Aldiko - Eu leio livros digitais

Nunca imaginei que Janeiro, meu mês preferido das férias fosse tão corrido. Mas, tão corrido que os compromissos da minha agenda só faziam aumentar. Me vi sem tempo pra atualizar o blog, escrever e  ler! As coisas que eu mais amo, infelizmente estavam sem espaço. Só que eu-meio-que-não-vivo sem elas, então tentei arranjar uma solução para isso. Sobre minha pressão; comecei a escrever uma WebNovela (você não leu ainda?), e por causa dela, eu tinha que atualizar o blog. Só que por estar saindo sempre de casa e não ter como levar um livro na bolsa, estava quase sem ler nada... Até que encontrei esse post da Karla (uma grande amiga blogueira) App Aldiko: A praticidade dos livros digitais, que literalmente resolveu o meu problema com a leitura. E agora, eu não tenho mais desculpas pra não ler, porque eu leio o que eu quiser no meu próprio celular! Pra quem não conhece; O Aldiko é um aplicativo que abre livros em ePUB no celular. É muito levinho e super organizado. E é sobre ele que eu desejo falar nesse post.

Com toda certeza, eu amo ter livros físicos na minha estante. Cheiras e tocar as páginas é um enorme prazer pra mim... Mas, nem sempre tenho condições de ir na livraria e sair com um livro. E também, tem a questão que em algumas situações fica complicado sair com um livro de casa. Eu odeio carregar aquelas bolsas grandes. Minhas preferidas são as menores, que só cabem a carteira e o celular. Assim, não tem como levar um livro. Daí, que o Aldiko me serviu MUITO bem! Graças a Deus, nunca tive problema em ler livros digitais. Pelo contrário, o maior numero de livros que eu tenho, fica na minha estante virtual; que se encontra em uma pasta no meu pc. Sempre li mais livros digitais do que físicos. E agora não tenho apenas uma estante no meu pc, agora através do Aldiko tenho no meu celular, também!
  Mas, como eu vou adicionar livros ao aplicativo, Ellen? Simples! O site Le livros tem um acervo enorme, que você pode baixar (não só em ePUB, como em PDF também, só que em PDF só dar pra ler no pc). Para mais informações sobre o Aldiko, recomendo que leiam o post da Karla que ta bem completinho. haha! E pra baixar o Aldiko, clique aqui.

Alguém aí le livros digitais? Curtiram a dica?

Beijinhos, pessoal!

                                Siga o blog nas redes: TwitterFã pageInstagramYoutube.                                       
                                                                                                                  

Comentários

  1. Oi, Ellen! Comecei a adorar livros digitais, justamente pela praticidade.
    Mas não consigo ler no celular, acho pequeno demais rs
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  2. EU fico muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito feliz mesmo de ter facilitado a sua vida de alguma maneira! Afinal, o que deu certo pra mim pode dar certo pra mais gente e temos mesmo que compartilhar essas coisas :D

    Você também é muito querida, viu! Obrigada por tudo! <3

    Um beijo
    www.naotenhopressa.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal esse aplicativo, para quem gosta de ler é uma ótima opção.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Com certeza uma dica perfeita <3
    não conhecia e vou ver para baixar \o

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua dica, livros são ótimos, contanto que não atrapalhe o funcionamento do nosso dia né? Eu já baixei o app <3

    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu ADOREI a dica, e saiba que você não é a única que ta tendo esses probleminhas aí! Eu também amo ler, tô com livros aqui (e na verdade não gosto quando tenho livros pra ler e não leio! :/) mas acabo não lendo, e sim indo pra piscina, ficando na internet de noite mas mais nas redes sociais e vendo seriado. Com umas ideias pro blog, mas as vezes me falta tempo pra escrever (aham :/), porque além de tudo tem que responder os comentários que anda tendo bastante!! Isso é bom mas não sei mais até quando vou conseguir responder todas as leitoras. Gasta bastante tempo, que eu gostaria de estar escrevendo um novo post entende? :/

    Booom, eu amei a dica!! haha *-* E o layout do MA tá mto lindo!
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, Laurinha... Mas, por enquanto é preciso, né? E que bom que adorou a dica! Pois é, a vida tá uma correria só!
      Que bom que o MA tá lindo pra você! ♥
      Beijinhos <3

      Excluir
  7. Adorei sua dica!! Confesso que ainda não me rendi aos e-books >_<

    ResponderExcluir
  8. Boa dica , eu geralmente lia pelo Google livro :p mas como esse é gratuito vou baixar para ler sempre fácil hein ?!
    www.omundinhoquaseperfeito.com/
    Beijos da Ketty ♥

    ResponderExcluir
  9. Nossa que app legal.
    Adorei a dica :D
    Beijos.

    garotamodamh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito mesmo da dica, amo ler, como você. E apesar de gostar muito mais de livros de verdade, as vezes a praticidade de um livro digital vale a pena né?
    Beijos

    www.1blog-2girls.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim