As moças da mesa ao lado

Estava no shopping dia desses, na praça de alimentação pra ser mais exata, depois de visitar diversas lojas minha mãe finalmente aceitou que parássemos pra comer. Ela diz que não gosta muito de comprar, mas fala sério, ela quase enlouquece ao avistar as bolsas da loja C&A! Bem, voltando a praça de alimentação... Depois de enfrentar fila pra comprar o lanche, depois outra fila pra receber o lanche. Coloco a bandeja na mesa que estava minha família, então sento-me em uma das cadeira apressadamente. A praça estava tão cheia que eu tinha medo de chegar alguém do nada e roubar minha cadeira. Quando sem querer, percebo que duas mulheres estão sentadas bem na mesa ao lado, quase grudada a nossa. Uma morena de cabelo liso na minha frente e uma morena de cabelo cacheado ao meu lado. Meus pais pareciam não se importar, estavam ocupados demais com  meu irmão pequeno, que parecia que ia saltar a qualquer momento sobre a comida de tanta fome. Sacomé... crianças. 

As moças pareciam bater um bom papo. Me lembrou até um encontro daqueles dos livros, que velhas conhecidas se encontram pra falar sobre o cara que quebrou seu coração da última vez. Deixei de lado essa pequena coincidência e voltei meus pensamentos para os pasteis lindos a minha frente, quando percebi que estava ouvindo-sem-querer a conversa das moças. Eu juro que não desejava ouvir. Mas, era meio que impossível já que a mesa estava praticamente colada e elas não se importavam com o tom de voz. Coloco um dos pasteizinhos na boca e sem querer escuto a moça de cabelo liso dizer em bom tom:

- Acredita que ele me disse que está com saudade depois de tudo que fez?

Fiquei atônita. Eu já esperava uma conversa desse tipo, mas me senti dentro de uma cena de um livro chick-lit. Não prestei atenção na resposta da morena de cabelo cacheado. Como era de se imaginar, fiquei remoendo a pergunta da outra morena, a de cabelo liso. O que será que o cara tinha feito? Traído? Roubado? Matado? Enquanto me empanturrava de comida minha mente vagava para as possibilidades do ocorrido. Se eu estivesse com meu notebook, provavelmente teria escrito uma cena digna de um futuro livro. Fiquei tão absorta que já poderia escrever minha versão da estória, até. Tempo depois, quando despertei do meu devaneio as moças já estavam falando de fotos antigas, perdi o interesse. Gostaria de ter perguntando baixinho a minha mãe o que ela achava que o cara tinha feito a morena de cabelo liso. Ela certamente sussurraria algo engraçado, realista, ou que eu ainda não tenha pensado. Acreditem, meu senso imaginativo "veio do cromossomo X dela". Bem, se eu perguntar guardarei a resposta para a cena digna do meu futuro livro.

Vai saber quantas moças de corações partidos resolvem se encontrar no shopping para conversar com as velhas amigas, não iriam gostar de ler algo parecido? Com certeza já deve existir uma cena semelhante em alguma obra. Só que, bem essa seria a minha versão. Mas vem cá, e você, o que acha que o cara fez a moça-morena-de-cabelo liso? Acha que foi o clichê da traição? Ou será que ele a abandonou por ela ser meio ciumenta? Quem acredita que ele poderia ter assassinado algum parente dela? Seria ele um sociopata!? Mais alguma sugestão? Quem sabe sua resposta vai para a cena digna do meu futuro livro! Só não vale exigir direitos autorais, ta?

                                                                                                          

Comentários

  1. Quando vi a divulgação lá no face corri para saber o resto da estória. Uma pena que não deu pra você escutar o resto Ellen rsrs. Bem, aqui vai minha resposta super criativa :
    Ela estava saindo com essa amiga dela (a mesma do shopping) quando deu de cara com o namorado "ficando" com outra garota. Ela foi até lá, o insultou até onde pôde e fez o mesmo com a piranha, haha. Depois saiu chorando, dormiu na casa da amiga que a consolou, e que a ajudou a cortar todas as fotos dele, apagar todas as mensagens. E acima de tudo, a que mostrou que ela era superior a tudo isso. E que como tudo, essa frustração iria passar. Beijinhos Ellen :3
    http://paallomafreitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UAU! Amei, sério não tinha pensado nessa possibilidade! haha

      Excluir
  2. Aposto que trocou ela pelo primo da morena de cabelo cacheado. Agora estou com vontade de saber a real também, que coisa! ahaha
    Beijos, http://nostalgemeas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Talvez ele tenha a trocado por outra ou traido, bem clichê e se enquadra perfeitamente no contexto de nossa sociedade de pessoas que não se importam mais com as outras rs, mas vem cá, oque me passou pela mente primeiro seria algo bem tolo, talvez o rapaz não tenha feito nada de mais e ela seja apenas uma tolinha dramática, isso também se enquadra no contexto atual de pessoas superficiais e fúteis que acham que namoro é bobagem, ou talvez ela esteja querendo ficar por cima da situação e na verdade o cara nem ligou para ela, sabe? talvez essa opção seja a mais sensata na minha visão, pera.... mas os caras fazem isso mesmo de ligar e ficar no pé depois que troca a namorada por uma vadia qualquer e cansado e arrependido de ter trocado a namorada companheira por uma biscate interesseira tenha ligado, é realmente, a primeira opção é a mais convincente!


    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. E afinal de contas, o que realmente aconteceu com ela hein flor???? A minha imaginação viajou a mil por hora agora rsrsrsrs Continue assim flor! Amo ler seus textos parabéns por tanta sensibilidade em meio a multidão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que dizer de seu comentário lindo? Mil obrigadas! Muito feliz em saber que gostou! A senhora é um referencial pra mim!

      Excluir
  5. Isso de vez em quando acontece comigo também, é quando estou distraída demais e provavelmente presa no meu mndo, ou bisbilhotando a vida alheia rsrs eu teria uma resposta hiper criativa para sua pergunta, mas to mortinha de fome, de qualquer forma, quando estiver bem de novo talvez eu te envie kk

    pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei de seu romance fracassado! :)

    ResponderExcluir
  7. É talvez... Sim, dúvidas, muitas! Nossa, muito obrigada! De verdade ♥

    ResponderExcluir
  8. Também fiquei curiosa para saber o que o cara fez com a moça kkkk.
    Traição seria muito óbvio né ou será que ele descobriu que não gostava mais dela e a abandonou, nossa que dúvida cruel kkkk.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto do começo ao fim, caramba pensei que só eu ouvia certas coisas e logo assemelhavam elas á livros. De fato, você leva muito jeito para escrever. Fica a vontade para escrever meu drama de vida! rsrs
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Vou escrever mesmo, ein? Obrigada Re! ♥

      Excluir
  10. :o hahaha! Super criativa você!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim