Ellenzinha responde: Como você lê a bíblia?

Quem lembra da tag que eu resolvi criar respondendo os e-mails de vocês aqui no blog? Pois bem, esse é o primeiro post! Vários e-mails foram selecionados para serem respondidos por aqui, então fique ligado(a)! Quem deseja enviar aqui está o e-mail: momentosassim@hotmail.com Lembrando que você pode enviar qualquer dúvida, sobre qualquer assunto. Se eu souber, responderei!

Olá Ellenzinha! (velhoooo adoro esse apelido). Meu nome é Jú. Tenho 16 anos e me converti ao evangelho mês passado (julho). Observo que você compartilha vários versículos nas redes sociais e aqui no blog. Gostaria de saber como é mais ou menos sua rotina, qual horário que você lê a bíblia e como eu posso me organizar pra ler também. Obrigada por me responder! Seu blog é lindo, assim como você! Um beijo!

Olá Ju! Ai que e-mail mais cheio de fofura! Fico feliz em saber que você adora meu apelido (eu também o adoro haha). Fico extremamente feliz em saber que você se converteu ao evangelho. Jesus é o melhor caminho, e a felicidade está com Ele. Parabéns pela escolha! Obrigada pelos elogios, viu? Aposto que você é mais linda!
Bem, minha rotina se resume em ir a escola às 7:00 da manhã e voltar (dependendo da semana, de 15 em 15 dias tenho cursinho) só às 16:00 da tarde. Assim que chego em casa vou tomar conta do meu irmão, resolver exercícios, dar uma olhada no blog e fazer o jantar. Você deve estar se perguntando: e de onde se tira tempo pra se dedicar aos estudos bíblicos?

Sempre separo de 30 a 40 minutos para orar e ler a bíblia todas as noites antes de dormir, sem exceção. Esse é o único momento que eu sei que ninguém vai me interromper. Então aproveito para colocar em prática uma das tarefas mais importantes do meu dia. Se você tiver algum horário livre, aproveite! Leia e medite o quanto puder! Se não tiver, faça como eu... nem que seja antes de dormir tire um tempinho para ler a palavra de Deus. Ela é alimento para nossa alma, nos dá esperança, nos anima e nos transforma. Ela é nosso guia de sobrevivência, sabe? Se puder marque um horário (que você sabe que vai estar disponível) e dedique-se todos os dias durante um mês. Passado esse tempo você já terá o hábito da leitura da palavra, dessa forma você não vai conseguir ficar um dia sem ler. Eu fiz isso e funcionou! A bíblia que aparece na foto é a minha bíblia preferida! Gosto da linguagem dela por ser de fácil compreensão. Recomendo!

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

Algo importante, que você precisa saber:
Antes de ler a bíblia, sempre ore ao Senhor. Peça para que o Espírito Santo lhe guie e lhe dê entendimento para compreender suas palavras. Ore para que Ele te ajude a guardar todos os ensinamentos dentro de seu coração, para que você possa colocar tudo em prática com fé. E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão.  Mateus 21:22 Agora é só abrir a bíblia, e deixar o espirito santo falar com você! Se desejar grife alguns versículos que lhe chamar atenção e/ou os anote em algum lugar. Se ler algum versículo ou capítulo e não entender, procure alguém que possa te explicar. Mas não fique com duvidas! ;)

Espero ter respondido sua pergunta! Como eu disse a cima, dedique-se, viu? Vale a pena! 
Por fim, deixo para sua meditação: E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. João 8:32 NVI


Alguém mais tinha essa dúvida? Mandem por e-mail as curiosidades de vocês!
Besitos e muchas gracias!
                                                                                                       

Comentários

  1. Hey Ellen õ/ ~a partir dos próximos posts eu começo com as intimidades u.u
    Amei seu post, sério. Mas em específico foram duas coisas que chamaram muito a atenção. Primeiro que você falou que tem seu momento com Deus todo dia, sem exceção. Tipo, agora eu estou tentando pegar firme pra ler a Bíblia inteira (em um período de tempo indeterminado), e ontem eu estava muito mal e ia dormir sem ler, mas então pensei em uma frase que acho que vou levar comigo por muito tempo senão pra sempre: Se eu me achar no direito de não ler a Bíblia hoje porque estou cansada quem garante que não estarei cansada amanhã também?
    E outra coisa que chamou atenção é que você disse que a Bíblia é nosso guia de sobrevivência, que por acaso comparei com algo que minha irmã diz nas aulas das crianças: Assim como um celular ou um computador vem com um manual de instruções para nós os usarmos da melhor maneira possível, a nossa mente também vem com um manual, que é a Bíblia. - E o mais incrível é que nunca fica ultrapassada.
    É isso. Não tenho muita habilidade pra comentar mas eu tento xD

    tesourosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário me deixou profundamente feliz! E já pode ter intimidade, viu? Bate aqui! \o/ Uma coisa que você disse me chamou atenção: Se eu me achar no direito de não ler a Bíblia hoje porque estou cansada quem garante que não estarei cansada amanhã também? É exatamente isso! Se formos parar e colocar empecilhos não vamos conseguir ler nunca! E a palavra de Deus é indispensável, quando não damos valor a ela, e a trocamos por outras coisas, estamos deixando de lado a voz de Deus. E sim, a bíblia é nosso guia! Sua irmã disse bem! E claro, nunca ultrapassada! Muito obrigada por seu comentário lindo! Leia bastante, não importa se tem metas ou não! Leia, medite e seja feliz! haha Beijos sua linda! ♥

      Excluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim