Livro X Filme: A fantástica fabrica de chocolate

Se você inacreditavelmente não viu o filme, dá uma olhada no trailer.

Primeiro de tudo, decidi criar uma "nova TAG" no blog que se chama: livro X filme. Nela, irei comparar o livro/filme, e concluir qual foi o melhor no fim do post, certo? E o filme+livro de hoje é: A fantástica fabrica de chocolate. Ele é um dos queridinhos da minha estante e da telinha! 

Era um dia qualquer do ano passado... liguei a TV e me deparei com um filme. Ele falava de chocolates e  o personagem principal, era um garoto pobre (e lindo) que sonhava em visitar a famosa fábrica de chocolates. Pronto, já tinha motivos suficientes para assistir ao filme até o fim.

Eu nem imaginava que já existia um filme anterior a esse, muito menos o livro! E que ele era um clássico dos anos mil novecentos e bolinha. Depois de MUITO tempo, passeando no Le livros. Vi o livro! Baixei e em menos de uma semana já tinha lido.

Apesar de já saber a história de cor e salteado, ler o livro foi muito bom. Mas, eu esperava que por ser livro,  fosse mais completo, que tivesse mais "segredinhos" que não vemos no filme... Eu estava enganada. Li inteirinho e terminei um pouco decepcionada, até por concluir pela primeira vez na estória da humanidade, que o filme é melhor que o livro! Admito, que o final do livro me deu uma raaaaiva! Pra mim, o final do filme é mais completo e encantador.

 M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, Johnny Depp, sem dúvidas foi perfeito como, Willy Wonka. Enquanto lia ao livro, lembrava da cena do filme e dizia a mim mesma: - mas, ele fez igualzinho ao personagem! O garotinho-Charlie-lindo-quero-um-filho-assim-um-dia, também foi muito bem interpretado. E o vovô, gentxe é fofo demais. Não só eles, mas todas as crianças que visitaram a fábrica, atuaram muito bem!

  E agora eu lhes pergunto: O filme é melhor, por que o é fiel demais ao livro?

Sim, mas pra mim, o filme é mais completo (pasmem). E o final é mil vezes mais bonito do que no livro. E sejamos sinceros, as cores, a fotografia, o chocolate, toda essa atmosférica fantástica e mágica é muito linda de se ver. 
  E pra vocês, qual é o melhor?


Por fim, deixo vocês com a "assustadora" (sóquenão, mas eu gosto dela :P) trilha sonora do filme.

Besitos de mi corazón ♥

Siga o blog nas redes: TwitterFã pageInstagramYoutube.
                                                                                  
                                                                                                   

Comentários

  1. se´riooooo que o filme é melhor???
    primeira vez na história kkk pq o livro é sempre mais completo né?
    cara, eu ainda nem vi e nem li :( mas tenho mt vontade!

    blog lindo o seu <3 <3
    conhecendo agr!
    beijos <3
    Blog Call me Lari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é dessa vez foi diferente...
      Beijinhos ♥

      Excluir
  2. Loooouca para assistir e ler ! Parece ser ótimo e claro pra quem adora Chocolate deve ser tudo de bom rs;
    Um beijo grande :*

    Visite:
    Página - https://www.facebook.com/blogcabidefashion?ref=br_rs
    Post sobre um novo Projeto no Blog confere lá - http://gabriellanayra.blogspot.com.br/2014/03/projeto-o6-musicas-para-amar-sexta-feira.html

    ResponderExcluir
  3. Ahhh - dorei (aeuhau escrevendo super certo) essa nova tag do blog. E seu post foi bem escrito, pensei que fosse ser algo cansativo com uma resenha de filme e uma do livro, mas não foi bem direto! Curti :P e bom, só vi o filme, então não tenho o que dizer do livro... só que gostei muito da história nas telinhas! Me diz quando que o Johnny Depp atual mal?

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh- que bom (eu imitando você) que você gostou, Laurinha! ♥ Concordo com você, Johnny atua bem em qualquer filme! :)
      Beijinhos ♥

      Excluir
  4. No primeiro filme, o mas antigo é exatamente igual o livro só que prefiro como você o filme novo o Johnny Depp é um divo amo todos os filmes dele por que ele é fabuloso, e todas as crianças atuaram muito bem
    amei a tag,posso postar no meu blog também ?
    http://infinitoinesperado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade? Ainda vou assistir o primeiro... Pois é, o Johnny é divo, sim! haha! Pode com certeza, flor!
      Beijinhos ♥

      Excluir
  5. eu amooooooo esse filme, e eu não sabia que tinha o livro, quero lê-lo <3 <3 ameii a postagem, quero mais ^^
    garotaadocicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Hahaha, Ellen eu ainda não vi, acreditas
    Mais nunca é tarde né, na hora de uma folguinha quem sabe.
    Bjos. A Moda In Foco

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca vi o filme acredita?! E nem sabia que tinha o livro, estou atrasada kkkk.
    Beijos!

    Vem participar do segundo sorteio do blog!
    http://mahmaquiagens.blogspot.com.br/2014/03/sorteio-jafra-cosmeticos.html

    ResponderExcluir
  8. Ainda não vi filme completo, mas lembro que o pouco que vi fiquei encantado com o cenário e tals.
    Quero ver o filme completo, e que pena que o livro não te fez viajar tanto quanto o filme. Adorei o Livro X Filmes.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Também não fazia ideia que era livro! Mas sabia que tinha um filme antigo, que lembro de já ter assistido na sessão da tarde, haha
    Uma pena você ter chegado à conclusão de que o filme é melhor, porque só pelo início do texto eu já queria sair correndo atrás do livro, rs. Ainda assim, quem sabe um dia... deve ser um livro muito legal de se ler para crianças ;)

    http://bloggerdamo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não sabia que existia livro desse filme, flor... já vi o filme, mas nunca li o livro... e não imaginava que um filme pudesse surpreender mais do que um livro... deu até vontade de assistir o filme de novo, até mesmo porquê estamos próximos da páscoa. ;) beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Obrigado por compartilhar, ótimo Post

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim