Pra que falar de mim?


Antes de mais nada... Muito prazer me chamo Ellen.

Tenho 16 anos (todo mundo costuma dizer que sou muito nova, mas eu me pergunto até hoje como foi que eu já cheguei até aqui). Sou a pessoa mais complexa que conheci até hoje. Viciada em figuras de linguagem. Sonho todos os dias em ensinar gramática em uma sala de aula gigante, advogar e viajar o mundo inteiro com o amor da minha vida (sim, sou romântica até dizer chega). Além de claro, escrever vários livros. Português, redação e histórias são minhas matérias favoritas desde sempre. Na verdade, tudo que não envolve cálculos me interessa. 

Não consigo gostar de cores muito fortes. Cresci e amadureci em várias áreas, mas continuo amando rosa. Sou viciada no azul do céu (me julgo as vezes por não observá-lo com mais frequência) e ainda morro de vontade de tocar nas nuvens. Imagine, minha decepção infantil quando descobri que as nuvens não eram algodão doce! As flores e borboletas são as coisas mais delicadas do mundo pra mim, e eu poderia passar horas admirando-as. Porém, sou impaciente. Não consigo ficar parada por muito tempo, a não ser que eu esteja estudando, lendo ou dormindo, claro. Tenho olhos verdes, são as "coisas" que eu realmente gosto em mim. Sou baixinha. Magra. E não suporto frescuras como pintar as unhas e só sair de casa com maquiagem. Gostaria até de ser mais vaidosa. Mas, sou do tipo que acha que uma sapatilha e um vestido estampado me faz parecer diva. Garotos que gostam de ler me intrigam. Dou mais valor a um bom papo e inteligência do que a beleza física. Não sei viver sem livros. Eles me acompanham por todos os lugares. Estão na bagunça da minha bolsa, no meu celular, e espalhados pelo quarto. Assim como a bíblia, que é minha melhor companheira. Também amo música, sempre tem alguma canção "tocando" na minha mente, um dos motivos que vivo a cantarolar baixinho.

Odeio me descrever. Isso é perceptível claro (risos). A verdade é que nós somos muito mais do que o que dizemos ser. E as palavras nos limitam muitas vezes. E limite é uma palavra que nunca me satisfaz na hora de escrever. Por isso, prefiro inventar estórias, criar personagens, do que escrever sobre a minha pessoa. Você nunca vai me conhecer o suficiente apesar das minhas tagarelices. Nem eu vou te conhecer o suficiente através das suas. E quer saber? Nem eu me conheço quanto deveria. Quando penso que sou uma pessoa, descubro que sou outra. Como assim? Bem... Eu avisei que eu era complexa não avisei? Vá entender!

P.S.: Esse texto faz parte do projeto: A poem a day. Clique aqui para mais informações.
                                                                                                  

Comentários

  1. Olá Ellen! A busca por se conhecer pode levar a vida toda... mas pode ter certeza que é recheada de bons momentos!

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece até que eu escrevi esse texto de tanto que me identifiquei, Ellen! Cálculos são meu pior pesadelo. Amo flores e borboletas ♥. O azul do céu é uma das cores mais lindas do mundo! Também gostaria de ser mais vaidosa, mas não suporto frescurites. "Quando penso que sou uma pessoa, descubro que sou outra" - por incrível que pareça, faz total sentido para mim! A gente nunca se conhece de verdade, quem dirá a outro alguém...
    Em fim, amei! ♥
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. amei o seu jeitinho de escrever, Ellen *-*
    Super me identifiquei com os livros que ficam em todo canto, também não saio de casa sem um, são os meus bebês, precisam estar comigo rsrs E a Bíblia então? Melhor amiga sempre!
    Se descrever é uma coisa muito difícil mesmo, mas você se saiu muito bem. Meus parabéns pelo lindíssimo texto.
    Te seguindo a partir de agora ♥

    http://princesas-adoradoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Como assim? Para que falar de mim?, ouvir sobre você é sempre tão bom. Adorei o texto biográfico por assim dizer. Como sempre você prova o quanto é boa na escrita.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto falando sobre você, adorei!
    Eu não saberia me descrever tão bem assim, beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Avisou hehe curti muitíssimo seu texto :*** Cada vez melhor Ellen!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim