Fortuna, a saga da riqueza

Título: Fortuna, a saga da riquesa.
Autores: Cassia Cassitas.
ISBN: 8591532805
Número de Páginas: 261
Fortuna a Saga da Riqueza, versão em português de Saga of Wealth, narra a história de Ricardo e Carolina em meio à crise econômica mundial de 2008. Falando sobre a busca da prosperidade, o livro é repleto de fatos históricos e de muita ação.O romance aborda a saga de uma família que conheceu as evoluções socioeconômicas do século XX abalado pelas guerras mundiais, embalado pelo capitalismo e consolidado pela sociedade de consumo. Os personagens têm identidades e trajetórias muito claras e definidas, personificando as diretrizes econômicas e sociais que nortearam os acontecimentos das últimas décadas. Ao longo de suas trajetórias, o leitor tem a oportunidade de conhecer um pouco da educação, do estilo de vida, do pensamento político e das ideias que norteiam o pensamento popular do Brasil. Quando a bolha imobiliária estoura, Ricardo luta para impedir o contágio no Brasil. Lucratividade, ética e responsabilidade social são algumas das questões que veem à tona. Todos se confrontam com a nova realidade e a formação sociocultural de cada personagem determina as reações. Fortuna a Saga da Riqueza é um livro vivo, a historia não acabou. Ela continua nos países que lutam contra a instabilidade e o desemprego.
 O livro, Fortuna a saga da riqueza, é uma estória que tem por "tema principal" questões de economia e dinheiro. Seus personagens principais são o casal Carolina e Ricardo, e Ana. Algo muito interessante, é que na história os capítulos se alternam entre o passado e o presente. A medida que você vai lendo, mas, você entende tudo que ocorre no presente do livro e como aconteceu no passado. Assim que a narrativa vai ganhado velocidade, vamos sendo conduzidos a toda a mudança de pensamentos e valores que ocorreram há muito tempo até dias de hoje.

Ricardo e Carolina, são casados a dois anos. Mas se conhecem a muito mais tempo... Os dois tinham uma vida tranquila e amorosa até um tempo atrás. Carolina gravida de seis meses, é uma arquiteta sucedida e tenta através de todos os argumentos possíveis acarrancar Ricardo, um economista famoso, de sua terrível tristeza causada pela falta de confiança dos seus chefes. A decepção o deixa tão transtornado que ele acaba trazendo isso pra sua vida familiar e não consegue mais ser feliz. O que acaba deixando Carolina desesperada, sem saber o que fazer.

Ana, é filha de imigrantes italianos que vieram muito cedo ao Brasil, por meio de sua estória conhecemos a situação de várias famílias que vieram da Itália em busca de uma vida melhor. Mas, que encontraram muitas dificuldades econômicas e preconceito. Aos 12 anos a pequena garota já sonhava em ter um futuro brilhante e se esforçava muito para ter uma vida melhor. Aos 14 anos, no ano de 1940, diversos acontecimentos que envolve os três personagens acontece. Alguns felizes, outros tristes.

É um livro interessantíssimo! Nunca, nunca, imaginei que pudesse gostar tanto de um livro que trouxesse como assuntos principais: Economia e dinheiro. A maneira que a autora ligou os personagens aos conflitos não me foi nada previsível. Pelo contrário, ela conseguiu me surpreender com muita classe e criar uma estória real, inspiradora e sensível. O desfecho foi o que mais me surpreendeu. Terminou do jeitinho que queria mas, não que eu imaginava. Confesso, que o final me deixou muito curiosa sobre o que aconteceria com os personagens depois do ponto final. Me pergunto se vai ter continuação, vai Cassia?

Recomendo muiiiiito! Gente, Fortuna conseguiu superar minhas expectativas! Ele foi o último livro que li no ano de 2013! E ó, terminei muito bem acompanhada! Eu me apeguei muito aos personagens. A cada página lida eu ficava torcendo pra que desse tudo certo na vida de cada um. Depois do término da leitura fiquei com uma bela ressaca literária. 

Sobre os aspectos gráficos, eu achei o livro lindo! A capa é fantástica! E se você observar e ler, o campo em baixo e a cidade em cima representam muito bem o livro. Único ponto que não gostei, foi o fato de a capa ser bem fininha. Eu morro de medo de machucar. Fora isso, tá tudo perfeito, diagramação, fonte, as páginas tem um cheirinho ótimo!

Alguém aí já leu? Quem ficou com vontade? Me contem!

Cassia, muito obrigado pela oportunidade! Me sinto honrada. 

Compre aqui, aqui. Curta a página do livro aqui.

Também me acompanhe no skoob.

Siga o blog nas redes: TwitterFã pageInstagramYoutube.
                                                                                            
                                                                                                    

Comentários

  1. Olá, adorei a postagem!
    Bjaum
    @angellribeiroo

    http://www.modaimagem.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já gosto de economia, tenho certeza que vou ficar como você! É interessante ler livros bons e úteis como esse. Já vou procurar pela minha cidade!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Tão raro encontrar livros indicados com essa temática. Gosto quando tem coisa prática assim envolvida... acaba que a gente tá pensando sobre isso, mas com prazer e gostando de uma história!

    Adorei a dica! :)

    Estava com saudades, viu? O blog está muuuito lindo! :)

    Um beijo
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  4. Não consegui me interessar, não faz meu gênero :/

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um ótimo livro, que você aprende muito de uma forma um tanto descontraída. E ótima resenha!
    (Quem dera eu escrevendo resenhas assim rs')
    Bjus
    http://sonhos-constantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Para ser sincero, se visse este livro em uma livraria pensaria que se tratava de livros do quais minha irmã gosta, com o assunto mais ligado a apenas liderança profissional, empreedorismo e coisas do tipo, mas não... Fala de finanças, mas envolve amor no meio... Fique curioso para ler "Fortuna". Até mais,
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. se eu fiquei com vontade? fiquei aqui me corroendo por dentro de vontade de ler rs! esta na minha lista a partir de agora bjus! Ellen linda <3

    ResponderExcluir
  8. quando li o título pensei: "auto-ajuda de como cuidar de suas finanças ou ganhar dinheiro?" Me surpreendeu que não! ahhaha a história aprece interessantíssima, mesmo tratando de economia e tal. Com muita vontade de ler!
    Beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Realmente um livro que consegue tratar além do lado profissional com um enredo emocional se torna mais interessante, pra min amor e bem ligado a finanças então tem tudo a ver

    ótimo Blog, parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim