As vantagens de ser blogueira

Existem muitas vantagens em ter um blog. Ser blogueira é muito gratificante e satisfatório. E isso não é só se a blogueira ganhar retorno como: dinheiro, roupas e acessórios. Há vantagens muito mais importantes que essas. E são essas vantagens que me fazem manter o blog. E com certeza muito blog legal ainda existe por conta delas. Já imaginou quais são?

1- Carinho
Com certeza essa é a melhor coisa desde sempre em ser blogueira. O carinho por mais que seja simples enche o meu coração de alegria. Seja de um frase a um texto. Sou muito grata pelo jeitinho que cês me tratam. Pelos comentários, visualizações... Vocês são os melhores leitores do mundo.

2- Novas amizades
Nunca tive tantos amigos desde quando criei o Momentos Assim. E amigos incríveis, viu? O blog me aproxima de muita gente. Váárias pessoas me conheceram por ele e me chamaram pra um papo. E acaba virando amizade. Isso é muito legal. Conheço amigos que tenho certeza que vou levar pra vida toda... Mas tome cuidado sempre que fizer amizade nas redes sociais, viu? 

3- Aprendizado
Aprendi muita coisa por causa do blog. Seja um pouco de HTML5 ou designer. Ou até mesmo, escrever melhor. O blog me inspira a ir em busca de conhecimento. Para sempre ter algo legal que aprendi para mostrar a vocês. Qualquer dia desses faço um post especificando tudo que aprendi por causa do blog. Fechado?

4- Por dentro de tudo
Quando eu era mais nova, lá na época do orkut... Eu não dava a míunima para o que acontecia no nosso país, no mundo, na educação, política. E hoje, vejo o quão errado foi não dedicar 5 minutos do meu dia para ir em sites interessantes ver as notícias. Desde que criei o blog, sempre dou atenção aos fatos do mundo. Para não ficar com cara de boba quando alguma leitora perguntar sobre tal assunto e ter sempre uma opinião para expor. Isso me faz ser antenada, sempre.

5- Me faz ser mais criativa
Para manter um blog legal é preciso de muita (muita, muita, muita) criatividade. E para ser criativa eu busco muita inspiração, penso, leio, tudo isso para fazer posts legais e atrativos. Nunca sofri com bloqueio criativo. Tento usar tudo a minha volta como inspiração. E sempre escrevo tudo que eu gostaria de ler. Quando não sei que post fazer eu me pergunto: O que eu gostaria de ler hoje?

Ser blogueiro… É dedicar tempo, conciliar atividades, administrar ideias. É lidar com todas as emoções. E, a todo tempo, estar preparado para compartilhá-las.É ter pique para curtir um evento e mesmo ao cansaço, reunir material, referências e editar fotos para trazer a notícia aos leitores.É atualizar-se, ser útil enquanto veículo de informação.É formar opiniões, lidar com as diferenças e sobretudo, respeitá-las.É ajudar, tirar dúvidas, aflições, acalmar a alma. É transformar choro em poesia, política em debate, passarela em moda de rua. É buscar inspiração num sábado de sol, ou tarde de segunda-feira chuvosa.Não importa o tempo, a moda ou estação. Ser blogueiro é amar. É amor pela escrita. Amor que transcende ideias, coleciona sonhos e abre as portas.
Carolina Barboza
                                                                                          
                                                                                                                 

Comentários

  1. Que lindo!! É verdade Ellenzinha!
    Através dessa universo de blogs, a gente se conheceu (pela internet, mas ok)
    huahauhauhaua
    Beijoooo! <3

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Ellen, o blog me fez ficar mais antenada com tudo. Tanto é que recebo vários comentários falando que não sabia de deteminada informação que postei e claro, a interação com os leitores é fundamental.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. Só li verdades. Sou blogueira a 6 anos, e com as idas e vindas da blogosfera tem coisas que nunca mudam né ? Apesar de que antigamente, fazer novas amizades " virtualmente " era de lei, agora, as coisas mudaram um pouquinho, mas mesmo assim ainda tem gente que continua ali, dando força e tal.

    Aliás, amei o seu blog viu ? Super cheio de conteúdo e mega fofo. Parabéns <3 Você escreve super bem e é uma linda haha. Já estou seguindo aqui, vou voltar mais vezes com certeza :)
    Parabéns novamente Ellen :))

    http://www.1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Haha, é verdade!!! Amo ser blogueira, depois que criei meu primeiro blog, há 5 anos, nunca mais consegui parar! Isso tudo é bom demais, não me admiro em saber que casa dia que passa mais pessoas criam blogs.

    Beeeeijos, aguardo sua visita :**

    www.nuveline.com

    ResponderExcluir
  5. Ahh disse tudo hein!!! conhecer pessoas e aprender coisas é o que mais aconteceu comigo!!! beijoss adorei o blog

    http://cliquesdaany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. amei saber o que seu blog te trouxe de produtivo flor *-*


    www.blogciliosposticos.com

    ResponderExcluir
  7. Que bacana seu post Ellen :)
    Concordo com tudo..
    Para mim, as amizades que conquistei e os leitores são o mais importante!

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post Ellen, perfeito! É tudo o que você disse, para uma blogueira verdadeira. Já aquelas 'blogueiras do paraguai' (inventei isso agora hauhauha), que fazem qualquer coisa, porque pensam em um dia ganhar roupas e perfumes de marcas famosas, não devem sentir nada quando escrevem um post e leem os comentários e isso é triste.

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, muito bom fazer novas amizades e colocar nossa criatividade em algo que inspire outras pessoas a blogosfera é um lugar onde podemos ser nós mesmas e encontrar pessoas que se identificam com a gente. Bju sucesso!

    http://capricheinlife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Concordo contigo Ellen! Eu não tenho retorno financeiro, mas saber que as pessoas estão lendo e gostando do tempo que gasto me dedicando ao blog! é lindo
    Bjs da Le
    Le Versos & Controvérsias

    ResponderExcluir
  11. Acho que não só ser blogueira, mas os blogueiros também tem suas vantagens. Concordo com cada vantagem citada. Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu não recebo nenhuma espécie de mimo, mas amo meu blog e o carinho que tenho dos meus leitores, por isso concordo em número, gênero e grau com que você disse <3

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim