Deixe a neve cair

Título: Deixe a neve cair
Autores: John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle
ISBN: 9788579801754
Número de Páginas: 336
Deixe a neve cair reuni três contos de natal. Os três contos são românticos com beijos de tirar o fôlego. Sobre os aspectos gráficos o livro não deixa nada a desejar. Essa capa não é linda? A única coisa que não curti foi o fato de as páginas serem brancas. Mas, não me incomodou em nada.

O primeiro conto se chama, O Expresso Jubileu, que é  narrado por Maureen Johnson. A estória é basicamente de uma personagem chamada Jubileu (acredite, ela não gosta do seu nome) que após seu trem ficar atolado na neve a caminho da florida, e por não suportar ficar no mesmo trem que um grupo de líderes de torcida... Decidi enfrentar a nevasca ir a Waffle House. Lá ela conhece Stuart, que oferece a sua própria casa para ela ficar até a "o problema" da neve ser resolvido. O que Jublieu não sabia é que Stuart ainda não tinha se recuperado desde o termino do seu namoro. E que o tempo juntos iria decidir o destino dos seus corações. Eu amei, amei, amei, O expresso Jublieu. Maureen superou as minhas expectativas! Mesmo sendo um conto e por este motivo curto, ela conseguiu criar uma estória super completa, original e muito romântica. Me apaixonei por Stuart e Jubileu, aquele tipo de casal que eu torceria se existisse na vida real. Adorei.
“Senti-me tão sozinha naquele trem… um “sozinha” esquisito, meio antinatural, que cresceu em mim. Era algo um pouco além do medo, em algum lugar á esquerda da tristeza. Cansada, mas não o tipo de cansaço que o sono conserta. Estava escuro e deprimente, mas não parecia que as coisas melhorariam se as luzes fossem acesas. Isso só serviria para visualizar melhor a situação desagradável.”
O segundo conto escrito pelo Jonh Green. O Milagre da Torcida de Natal, conta a estória de três jovens amigos (Tobin, JP e Duke) que decidem enfrentar a neve para ir a uma festinha na, Waffle House. Onde um amigo promete um bom divertimento com as líderes de torcida que invadiram o local. Só que o caminho simples, por culpa da neve se torna uma hilariante aventura. E o que Tobin e Duke nem imaginam é que a neve ira unir os dois. Ok. Bem, tenho que admitir que por ser John Green, eu esperava bem mais. O conto não foi ruim, só que também não me satisfez. Os diálogos são super legais, os personagens também... Mas, eu esperava um toque maior de romance. O final do conto me pareceu forçado. Como se o autor precisasse terminar daquele jeito porque era o foco do livro. Não curti muito.

O terceiro conto, O Santo Padroeiro dos Porcos, foi narrado por Lauren Myracle. Traz a história da jovem, Addie que está com o coração partido, sofrendo muito com o fim do seu namoro com Jeb. Na história ela começa a perceber que ela possui algumas atitudes egoístas e faz de tudo pra mudar isso. O que ela não esperava é que Jeb estava preso no trem por conta da neve e que ele voltaria. E assim, os dois poderiam se render novamente ao grande amor que os une. Eu preciso dizer que amei esse conto! Lauren simplesmente me conquistou com uma estória realista, (afinal, todas nós mulheres passamos por momentos com o coração partido achando que o mundo vai acabar, não?) romântica e muito envolvente. Jeb, é o tipo de cara que qualquer garota gostaria de namorar. E a Addie me inspirou muito com o seu jeito de ser. Amei, amei, amei o conto. Preciso de livros da Lauren Myracle, por favor!

“Todos temos defeitos, querida. Cada um de nós. E, acredite em mim, TODOS cometemos erros.”

Algo muito legal entre os três contos é que os personagens que você conhece no primeiro conto, você encontra no segundo e terceiro conto! Adorei isso!

Por fim, meu natal se tornou bem mais emocionante com a leitura de Deixe a Neve cair! Os autores conseguiram me levar pra dentro da estória. Me senti uma mosquinha vendo tudo de perto. Enquanto lia, tinha a sensação de estar vivendo em um lugar cheio de neve e com muito frio (brrrrrrr). Cada trecho romântico me aquecia o coração. Cada beijo de tirar o folego me fazia me apaixonar mais pelos personagens (homens). Recomendo muito a leitura, estando no natal ou não... Deixe a neve cair merece sim, uma chance de ser lido. O meu natal foi outro acompanhada por esse fantásticos contos. Só um pedido, alguém pode me dizer o que fazer pra viver um romance desses do livro por favor?

 Também me acompanhe no skoob.

Siga o blog nas redes: TwitterFã pageInstagramYoutube.
                                                                                            
                                                                                                    

Comentários

  1. Eu simplesmente amei a sua resenha... Me deixou com mais vontade de começar logo a ler esse livro... Tenho ele em Pdf e espero poder ler logo... Amo seu blog :p
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Oi, me desculpa por não aparecer aqui antes mas parabéns pelo aniversário do blog bj conheci faz pouco tempo mas gosto bastante s2

    www.sonhandoemlondres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua resenha esse livro parece ser ótimo, é um dos que eu quero ler ainda ♥
    Queria lhe desejar uma ótima virada de ano e tudo de bom na sua vida e da sua família nesse ano que está por vim ♥
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. oi amiga passando p/ desejar um feliz ano novo p/ vc e sua familia com muita felicidade amor e paz... sucesso em 2014 beijos grandes

    ____(`*•.¸ (`*•.¸ ¸.•*´) ¸.•* )____
    ¦ Blog Dany's Place

    ¦ Tutorial e Dicas

    ¦ Fan Page

    ¦ Instagram

    ResponderExcluir
  5. Ah, que legal, não conhecia esse livro, mas, parece ser muito interessante! Deve ser histórias perfeitas.. até por que o Natal é lindo.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim