O verão que mudou a minha vida

                                        http://bussoladepapel.blogspot.com.br/2013/05/top-10-capas-da-minha-estante.html

Título: O verão que mudou minha vida
Autora: Jenny Han
ISBN: 978850108862
Número de Páginas: 288

Todo ano Belly espera ansiosamente pelo verão, desde que nasceu, ela juntamente com sua mãe Laurel e seu irmão Steve vão para Cousins Beach encontrar Suzannah e seus filhos Jeremiah e Conrad. Laurel e Suzannah são amigas há muito tempo e Belly tem um carinho muito grande por ela.

A minha leitura do mês de Janeiro favorita foi sem dúvidas, O verão que mudou a minha vida. Quando baixei ele através do "Aldiko e Le livros", eu esperava mais uma estória leve e docinha para passar o tédio das férias. Sem pretensão nenhuma, não sabia nem ao menos do que se tratava o livro... Inciei a leitura. E nossa, como eu estava enganada sobre esse livro! Não foi nem de longe uma estória leve e docinha. Mas, intensa, densa e viciante.

 Nesse verão Belly está mais velha e todos percebem isso, mas não é só isso que mudou, muitas coisas vão acontecer e poderá mudar a vida de todos.

Belly, nossa personagem principal é apaixonada pelo verão. O ano inteiro, ela espera as férias de Julho e agosto, para ir para casa de uma grande amiga da sua mãe (e dela também) Suzanna. Mas, os filhos dessa amiga, são o que realmente importa pra ela. Secretamente, ela ama (desde pequena), Conrad o irmão mais velho. Já Jeremiah ela vê apenas como um irmãozinho. No livro, Belly nos leva de volta a sua infância. Podemos ver o quanto o verão e tudo que ela vive na casa de praia, é importante pra ela. Também, conhecemos os garotos... Gente, eu me A-P-A-I-X-O-N-E-I pelo lindo-moreno-forte-irritante-Conrad. Jeremiah, também é um fofo e muito romântico (o oposto do seu irmão), mas é fácil saber, porque a Belly não se apaixonou por ele. Me identifiquei com a personagem, apesar de me irritar MUITO com ela. Belly é impulsiva, louca e muito insegura. Mas, pensando bem pela idade dela eu até entendo algumas atitudes, mas todas não! Ela tem o dom de magoar as pessoas que ama e falar coisas que não devia.

 Enfim, eu esperava um livro bobinho de verão. E me deparei com uma estória repleta de conflitos, dor e confusão. Após o termino da leitura, tive uma forte ressaca literária. E pra passar foi difícil, viu? A narrativa é deliciosa! Parece até, que a autora está nos contando a estória. ♥

Às vezes é como se as pessoas fossem um milhão de vezes mais belas na nossa cabeça, como se as víssemos através de uma lente especial. Mas, por outro lado, se é assim que as vemos, talvez seja assim que elas realmente são."

Recomendo demais! É um livro com toda certeza, inesquecível! Não é nada meloso (exceto algumas partes que Belly "abre seu coração"). É divertido também, lembro de ter dado boas risadas. E o final, é desesperador. Pra quem não sabe o livro tem continuação: Sem você não é verão. Eu já li e pretendo fazer a resenha em breve! O terceiro ainda não foi lançado por aqui e se chama We’ll Always Have Summer. Ansiosa :)

Susannah me contou que, quando nasci,ela sabia que eu me casaria com um de seus meninos. Era o destino. Minha mãe, que normalmente não acreditava nesse tipo de coisa, disse que seria perfeito, contanto que eu tivesse alguns namorados antes de casar. Na verdade, ela disse "amantes", mas essa palavra me dava arrepios. Susannah segurou meu rosto e disse:
- Belly, você tem minha benção. Detestaria perder meus meninos para qualquer outra pessoa.

Compre aqui.

Também me acompanhe no skoob.

Siga o blog nas redes: TwitterFã pageInstagramYoutube.
                                                                                     
                                                                                                            

Comentários

  1. Ótima resenha, o livro parece mesmo encantador, adorei!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sabe que adoro ler livros assim? Livros que me fazem querer mais e mais ler,quando acaba eu fico com cara de: caramba,que demais!
    Beijos

    brilhoestilo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ellen,
    deve ser bem bacana esse livro.
    Big Beijos
    Blog Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito boa sua resenha.. aliás não conhecia o livro e gostei muito :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  5. Que resenha ótima! Já ouvi falar desse livro no blog da Melina Souza e desde então quero muito ler, e ele não é caro né? Da pra pensar seriamente em comprar! (eu não gosto de ler online)

    Beijoos,
    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Laurinha! E não é muito caro... Mesmo se fosse, vale a pena, viu? ♥

      Excluir
  6. nunca ouvi falar desse livro e fiquei curiosa em lê-lo =D

    Garota Adocicada (clique aqui) ou visite meu perfil.
    Instagram @karoulles

    ResponderExcluir
  7. Li esse livro em apenas um dia (pela internet), é incrível! Mal posso esperar para comprar o livro físico e re-ler.
    Espero que poste mais resenhas/indicações literárias por aqui, é um dos meus tipos de post favoritos!
    Um super beijo, Rachelli Carpaneda.
    http://www.sonhandoalto.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim