pra comprar ele só por causa da capa que me apaixonei. ♥♥ Adorei sua resenha, deu mais vontade ainda de comprar.

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!
    TWITTER: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  7. Que legal amore!!!! Não conhecia, mas achei super interessante! bem atual! parece ser além de tudo, divertido!
    beeeejo

    http://beautystopblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Ai que legal, ainda não conhecia esse livro. Amo a Meg Cabot, tenho todos os livros da Série "O Diário da Princesa". Fiquei curiosa agora!!

    http://muitossonhosadois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Só pelas autoras eu já compraria o livro pois sou apaixonada pelos escritos da Meg, falou de princesas então parece que foi escrito pra mim (ps: também já li o diário da princesa) depois de tudo o que falou fiquei morrendo de vontade de comprar. Peço que disponibilize o link de alguma livraria que o venda.


    http://barbaraoliveirachaves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que fofura de livro, amo a Meg!! <3
    http://dedodemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ollá Flor ^^
    Ha algum tempinho estou namorando este livro kkkk' parece ser muito perfeito ♥
    É muito giroo *----*

    Beijoxx.
    http://maria-gabriely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Também não curti o conto da Lauren Kate. Na verdade eu não gostei nada! No começo eu pensei que podia ser bem legal, mas depois, eu fui percebendo que estava muito enganada!
    O resto dos contos eu amei! A Paula Pimenta criou uma história super maravilhosa, eu já esperava isso! Super recomendo os outros livros dela. Fazendo Meu Filme e Minha Vida Fora de Série. Já li todos!
    É a primeira vez que passo aqui em seu blog e gostei muito!
    Kisses!!

    ResponderExcluir
  13. Você só leu esses dois Livros da Paula Pimenta? Vc tem que ler Minha Vida fora de serie 1 e 2 são perfeitos <3 ja li muitos outros e nenhum chega aos pés desses!
    Dica de leitora super fã haha
    Sucesso bjs !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim