Clarice Lispector, crônicas para jovens

Título: Clarice Lispector, crônicas para jovens de amor e amizade.
Autora: Clarice Lispector
ISBN: 9788561384968
Número de Páginas: 141

Amor e amizade inspiraram Clarice Lispector dezenas de vezes. Prova disso são as quatro dezenas de textos selecionadas pelo editor Pedro Karp Vasquez para a coletânea De amor e amizade - crônicas para jovens, primeiro de uma coleção que reunirá crônicas, escolhidas por temas, de Clarice Lispector. Sem prender-se a significados prosaicos, a escritora criou durante anos histórias que remetem a amizades daquelas sem tamanho, a amores para o resto da vida, a relacionamentos baseados na superficialidade e até mesmo ao episódio daquele amor destruído por causa de um bule de bico rachado. Passadas mais de três décadas da morte de Clarice Lispector, os textos confirmam que esses sentimentos permeiam relações e gerações. 

Falar de Clarice Lispector, é falar de uma das maiores autoras brasileiras que já existiu. Seus escritos ultrapassaram gerações, conquistando a cada dia, novos leitores e reconquistando novamente os que já leram algumas (ou todas?) de suas obras. Particularmente, gosto da Clarice porque ela sempre me intriga em cada crônica, conto ou livro que leio. Diferente de outras autoras, ela sempre me faz refletir. Cada parágrafo seu é de uma complexidade surreal. As vezes, em alguns textos tenho que ler repetidas vezes para conseguir entender o que ela quis dizer. Eu te dou pão e preferes ouro. Eu te dou ouro, mas tua fome legítima é de pão. Sou fã de carteirinha da Clarice, não só por me identificar demais com ela. Mas, por tudo de novo que ela me faz descobrir; e por expor de uma forma ainda mais bonita o que sei.

E pra começar bem o ano, decidi ler: Clarice Lispector, crônicas para jovens de amor e amizade. Um livro lindo, recheado de crônicas e contos (obviamente) mais, alguns trechos da autora. O que nos salva da solidão é a solidão dos outros (...) Em algumas crônicas, eu pensava que Lispector, tinha roubado algumas palavras da minha mente (mesmo tendo as escrito antes de eu ter nascido). Não, não quero mais gostar de alguém porque dói.  Tem gente que não gosta, porque não a entende. Tem gente, que a entende, mas crê, que ela era louca. Eu, não a entendo completamente (sabemos, que ninguém entende o outro completamente) mas, eu a entendo. Digo isso, porque eu sinto bem aqui dentro o que ela quer dizer. Amar nunca impediu que por dentro eu chorasse lágrimas de sangue.  Indico veemente o livro. Se você ainda não leu nada de Clarice, recomendo começar com esse livro, porque é bem leve. Se você já leu algum dela, deixe-se conquistar novamente, por seus inigualáveis contos e crônicas. ♥

Se tratando os aspectos gráficos, a editora Rocco não deixou nada a desejar com essa capa linda! As páginas são branquinhas e muito cheirosas! É impossível durante a leitura não parar pra cheirar o livro.

Alguém aí, já leu? Mais um fã da Clarice, por ai? Ficaram com vontade de ler?

Havia a levíssima embriaguez de andarem juntos, a alegria como quando se sente a garganta um pouco seca e se vê que por admiração se estava de boca entreaberta: eles respiravam de antemão o ar que estava à frente, e ter esta sede era a própria água deles. 

Compre aqui.

Também me acompanhe no skoob.

Siga o blog nas redes: TwitterFã pageInstagramYoutube.
                                                                                     
                                                                                                             
                     

Comentários

  1. Não conhecia esse livro , fiquei curiosa agora <3


    Beijos , Deus abençoe ♥
    mundodasgarotasforever.blogspot.com.br { Retribui a visita ? }

    ResponderExcluir
  2. ADOOOOORO Clarice!!! :3 :3
    Tenho vontade de ter uma coleção só dela!

    Um beijo

    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  3. Ela tem livros e textos excelentes, nunca li nenhum livro dela, mas agora deu vontade..

    Super Beijos ♥
    www.blogestilofeminino.com

    ResponderExcluir
  4. Clarice tão aclamada Clarice, leio muitos quotes dela e tals, mais nunca peguei um livro dela para ler e amei tudo o que vc disse na resenha, se pá tomarei vergonha na cara e vou ler algo dela ainda esse ano.
    Beijos, Brubs
    Livros de Cabeceira
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A Clarice tem bons textos. Não conhecia este livro, flor. Deu até vontade de ler. Sua resenha ficou bem escrita. beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li, mas depois dessa resenha pretendo!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    O blog está realizando um sorteio - Make Fenzza, clique pra participar!
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou louca pra ler qualquer livro dela e principalmente o de frases ou apenas trechos, sabe? E parando pra pensar que ela escrevia isso a alguns anooos atrás e que até hoje ainda valem como lição ou "tapa na cara" né?

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. tá marcado como ''vou ler'' no Skoob desde que eu acabei de ler essa resenha! haha Nunca li nada da Clarice, mas agora deu vontade. Por mais que eu não esteja afim de ler sobre o amor.
    Adorei a resenha Elinha <3

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Só li um livro da Clarice, mas quero muito ler outras coisas. Esse parece ser bem interessante. Gostei das frases que você colocou.


    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  10. vou adicionar-lo a minha lista de livros para ler em 2014!
    adorei !
    obrigado pela visita <3

    http://gabieomundosecreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Visitinha pra avisar que tá rolando sorteio no My Dreams: http://dreamsbysandra.blogspot.com.br/2014/01/mega-sorteio-no-blog.html#

    ResponderExcluir
  12. parece ser bem legal
    vou comprar ele depois
    de terminar as crônicas de nárnia

    delineandoavidabia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nunca ouvi falar, mais parece ser legal porque primeiro é da Clarisse Lispector. Segundo porque gosto muito de crônicas. Realmente falar da Clarisse Lispector é falar de uma das maiores autoras brasileiras que já existiu!
    Blog e FanPage

    ResponderExcluir
  14. Gosto da Clarice, pelas frases e crônincas que leio mas nunca li nenhum livro dela, vou tentar cpmprar esse!

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei o seu blog! O seu layout também é lindo, e com ótimo conteúdo!
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  16. Ai, como amo Clarice Lispector! Eu não sou seletiva, gosto de tudo que ela já escreveu (pelo menos que eu já li, né, hahaha)!!!!

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nenhum livro da Clarice, mas esse parece ser bem interessante, fiquei querendo ler.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Confesso que nunca li nenhum livro da Clarice, preciso urgentemente ler um! Resenha muito legal a sua, vou procurar esse livro pra comprar! :)
    Beijinhos ;*
    http://mydreamsofasummernight.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ellen,
    Gostei da indicação, sempre li autorias avulsas. Quem não gosta da Clarice Lispector?
    Adorei o layout também, principalmente o BG com os livros. hahaha
    beijo

    www.metamorfoseou.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim