Cristal - Saga Preciosa


Título: Cristal - Saga Preciosa
Autor: Kamila Borges
Número de Páginas: 320

O que fazer quando os ensinamentos de uma vida de repente estão colocados em prova? Ou o que você mais desejou e cobiçou lhe é proibido? Os pensamentos nunca foram tão sombrios e os dias tão tenebrosos, o corpo estava mole e a mente desprotegida, mas talvez essa não fosse a pior parte, talvez fosse a certeza de que eles não poderiam culpar á ninguém além deles mesmos.

“Os dedos ásperos e longos de Thor afastaram a franja espessa do seu rosto, exibindo com uma seriedade sua testa. Algo no gesto a aborrecera, porque o desconhecido estava ali? Tocando-a e a dizendo asneiras?
Porem Lana não se afastou, e mais tarde, descobriria que jamais seria capaz de se afastar.”

Cristal, é o primeiro livro da Saga Preciosas. Temos como personagem principal, Lana, uma garota aparentemente comum. Adotada, jovem e bonita. Mas, todas as noites, ela tem pesadelos estranhos. E eles a assustavam tanto, que ela gritava todas as noites e na tentativa de fugir disso tudo chamava desesperadamente os pais. Porém, os mesmos não acreditavam nela. E infelizmente, já a tinham como louca. E por causa desses pesadelos seus pais decidem matricular, Lana, em um orfanato. Que mais parecia uma prisão, ou melhor, um hospício. Com apenas poucos dias no orfanato, Lana, surpreendentemente faz "amizades" muito intrigantes. Thor, um cara forte, irônico e misterioso. E Caio, - o loiro de olhos azuis pra ninguém botar defeito- sedutor, lindo e conquistador; que mesmo contra a sua vontade exercia um poder diferente sobre ela. E Thor,- moreno de cabelos pretos azulados- que arranca suspiros da garota, com sua presença marcante. Para a sorte de Lana, apesar de seus pais não se importarem tanto com ela. Seu irmão mais velho, a amava muito e lutava pelos direitos que a ela pertenciam. Ele toma uma atitude inusitada e muito corajosa no livro. Vocês só podem saber lendo. :P

Particularmente, eu amei cada personagem. Lana, me irritava um pouco no começo do livro. Mas, a medida que as coisas foram acontecendo, passei a entender a personagem e me identifiquei muito com ela. Ela tinha tudo pra ser uma garota comum, mas ela não era. Mesmo assim, se mostra corajosa o suficiente para enfrentar as coisas bizarras pela qual passava. Thor, assim como Caio, são tão absurdamente perfeitos,  que (apesar das aparências serem um pouquinho falsas né?) eu me apaixonei por ambos. Mas, secretamente meu preferido é o Thor (Thor-seu-lindo-eu-te-amo). A narrativa é viciante. As coisas acontecem rápido. E foi impossível, não ficar presa e nem pensar em piscar os olhos. Cristal, é um suspense cheio de mistério e uma boa dose de fantasia; Que vai inebriar o leitor, o deixando incapaz de largar as páginas antes do último ponto final. Vale ressaltar, que alguns detalhes do livro ficaram em "aberto" pra mim. Mas, isso é perdoável, porque é um livro introdutório e muita coisa ainda vai acontecer. Também, encontrei semelhanças em pequenos fatos no livro com outros que já li. Porém, a autora me surpreendeu com uma estória diferente do que eu imaginava. 

Com personagens bem construídos, uma narrativa satisfatória, e acontecimentos surpreendentes, Kamila a autora, me surpreendeu muito positivamente. Confesso, estar muito ansiosa pela continuação! Recomendo veemente a leitura. Cristal, nos traz um mundo totalmente novo, com novas regras, personagens intrigantes e uma trama de tirar o fôlego. E o melhor (ou não), um final desesperador.

“Como me diz pra não ter medo?!
- Por que eu sou apaixonado pela morte Lana, mas você e minha amante - disse baixo aproximando-se. Com a mesma cautela de quando a machucara no quarto.
Lana ofegava pelo medo sinistro que sentia aos poucos consumi-la, como em um pesadelo, ela estava próxima, como meros centímetros, de seu suposto assassino.
- Você quase se entregou a sua paixão Thor.”


Pra quem se interessou pelo livro clique aqui. E o melhor de tudo... A autora linda, Kamila, liberou em      E-book! Clique aqui, para baixar e devorar o seu!

Também me acompanhe no skoob.

Siga o blog nas redes: TwitterFã pageInstagramYoutube.
                                                                                     
                                                                                                             

Comentários

  1. Fico muito feliz por ter gostado do meu trabalho, de verdade, e pode deixar a continuação já está sendo escrita, qualquer novidade ou duvida é só correr pro blog

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia mas fiquei com muita vontade de ler...
    Ótima resenha :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ellen, sua linda!
    Não conhecia o livro, me chamou atenção, só não seria um livro que leria no momento
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece bem legal mesmo e intrigante rs Fiquei curiosa >_<

    ResponderExcluir
  5. Já conhecia de você falar bastante dele nas redes sociais. E achei bacana a história e seu ponto de vista sobre ele. Espero poder ler futuramente.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha.
    Gostei da história e acho que adoraria ler a saga.
    Não conhecia, mas adorei saber que é mais um talento nacional *-*
    http://www.viciodiario.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei conhecer essa saga, parece bem interessante, fiquei curiosa para ler.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei tua resenha, você me deixou bem curiosa com relação à saga. Mas vou ser sincera, odiei a capa ç_ç
    BlogInstagram

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, não conhecia a saga e parece muito legal! Vou ver se acho para comprar.

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim