Dias melhores virão

Título: Dias melhores virão
Autor: Max Lucado
ISBN: 9788560303366
Número de Páginas: 96

Neste livro estão as respostas para as angústias que temos quando nada parece dar certo. Quando perdemos o emprego, ou perdemos amigos e entes queridos. O autor mostra que mesmo quando estamos feridos, Deus se faz presente. Ele sempre está no controle da situação, nos acompanhando até a chegada de dias melhores. No entanto, quando tragédias graves e perdas incompreensíveis ocorrem, tendemos a ficar tristes, irados, e a desejar vingança. É comum, nesses momentos, surgirem perguntas como: Por que Deus permitiu esta atrocidade? Como Deus pode fazer surgir algo bom desta tristeza? Como acreditar em Deus em meio a tanto sofrimento?

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dias melhores virão, é muito, muito mais lindo do que qualquer coisa que eu possa escrever aqui, ok? Ele meio que chegou na hora certa pra ser lido. Eu nem podia imaginar, o quanto ele me ajudaria a vencer vários problemas, como fez. Esse não é o primeiro livro que li do Max (meu autor preferido se tratando de religião). Mas, até agora de todos que já li, se tornou o meu favorito. Não só por ser fininho e muito objetivo. Mas, porque o autor é realmente muito inspirado por Deus; acredito fielmente nisso.

Nesse livro, o autor trata de assuntos como, Onde está Deus? vingança, perdão e morte. E tudo isso de uma forma muito clara, baseando-se em tudo na Bíblia. Em apenas 96 páginas, Max conseguiu me fazer entender muitas coisas que eu tinha dúvida. "Como Deus pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo?"(Quem diz que Deus está preso ao corpo?). E me fez me emocionar muitas vezes com citações lindas. "Sabemos que Deus está no controle do universo e, por isso, podemos descansar seguros. Mas também é importante que este Deus que está no céu escolheu se inclinar para a terra para ver a nossa aflição e ouvir as nossas orações. Ele não está tão acima de nós a ponto de não ser tocado por nossas lágrimas."

A cada página lida, eu tinha mais certeza do grande amor de Deus por cada ser humano. Com poucas palavras, Max, me fazia ver que o quão ingrata eu era com Deus... E o como os seus pensamentos são diferentes dos nossos. E mas do que nunca, eu me senti segura. Seus pais podem ter esquecido você, seus professores podem tê-lo ignorado, seus irmãos podem ter vergonha de você, mas ao alcance de suas orações está o criador dos oceanos - Deus. E acima de tudo eu entendi, que Deus sempre ouve as minhas orações. Ele (Deus) silencia o céu para não perder uma palavra. Ele ouve a oração. 

Sobre os aspectos gráficos, o livro é absurdamente lindo! As páginas são branquinhas, com uma fonte super agradável. Não me vejo saindo da livraria sem um exemplar :) Só que este eu ganhei de presente. Aliás, muito obrigada Ir. Neusa!

Independente da sua religião. Mesmo se você nem acredita em Deus. Ou tudo que leu agora, possa parecer absurdo. Pessoas inteligentes estão sempre atentas a novas ideias! Então não deixe de dar uma oportunidade ao livro ;) Certo?

Alguém aí já leu? Quem ficou com vontade? Me contem!


Você pode conversar com Deus porque ele ouve. Sua voz é importante no céu. Ele o leva muito a sério.
Compre aqui.

Também me acompanhe no skoob.

Siga o blog nas redes: TwitterFã pageInstagramYoutube.
                                                                                     
                                                                                                 
                                                                    

Comentários

  1. Oi, Ellen.
    Gostei do livro, sua resenha ficou impecável. Acho que leria o livro, depois que li o livro do Vilko parei mais com aquele receoso com livros do gênero.
    Enfim... Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não li ainda nada desse autor, mas o livro parece ótimo, pena que só são 96 páginas!

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+ | Youtube | Tumbrl | Twitter

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar desse livro, flor... parece ser bom, principalmente, para enfrentar problemas. Sua resenha ficou boa. beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ellen! Achei linda sua resenha, mesmo que não seja meu tipo de livro.
    Acho tão bom quando começamos a pensar na vida após uma leitura!
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  5. Acredito que mesmo quem vive falando que não acredita em Deus, por vezes se pega deitado com a cabeça no travesseiro pensando "Meu Deus, o que eu faço agora?" e nem se dá conta disso.
    Todos nós queremos, precisamos e aceitamos uma força maior.
    Não costumo ler livros religiosos, mas minha mãe já me recomendou alguns. Vou recomendar esse a ela! ;)

    Um beijo
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca li, mais o título já é lindo, um grande ensinamento. Parece ser ótimo, porque dá um incentivo para a gente! Gosto de livros assim.

    Clandestina a Bordo | FanPage | Twitter

    ResponderExcluir
  7. Esse eu não conhecia mais li um outro muito bom
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, bela resenha, cresci como católica, hoje não tenho religião e não gosto muito das mesmas, porém eu acredito que exista uma força maior, só não gosto de nomeá-la de Deus e nem das concepções que costumamos atribuir a ele, porém fiquei bem curiosa :3
    ;*

    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nunca li esse livro mas já tinha ouvido falar e a pessoa que me falou dele
    falou muito bem, deve ser ótimo. Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi falar, e com essa sua resenha deu muita vontade de ler!!
    Beijos.
    http://isabelabreves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim