6 Livros para as férias

Férias não são férias sem livros, certo? Sim! Nada melhor que a companhia de personagens legais, divertidos e até mesmo trágicos para nos resgatar da nossa realidade e dar um pouquinho de cor a aqueles dias mais entendiantes (que sempre tem, né?). Escolhi seis livros que mais me marcaram para o post. Alguns mais fininhos, outros mais grossos... Mas, todos muito envolventes. Vale a pena dar uma lida nessas férias, viu?

1- A culpa é das estrelas
O livro conta a estória de Hazel Grace,  uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Se você não leu ainda, por favor, precisa se render a narrativa e os personagens incríveis criados pelo John. Eu ri, chorei e amei o livro. Resenha aqui. Compre.

2- Garota Interrompida
Garota interrompida é uma autobiografia da autora, Suzanna Kaysen. O livro relata o tempo em que a autora ficou internada no hospital psiquiátrico MCLean no ano de 1967. Pra quem procura um livro, forte, denso e inquietante vai encontrar o que procura em Garota Interrompida. Foi um livro que me chocou e me deu uma sacudida pelos ombros. A realidade descrita pela autora é muito mais diferente do que você imagina. Ficou curiosa (o)? Leia a resenha aqui. Compre.

3- Um dia
Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Um romance quente, divertido e um pouco trágico que vai viciar você a cada página lida. Me apaixonei, odiei e amei os personagens. Um dia, se tornou um dos meus livros favoritos.Toda vez que releio, amo mais. Compre

4- Confissão
Confissão" foi o primeiro livro lançado por Paula Pimenta, em 2001. A obra, que apresenta poemas escritos pela autora desde a sua adolescência, agora recebe uma nova edição, pela editora Gutenberg. As poesias mais lindas sobre paixão e amor na adolescência/juventude foram escritas pela Paula. Perdi a conta de quantas vezes suspirei lendo, Confissão. E ó, deixa eu te contar uma coisa a Paula, conseguiu encantar até minha avó. Compre.

5- Ame o que é seu
Em "Ame o que é Seu" o leitor encontrará a história de uma mulher (Ellen) dividida entre o amor real e aquele fatídico " E, se".  Neste romance a personagem, Ellen (não é lindo esse nome?) se senti dividida entre seu atual marido, o perfeito, Andy e seu antigo namorado, Leo. Esse quase triângulo amoroso se desenrola de uma forma cativante e sensível. Ame o que é seu, é um livro muito envolvente e que  torna o leitor incapaz de largar o livro antes de chegar a última página. A narrativa de Emily me teleportou do meu mundo para o da personagem. Recomendo muito! Resenha aqui. Compre.

6- A menina que roubava livros
Ao perceber que a pequena Liesel Meminger, uma ladra de livros, lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Sou fã da Liesel. Me pergunto como uma garotinha tão novinha, se mostrou tão forte e corajosa em plena segunda guerra mundial. A vida dela não é nada fácil, mas, nem por isso ela deixa de ser criança. Um das melhores estórias que li na vida... A menina que roubava livros tem a narradora mais estranha e intrigante de todos os tempos. Um livro lindo, que me passou uma mensagem de coragem que vou levar pra vida toda. Recomendo muitíssimo. Leia a resenha aquiCompre.

É isso, pessoal! Alguém já algum desses livros? Alguém sentiu vontade de ler? Quais livros vocês vão ler nessas férias?
Beijos <3

                     Siga o blog nas redes: TwitterFã pageInstagramYoutube.                                       

                                                                                                                  

Comentários

  1. Oii flor. Adorei seu blog!!!
    Dos seis livros que você indicou eu li três. Um dia é um dos meus livros favoritos. Tem como não se encantar por Em e Dex?? A Culpa é das Estrelas me arrancou litros de lágrimas. Nossa, como chorei com esse livro. Não vejo a hora de estrear o filme. E A menina que roubava livros é um livro lindo e emocionante, mas não achei tudo "aquilo" que eu via o pessoal falando na internet. kkkkk. Ótima indicações. E parabéns pelo blog. Já estou seguindo.
    Beijoooos e feliz ano novo!!
    Blog Mais amor, Mais livros
    Página do Facebook
    Canal do Youtube

    ResponderExcluir
  2. Preciso urgente ler a culpa é das estrelas, todo mundo diz que é otimo!
    Estou adorando seu blog
    Beijos, Camila.

    http://www.truquesdestyling.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Já li ''A culpa é das estrelas'' e adorei. Gostei e achei interessante ''Confissão'' e ''Ame o que é seu''
    Na verdade, já tive interesse em ler ''A menina que roubava livros'', mas ainda não li e nem me despertou taaanto interesse! =/
    Beijos

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor amei o post,te enviei um e-mail ok?
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Tô com uma lista de leituras também! ehehehe
    Boas escolhas as suas!
    beijocas

    ResponderExcluir
  6. Ha, livros perfeitos...
    não li nenhum também :)

    ResponderExcluir
  7. Olá Hellen, estou louca pra ler "A culpa é das Estrelas", nessa férias vou ler todos os "Harry Potter" ( já estou no 4º ) e vou ler também "Cidades de Papel" já até comecei e estou adorando! Já leu alguns destes?
    http://vemna-minha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, quero ler esse livro Garota Interrompida, o filme é demais. Mas o livro nem sabia que existia haha x)

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Próximo livro que quero ter é "A Culpa é das Estrelas", só de pegar ele na mão eu fiquei apaixonada rsrs Parabéns pela indicação Ellen, muito boa!!

    Beijão, tenha um ótimo 2014 viu?!! <3
    Blog: http://tuacompor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quero ler todos! que delicia de capas!

    Otimas dicas para leituras

    http://winxmake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Desses aí eu só li "Confissão" e é tão rapidinho, né? Você senta, começa a ler e, puff, logo acaba. Eu acho o livro tão visualmente lindo também...
    Ganhei "A Culpa é das estrelas" de amigo oculto nesse natal e preciso ler com urgência e chorar litros!

    ResponderExcluir
  12. Me deixou morrendo de vontade de ler o da Paula Pimenta e o Garota Interrompida que são os únicos da lista que ainda não li *-*
    Mas férias são boas para entre coisas ler, e ler muito!
    Adorei as dicas!

    Desejo-lhe desde já um feliz ano novo, repleto de felicidades, alegrias e bençãos!
    Um beijo
    Jhosy

    ResponderExcluir
  13. Acho que sou a pessoa que odiou ler "A Culpa é das Estrelas", quando digo isso tem pessoas que me olham como se fossem me matar kkkk Mas, cada um tem sua opnião não é mesmo?
    Recomendo que você leia "Garota Exemplar" MELHOR LIVRO QUE LI EM 2013!
    Beijos

    http://bloganacronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Estou lendo o livro ''A Culpa é das Estrelas'' e to gostando muito!!!

    Parabéns pelo blog.

    http://cantinhodaamah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim