Ellenzinha responde: Por que não ficar?


Oiiiiii Ellenzinha, sou a Fê! Estou te mandando este e-mail pra que por favor você me ajude! Estou com uma séria dúvida e as pessoas a quem pedi uma resposta não me responderam bem! De acordo com a bíblia, Cristo e Deus, etc... É correto ficar? Sempre escuto que não! Mas, por que não ficar? Por favor, me responda! Seus posts sempre me ajudam muito! Um beijo!

Oiiiiii Fê! Fico muito feliz que tenha confiado em mim para responder esta dúvida! Será um prazer! E ah, saber que meus posts ajudam as pessoas de alguma forma me deixam emocionada! Muito obrigada, viu? São comentários assim que me fazem ir adiante com o blog! Mas vamos lá!

Em primeiro lugar, serei bem direta. Não, não é correto ficar. Mas... por quê? Vem comigo!

Na sociedade atual podemos perceber uma séria mudança de valores. O que era incorreto no passado, hoje em dia é a coisa mais normal do mundo! Lembra das histórias de romance dos nossos avôs? Era bem diferente dos relacionamentos atuais não? Qual o casal nestes dias escolhe viver à moda antiga? Ah, isso é absolutamente raro e "quadrado" também, Será que Jesus também pensa dessa forma?

Quando veio a terra, Cristo deixou claro seu propósito de união para o homem e a mulher, veja:"Vocês não leram que, no princípio, o Criador ‘os fez homem e mulher’ e disse: Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne? Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe", Mt 19:4-6. O plano do Senhor Jesus para o homem e a mulher é uma união pura em que ambos pertençam somente um ao outro. Relacionamento é coisa séria! Exige compromisso! Jesus apresentou isso. Ficar é um problema pois foge do plano que Jesus apresentou. A cada pessoa com quem você decide ficar, mais você se afasta de seu verdadeiro par, o escolhido. 

Ficar também fere o princípio bíblico da não defraudação. "Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos." 1Te 4:6 . DEFRAUDAÇÃO, no sentido mais específico, significa despertar desejos ou excitação sexual na pessoa do sexo oposto mas sem ter condições plenas e lícitas de satisfazer os desejos despertados. É este tipo de sentimento e atitude que são estimulados na vida dos que praticam o "ficar". E sabemos, que certos desejos só podem ser saciados depois do casamento. ;)

Mas, quando você decide seguir a Cristo suas atitudes e pensamentos precisam ser diferentes. Ó só: E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Se estamos em Deus, precisamos fazer e ser a diferença. Como eu disse acima, para a sociedade ficar é a coisa mais normal do mundo. Uma forma de divertimento sem compromisso. Mas a palavra de Deus não muda e Cristo nos diz que não devemos nos conformar com este mundo. E sim fazer a diferença e viver a palavra de Deus. "Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito." Gálatas 5.25 O Espirito Santo de Deus vive em nós, você não deseja desagradar ele, deseja?

Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo – a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens – não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece”.  1 João 2:15

Florzinha, espero ter respondido sua pergunta e dos demais que tinham a mesma dúvida! Continue mandando seus questionamentos por email: momentosassim@hotmail.com Já tem posts programados, não percam! ;)

Deus abençoe!

                                                                          

Comentários

  1. Nunca imaginei dessa maneira essa questão de ficar, adorei sua explicação!
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a forma como você desenvolveu a resposta, Ellen! Parabéns!
    Realmente, é normal para o mundo, mas não pode ser normal para nós. Somos princesas e para conquistarmos o melhor de Deus precisamos nos manter em santidade, sem dúvida seremos recompensadas.
    Beijinhos :*

    princesas-adoradoras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim