Garotas de vidro

Título: Garotas de vidro
Autora: Laurie Halse Anderson
Número de Páginas: 256
Compre: aqui.

Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda. 

. SOBRE A ESTÓRIA .

Tudo começou em uma noite de festa de de final de ano, quando Lia e sua amiga Cassie ainda eram pequenas, elas prometeram a si mesmas serem as garotas mais magras do colégio. Não a mais bonita, nem mais inteligente, mas as mais magras. Essa promessa que parecia boba e infantil perdurou mais do que deveria. Cassie dava força a Lia, Lia dava força a Cassie até o dia em que o inevitável acontece: Cassie é encontrada sozinha morta em um quarto de motel, logo após ligar 33 vezes para Lia. A morte da jovem amiga abalou as extremidades da vida de Lia. Ela se martirizava por não ter atendido as ligações. A ideia de que: você a deixou sozinha, acabava com a garota.

Em meio a toda confusão interior e exterior, Lia passa a ouvir vozes e ver imagens que aterrorizam sua mente todos os dias. Seu relacionamento com seus pais e madrasta é extremamente complicado. A única com quem vemos a personagem manter um lindo carinho é sua meia irmãzinha: Emma. Sua família quer ajudar, todos sabem que ela precisa de apoio, comida e remédios, ela diz que não precisa. Quando na verdade é mais do que isso, ela não quer engordar. Lia não suporta a ideia de engordar. Ser magra é ser forte. Ficar cada dia mais magra é a sua meta. Ela quer ser pura, ela odeia calorias.
  .POR FIM . 
Bem, distopias sempre são um desafio pra mim. Sempre assemelho esse gênero à fantasia. Só que um pouco mais denso. Eu tinha muitas expectativas sobre garotas de vidro mesmo sem saber o que esperar. Inciei o primeiro capítulo e fui lendo até quando percebi que estava praticamente perto de fim. Parei, respirei e refleti. Esse livro me deixou com uma sensação agonizante. A cada página lida crescia em mim uma aflição interior que não sei ao certo explicar. Lia me irritou muito. Cassie também. Eu simplesmente não conseguia entender como uma pessoa desejava tanto emagrecer, se eu mesma sofro pra caramba pra aumentar um quilo se quer, (mas isso é assunto pra outro post). Então, apesar de tantas sensações incomodantes, eu preciso admitir que garotas de vidro é um livro marcante. Do tipo que te irrita, mas que não te possibilita largar um minuto se quer. A autora consegue transportar o leitor pra dentro do livro, algo (pra mim) essencial. Não existe aqueles acontecimentos: UAU CARAMBA! Mas a narrativa incrível compensa tudo isso. Se recomendo garotas de vidro? Com certeza! Nada como um choque de realidade em forma de livro.

Quem ai já leu garotas de vidro? Quem gostou? Quem sente vontade de ler? \o/

Besitos e gracias ♥ 
                                                       

Comentários

  1. Já vi muita gente da minha escola lendo, e queria MUITO saber o que tem de bom no livro, hahaha.
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que estilo diferente, né? Adorei. Também adoro livros em que tem uma irmãzinha pequena, fofa e amigável ahahaha Fiquei suuuuuuuuuuuper curiosa e, com certeza, vou ler.
    Ótima sugestão!
    Beijoooooos ^^

    http://espasmoocular.blogspot.com/

    Elisa C. Vieira.

    ResponderExcluir
  3. Olá flor, amei seu blog e parabéns, você escreve muito bem,
    eu não conhecia esse livro, mas sua resenha está tão detalhada que me deixou curiosa, esse vai pro meu vidro de livros que quero ler.
    beijos e sucesso.
    http://comovejoomundo-br.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei o ebook desse livro faz um tempão e nunca li acredita ?
    mas vou da um jeito de ler parece que é bom

    ⋙ Um beijo, te espero no blog
    Sorteio

    ResponderExcluir
  5. Não gostei da estória. parece muito irritante rsrs Eu iria ficar muito nervosa. Só uma coisa eu gostei, do jeito que você resenhou. Você tem jeito pra cursar Letras.

    Beijos flor
    http://desconstruindoocaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, passeando pelo FB te encontrei . Seu blog é muito interessante. Belo trabalho! Queria te dizer que já estou seguindo o seu blog, bem como curti sua pg no FB.
    Abraços
    www.fatoscuriososdahistoria.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim