Título: UMA MULHER, UM HOMEM, um drink
Autor: Natália Von Poser
Editora: Livros ilimitados
Nº de Páginas: 212
Uma Mulher, um Homem, um drink é novo do selo Eu amo Escrever. Neste livro, Natália Von Poser conta a história de Paula uma psicóloga carioca que seleciona funcionários para telemarketing e conduz profundas pesquisas sobre marcas de margarina e finais de novelas. Ricardo é um ex marqueteiro que um dia desisitiu de tudo para ser um feliz professor. Uma tarde, eles se encontram em uma noite quente de pré-carnaval no apinhado bar do aeroporto da cidade da garoa. Ricardo olha Paula, Paula não vê Ricardo. Ricardo oferece um drink àquela estranha que destoa de todo o cenário apressado e estressado paulista. E a partir daí, três histórias se desenrolam. Histórias que acontecem naquela única noite e que se alternam entre restaurantes da moda, casas de suingue, escolas de samba, e taxis. A partir daquele drink, as vidas de ambos e de todos que os cercam – o noivo, a melhor amiga, um garçom e mesmo um bebê vão ser postas à prova por um golpe do destino.
Natália Von Poser, é filha de alemão com baiana, trabalha como psicóloga e Capitão de Corveta da Marinha do Brasil, como não admirar ela de cara? A autora foi uma das vencedoras do concurso de contos “Eu Amo Escrever”, da parceria Cantão + Livros Limitados e teve seu conto publicado no livro, fruto do concurso. E nossa! Que livro! ♥
Vou começar falando dos aspectos gráficos que são maravilhosos! Diagramação, fonte, o cheirinho das páginas e a espessura da mesma, tudo perfeito! Preciso dizer que amei essa capa repleta de corações? Se eu o visse em alguma livraria não pensaria duas vezes em trazer pra casa!
Paula, personagem principal, estava cansada da rotina da sua vida. Ela se perguntava: Por que trabalhar em um lugar chamado "Sonho de carreira, seleções e pesquisas" realizando algo que não gostava, quando tinha a oportunidade de investir em seu relacionamento com Fernando, seu noivo? Depois de tanto refletir, resolveu que precisava mudar. Já tinha um plano: iria largar o emprego, deixar seu apartamento pequeno em Vila Madalena, e iria Investir no relacionamento, e dentro deste investimento estava o que tanto a família de ambos desejava: Bebês. Todavia, um detalhe que Paula não esperava era receber o convite de Ricardo para um drink, enquanto esperava seu vôo para o Rio de Janeiro. Ricardo, o cara de belas costas largas, professor e ainda (quase) apaixonado por sua melhor amiga.
Sabe aqueles romances que viciam você até a última página? Isso aconteceu em UMA MULHER, UM HOMEM, um drink. A narrativa da autora é simplesmente única e super divertida! Eu me senti sendo conduzida pelos próprios personagens, como se estivessem em minha sala de estar narrando a estória. A Paula é um pouco louca-varrida, e é impossível não simpatizar com ela. Assim como o Ricardo, um cara um tanto simpático e muito bonito. Todos os personagens em si foram muito bem construídos. Por alguns senti um "belo" ódio, por outros, amor eterno. Mas o diferencial mesmo do livro; é que existem três estórias, apresentando como seria cada situação se a personagem tivesse feito escolhas diferentes. Olha, isso é hilário!
Outro fator positivo, é os diversos cenários que nos é apresentado no livro! Escolas de samba, aeroporto, restaurantes! E as situações que a personagem passa!? São surpreendentes! Se eu contar será spoiler, então leiam pra saber! UMA MULHER, UM HOMEM, um drink é um livro surpreendente, divertido, e super nacional! Já considero uma das melhores obras lidas de 2014, se recomendo? Super recomendo! Leiam, leiam, leiam e divirtam-se com esse livro delicioso! Garanto que quem lê não se arrepende, mas ama!
"Todos dizem que a vida é feita de escolhas, e que você é responsável pelo seu destino, mas, na verdade, é meio que um jogo de cartas marcadas. Cada vez que você faz uma escolha, você pode calcular aproximadamente a probabilidade de atingir o resultado que você quer. Nada é aleatório. Você joga as fichas certas, senta e espera."
Desde já agradeço o contato e a oportunidade! Foi uma leitura maravilhosa! Quem tiver a oportunidade, não vai perder a chance de ler!
♥ Compre aqui. ♥
Olá, Ellen!
ResponderExcluirApesar deu não gostar de livros desse gênero. Confesso que, pela sua resenha e sinopse ali em cima, ele é bastante instigador a leitura e nos faz desenvolver bastante a imaginação. Quem sabe eu não dê uma oportunidade a ele. Os meu preferidos são da Agatha Christie de Literatura Policial, amo loucamente todos os livros dela, você já leu algum?
Beijos flor <3
http://desconstruindoocaos.blogspot.com.br/
Já sim! Amo a Agatha! Romances policiais me encantam! Se bem que meus preferidos mesmo são os romances! E esse vale a pena ;)
ExcluirObrigada ♥
Primeiramente, desculpe pelo sumiço.
ResponderExcluirGostei de seu ponto de vista sobre a obra, concordo com você que tem muitos livros nacional.
Mesmo não conhecendo a obra fiquei um pouco curioso sobre a mesma. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/