Amor, o caminho para a felicidade

Título: Amor, o caminho para a felicidade
Autor: Vilko Lacerda
ISBN: 978-85-7923-674-7
Número de Páginas: 88

Ah O Amor, esse sentimento tão puro e especial, capaz de... OPA! UMA PAUSA AQUI! O Amor é isso sim, essa visão encantadora e inspiradora de um sentimento. Mas é muito mais do que isso. Com um olhar mais analítico é possível encontrar uma leitura diferente desse sentimento, menos romântica e sonhadora, porém muito mais profunda e realista. O Amor esta presente em tudo. Na compreensão e domínio desse sentimento está a chave da felicidade. Observando esse sentimento, vendo como ele surge, como se comporta, e, enfim, olhando para si mesmo é possível perceber como o Amor participa de tudo o que você sente, pensa e faz, ou seja, tudo o que você é. Quanto maior o conhecimento sobre como você mesmo funciona, mais fácil e claro se torna conduzir sua vida rumo a seus desejos. E aí está o grande segredo: como transformar esse sentimento em felicidade. Depois de ler o Amor sob a ótica proposta neste livro, você nunca mais verá a vida da mesma forma... 

Sobre os aspectos gráficos, nota 10. A capa não chama muita atenção, mas, pra mim ela retratou muito bem o que eu senti durante a leitura. Uma espécie de paz surreal.

O Amor nos é apresentado em nossas experiências também dessa forma, parte a parte. É como um diamante. Nós vamos a cada experiência descobrindo e lapidando novas facetas, aprimorando nosso entendimento de cada aspecto e o transformando cada vez em uma pedra mais brilhante e perfeita.

Mas, o que é o amor mesmo? Quem nunca se fez essa pergunta? Seja pra mãe ainda pequeno ou mesmo depois de crescido. Eu já me fiz essa pergunta várias vezes... Principalmente, na hora de escrever meus textos. E se tratando sobre esse sentimento tão lindo o Vilko sabe bem o que dizer e o faz com sabedoria.
O Amor, analisando de forma profunda e prática, é uma chama que sentimos no peito. Chama essa que aumenta ou diminui de acordo com os acontecimentos e sentimentos que nos permitimos desfrutar. 
Como eu disse ali no comecinho da resenha, o livro me trouxe uma especie de paz. Ler sobre o amor é mais lindo do que eu imaginava. E a forma que o autor lidou e mostrou o sentimento pro leitor, é tocante. Impossível dizer que não me apaixonei pela forma de escrever do Vilko. Sua narrativa é elegante (posso chamar assim?). Digo isso, pelo fato do autor usar uma linguagem de fácil compreensão mas de uma forma culta. E cada detalhe e definição que ele dava ao amor, conseguia me fazer amar mais o livro. Me identifiquei muito. Algo muito positivo, é que logo no comecinho do livro ele apresentou o amor no ponto de vista de várias religiões. Achei esse detalhe tão bonito, uma forma de já desde o inicio mostrar que sua visão não se deteria a apenas um ponto de vista. Em alguns momentos fugi da minha realidade e me vi dentro de outro mundo. O mundo do amor. Alguém pode até definir o livro do gênero auto-ajuda, que é realmente. Mas, pra mim foi bem mais que isso. Foi uma espécie de romance. Só que desta vez, um romance com o próprio amor (será que pode? haha). Recomendo muito, pessoal! É um livro lindo, tocante e especial. Merece sim, a chance de ser lido. E ó, um ótimo presente de natal!

Vilko, muito grata pela oportunidade de ter lido seu livro. Parabéns, por ter escrito um livro tão bom. 


Curta a página do livro aqui. E compre: Editora Baraúna (com desconto), Livraria cultura e Martins fonte paulista. Se desejar adicionar o livro ao skoob clique aqui.

Também me acompanhe no skoob.

Siga o blog nas redes: TwitterFã pageInstagramYoutube.
                                                                                            
                                                                                                    

Comentários

  1. Que legal, não conhecia :D
    um feliz e abençoado natal!
    Beijos
    http://carolinalbackes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que fofa, eu também gostaria de te conhecer! é fiquei sabendo que a thalita tava em Recife, mas nem deu pra eu ir ao shopping.

    impressão minha, ou aqui ta de cara nova?

    Abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, pelo visto deve ser muito linda e interessante essa obra! Haja dinheiro pra comprar tantos livros kk'. Blog muito lindo, já sigo!

    tuestremeendodeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha, nunca li nada parecido, mas fiquei muito curiosa e com vontade de ler este livro! Tá na wishlist de 2014, beijos!
    Quando 18
    Facebook Quando 18

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas pela resenha deu para perceber o quando é interessante a obra, fiquei com vontade de ler.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Seguindo o blog, adorei.

    FELIZ NATAL'
    (Comente e Siga-me)
    http://gabriellyrosa.blogspot.com G.R ♥

    ResponderExcluir
  7. Livro falando sobre o amor, já quero ler kkk, deve ser bem interessante.
    Feliz natal para você e sua família, beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser ótimo gostei bastante. Um feliz natal que Deus te abençoe =D

    www.sonhandoemlondres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ellen, fico mto satisfeito que tenha gostado do livro!!
    Obrigado pelas palavras e parabéns pela otima resenha!
    Abc, Vilko

    ResponderExcluir
  10. Ellen, fico mto feliz que tenha gostado do livro!!!
    Obrigado por suas palavras e parabéns pela ótima resenha.
    Abc, Vilko

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim