A menina do vale

Título: A menina do vale
Autor: Bel Pesce
ISBN: 9788577342808
Número de Páginas: 160

Neste livro, Bel conta o que tem aprendido em sua jornada empreendedora e cita diversos casos de sucesso. São histórias cativantes, que mostram que tudo é possível quando há uma boa ideia e muita dedicação. “A Bel desmitifica muitas lendas sobre o sucesso e mostra que muito trabalho é necessário para ser bem-sucedido.” — Manoel Lemos, Investidor-anjo e Chief Digital Officer da Abril Mídia. “A Bel é tesouro nacional. Com a sua determinação, atitude e iniciativa, ela é capaz de inspirar como ninguém.” — Flávio Augusto, Presidente do Ometz Group e criador do Geração de Valor.

Conheço a Bel faz tempo. Mas, meu primeiro contato com a história dela foi através desta palestra que é incrível! A admiro por toda sua coragem, garra e fé. Ela deu um tapa na cara de muita gente (inclusive da minha) que tem medo de arriscar e fazer suas escolhas. Então, desde que vi sua palestra corri e baixei seu livro. Que ela teve a generosidade de disponibilizar gratuitamente online. Só que como eu era mais nova, não tive muita vontade de continuar a leitura...  Até que dia desses, acompanhado seus novos projetos e o lançamento do seu novo livro, disse pra mim mesma que precisava ler; A menina do vale. E eu li. E foi uma leitura leve. E eu amei. ♥

Um dos fatos que me fez gostar muito da Bel, veio logo do primeiro capítulo quando ela disse: Sempre fui obcecada por conhecimento. Tenho que admitir, que as pessoas com quem mais gosto de conversar são assim. Loucas por conhecimento, como eu. E ler um livro de uma pessoa assim, me fez sentir toda a vontade do mundo pra continuar a leitura. E a Bel, não me deixou na mão. No início do livro, ela já começa me surpreendendo quando diz, que a palavra impossível não existe em seu dicionário. Pra autora, se você sonha em empreender a idade não importa. Basta ser apaixonado por resolver problemas e melhorar a vida das pessoas. E claro, estar disposto a fazer as coisas acontecerem. É preciso dizer que esse livro me motivou muito. E se um dia eu sonhava em empreender, hoje eu sonho muito mais. Se eu sentia vontade de solucionar problemas que pra mim tem uma importância surreal, depois desta leitura minha vontade triplicou. E além de motivar o leitor em cada página lida. Bel, conta um pouco da sua história, mais alguns exemplos de empreendedores de sucesso que começaram de lá de baixo. Como ela mesmo diz: Com paixão, determinação e iniciativa, é possível fazer qualquer sonho acontecer. Não importa nosso sonho; se nós temos vontade devemos tentar e ariscar realizá-los. Na minha humilde opinião, todos nós devemos dar uma chance a esse livro. Aprendi mil e uma coisas, não apenas sobre empreendedorismo. Mas, principalmente sobre a vida. A Bel é tão novinha mas, já sabe de tanta coisa. E eu a amo por ter compartilhado tudo isso conosco. No finalzinho do livro, depois de tanta coisa linda que ascendeu a chama do empreendedorismo em mim, a autora deixa esse recado: Você é capaz de coisas que nem sabe. Ouviram, pessoal? Basta uma iniciativa naquele sonho que nunca tivemos coragem de realizar que nos podemos nos surpreender. E ó, A menina do vale é um belo empurrãozinho. Leitura recomendadíssima! 
Leiam, leiam, por favor, leiam! Um dos melhores livros que li na vida. Vou confessar, que disputa lugar até com os livros do Augusto Cury (que vocês sabem que é meu autor preferido, né?). E ah, eu li em ePUB, através do Aldiko (clique aqui, para mas informações).

Na vida você encontrará pessoas que tentarão usar vários argumentos para te desencorajar. Você tem que acreditar em si mesmo. 



















Pra quem deseja saber mais sobre o livro, A menina do vale e sobre a Bel, assista ao vídeo!



Há uma quantidade absurda de talento nesse mundo.

P.S.: A bel já lançou outro livro! Se chama; Procuram-se super heróis. #Loucapraler

Alguém aí já leu? Ou sentiu vontade? Me contem! 

Compre aqui.

Também me acompanhe no skoob.

Siga o blog nas redes: TwitterFã pageInstagramYoutube.
                                                                                     
                                                                                                 
  

Comentários

  1. Ellen, parece ser bem bacana, embora eu não goste muito dessa linha estilo Augusto Cury... Mas a autora é tão linda e você escreveu uma resenha tão sincera que me despertou a vontade de ler.

    Beijos


    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  2. Adoro o livro da Bel! Também baixei gratuitamente, mas não sei aonde ouvi falar dela pela primeira vez. Sei que também deixei o livro um tempão parado nos meus arquivos, e quando li, pensei "por que não li isso antes"? É um livro incrível, mas como você disse: mais do que lições de empreendedorismo, aprendi lições de vida, de nunca desistir de alcançar o que se quer. Admiro muito a Bel! Até pensei em fazer uma resenha desse livro, e nunca fiz. Depois da sua, acho que nem vou fazer, porque você disse tudo!!! Parabéns.
    Ah, e parabéns pelo blog também. Não tinha visto esse layout ainda, e ficou demais! Super lindo e a sua carinha :3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Adoro o livro da Bel! Também baixei gratuitamente, mas não sei aonde ouvi falar dela pela primeira vez. Sei que também deixei o livro um tempão parado nos meus arquivos, e quando li, pensei "por que não li isso antes"? É um livro incrível, mas como você disse: mais do que lições de empreendedorismo, aprendi lições de vida, de nunca desistir de alcançar o que se quer. Admiro muito a Bel! Até pensei em fazer uma resenha desse livro, e nunca fiz. Depois da sua, acho que nem vou fazer, porque você disse tudo!!! Parabéns.
    Ah, e parabéns pelo blog também. Não tinha visto esse layout ainda, e ficou demais! Super lindo e a sua carinha :3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia, mas fiquei super curiosa pra ler.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  5. Já tinha conhecimento desse livro, flor e de fato é bom... quando se batalha por algo, se consegue mesmo. Gostei de sua resenha. beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Nossaaa, parece ser um livro ótimo. Gosto de livros que nos ajudam com os dilemas e nos fazem acreditar sabe. Amei a resenha. E a Bel é uma fofa hein, amei o vídeo!!!
    Flor, tem vídeo novo lá no blog hein. Beijoooos
    Blog Mais amor, Mais livros
    Página do Facebook
    Canal do Youtube

    ResponderExcluir
  7. Nunca ouvi falar, mais pela resenha é um livro muito bom. Achei a capa e o título do livro bem legais. Esses nomes me interessam, não sei porque. Vou procurar para ler. Ótima resenha Ellen! Atenciosamente,
    Luiza Silva do Clandestina a Bordo | FanPage | Twitter

    ResponderExcluir
  8. Que bacana. Pelo título eu achei que era uma história de amor HEHE
    Mas me interessei muito. Ler esse tipo de coisa também me motiva bastante. E acho que nada melhor que se inspirar em pessoas que deram certo, né?
    Vou baixar e por já na minha estante!

    Um beijo
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  9. Esse não é meu tipo favorito de leitura, entretanto ele está gratis e muita gente têm falado coisas maravilhosas sobre a obra. Talvez em outra oportunidade leria, inclusive a capa é linda <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia, mas sou louca por esse tipo de literatura ♥

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro. Parece ser legal, fico com uma peninha de baixar gratuitamente, mas vou tentar. Se eu tiver no meio do livro e gostar bastante eu compro ele ne? ^^

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Você falou tão bem desse livro Ellenzinha que deu até vontade de ler. Parece incrível ^^
    garotaadocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia a autora, mas o livro parece ser bem interessante.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Muito interessante esse livro e a autora, vou tentar comprar, já que é um livro que nos mostra que com a dedicação e com a imaginação podemos alcançar qualquer sonho. gosteei do post! afinal eu amo vim aqui no seu blog sempre tem coisas legaais.

    flor eu exclui oo meu blog antigo, da uma passadinha no meu atual blog e me segue?

    senhoritametamorfose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não gostei da ideia do livro. E se disputa com o Cury, que eu também não gosto, vou ficar beeeem longe!
    Beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Hey, que lindinha essa capa, quando eu baixei tinha uma outra, mas o conteúdo é o mesmo e isso que importa, depois de ler esse livro eu me senti super bem e motivada msm :D ;*

    ResponderExcluir
  17. Ai, fiquei morrendo de vontade de ler! Ela disponibiliza em PDF? (:
    Beijooos
    http://blogfloreando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim