Escolha ser feliz

Se pararmos pra analisar, muitas vezes temos mais motivos para sorrir do que reclamar. Tudo que acontece em nossa vida tem um porquê, só que em diversos momentos não há como entender. Até porque, temos problemas suficientes para nos tirar do sério. Levando nossa paz de espírito, serenidade e alegria. Todavia, cabe a nós a escolha de deixar isso nos atingir ou não.

- Como assim, Ellen? 

Sorrir quando sua mãe não para de reclamar de você é  difícil. Sorrir quando o aquele cara te dá o fora é mais difícil ainda. Sorrir quando seus pais não se dão bem como antes é quase impossível. Sorrir quando todos se afastam de você em algum momento ruim é praticamente impossível... Se eu for enumerar uma lista de coisas que podem nos impedem de sorrir o post não vai dar. Mas afinal, onde eu quero chegar?

A questão é que: Em todos os momentos vamos ter situações que irão deter nosso sorriso. Porém, cabe a nós a escolha de permitir ou não que isso nos afete ao ponto de arrancar toda nossa alegria. Sim, é uma missão extremamente trabalhosa escolher ser feliz quando o nosso mundo está desabando. Mas, ela não é impossível.
Escolha ser feliz mesmo quando tudo estiver dando errado. Respire, sorria e lembre que tudo é temporário. Nenhuma dor é eterna. Nenhum problema é perene. As dificuldades nos fazem crescer, reflita em como isso tudo pode te acrescentar como experiência no futuro. Tente ver o lado bom das coisas mesmo que tudo possa parecer cinza, sempre existe uma forma de colorir a vida. Acredite, alguém pode estar em uma situação ainda mais complicada que a sua, então nada de perder o ânimo e a esperança

Se é alguma lembrança dolorosa que te persegue há anos, comece a questionar tudo que a envolva todas as vezes que a mesma vir a tona. Por que ainda lembro-me disso? Por que permitir que isso me afete depois de tanto tempo? Terminei seus questionamentos com uma certeza: Isso não vale a pena. Com o passar dos dias você vai ver que essa lembrança não vai te atingir como antes. Para toda a afirmação e lembrança que te coloque pra baixo, não apenas ignore! Questione! Dessa forma você vai ver que simplesmente nada daquilo que ouviu e lembrou tem fundamento. E nada poderá te atingir!

Caso exista uma mágoa profunda, não existe escolha melhor que o perdão. Mas como perdoar alguém que te fez tanto mal? Eu digo como: Empatia. Pra quem desconhece o significado, empatia é se colocar no lugar do outro e buscar o entender. Tente fazer isso. Busque os motivos pelo qual aquela determinada pessoa te fez mal. Quando você o compreender, vai perdoar. Antes que pense que não vale apena, acredite, quando você perdoa alguém é você mesmo quem sai ganhando.

Pois bem, espero que eu tenha ajudado alguém a escolher ser feliz! Vocês ai, escolhem ser feliz todos os dias apesar de tudo? Como? Vale a pena, não vale? 

P.S.: Veja esse vídeo lindo da Marcela Taís e sorria! :)


Seja feliz! Você nasceu pra isso!
Besitos
                                                                                                         

Comentários

  1. OI, Ellen.
    Caramba, gostei e muito do texto. Na verdade não vejo o mesmo como um texto, não me entenda mal, mas a impressão que eu tive foi de a cada palavra lida está ouvindo sua voz, como um bate-papo pessoalmente. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola tudo bom
    To começando com o meu Blog
    se você puder dar uma passadinha la :)
    http://niikaescobar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que linda Ellen. Estou há um tempinho tempo a felicidade como meta, ou melhor, a bem aventurança, é algo a ser praticado, mas que vale o esforço. Sempre lembrar que assim como os dias felizes passam, a tristeza também passa! Ficar ansiosa pelos momentos bons que eu hei de viver!

    ResponderExcluir
  4. Que texto perfeito! Devemos escolher ser feliz mesmo se tudo estiver dando errado ♥
    Eu escolho sim ser feliz, buscando a cada dia rever meus conceitos, para oferecer tudo de bom para as pessoas e para minha vida.

    Bjus ♥ http://alanacrist.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei!!1 Um pouco de positividade no dia não faz mal, pelo contraio ajudou mt!!!! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar me dá uma forcinha seguindo, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  6. Oi Ellen!
    Sorrir às vezes parece difícil. A vida é complicada, nem sempre a gente consegue o que a gente quer, pessoas que deveriam te apoiar na verdade estão sempre a te julgar...
    Por isso a importância desse texto: a gente nunca deve esquecer a forma do sorriso. Essa simples contração de músculos pode mudar o nosso dia e o modo como nós enxergamos a vida.
    O sorriso pode nos levar ao sucesso....
    Adorei realmente o texto, parabéns!!!

    Estive alguns tempos afastado da blogosfera, mas voltei a escrever no Peças de Oito. Passa lá, se puder, dê uma olhadinha na postagem, ficaria muito feliz em te ter por lá!

    Abraços!!!!

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim