Um novo 16 de novembro, só que 17.

Há quanto tempo escrevo aqui? Nossa, sei que devo desculpas a todos que visitam este cantinho todos os dias na esperança de ver algo novo. Na verdade, nem sei como explicar a bagunça que está acontecendo por esses dias. Mas, garanto que tudo irá ficar bem. Precisa ficar.

Hoje eu faço 17 anos.

Sobre como eu me sinto?
Não sei explicar.
Sinto sono.
Sinto medo.
E uma vontade terrível de voltar.

Não, eu não estou soltando fogos de artifício por estar completando mais um ano. Isso sempre acontecia nos anos passados (só espiar os posts para perceber). Todavia, tenho estado muito reflexiva sobre a tal-da-minha-vida e sinceramente, felicidade por aqui não tem. Eu sei que estou sendo ingrata, caramba! Mas, como se coloca um sentimento dentro do peito por obrigação? Alguém explica? Se tivesse como eu tentaria colocar gratidão. Juro que tentaria. Ah, quem jura mente, né? Bem, mas eu não tô mentindo. Sei que você que está lendo esse post deve estar pensando que estou em um tipo de depressão ou que briguei com meus pais, namorado, ou algo do tipo. Primeiro, não estou doente. E não briguei com ninguém ainda, principalmente com o amor né? Que eu nem tenho só pra constar...

Estava conversando com minha mãe dia desses e expliquei para ela que não estava muito animada sobre mais um dia 16 de novembro. Ela foi franca e disse uma frase que mesmo sem saber mudaria minha vida: Quando a gente cresce e percebe que a vida de adulto é difícil e cheia de responsabilidades horríveis, não tem jeito, vamos querer sempre voltar para um passado mais doce. Dói tanto quando sei que minha mãe está sendo verdadeira em algo que eu não gostaria de aceitar. A verdade é que eu estou com uma saudade danada do meu passado. Das brincadeiras, das cantorias desafinadas que eu achava lindo, dos paqueras sem maldade, dos abraços sinceros, das presenças marcantes, das leituras contagiantes, das músicas embriagantes.

Enfim, tô com uma saudade de mim. Saudade do que já fui um dia. Saudade. Apenas. Saudade.

Sei que esse sentimento como qualquer outro vai passar. Sei que eu vou sorrir de novo, só que de verdade. E que as coisas vão se tornar mais leves. Mais floridas. Só preciso confiar.

Não sei como acabar esse desabafo texto.
Fim.
Feliz dia 16 para mim.


Comentários

  1. Feliz aniversário, Ellen. Acho sempre estranho desejar feliz aniversário para alguém. É como se eu estivesse dizendo "Feliz um ano a menos na sua vida que agora está mais curta e propensa a decepções". -_-
    É incrível como o fato de ficarmos mais conscientes nos deixa tão desanimados. Te entendo completamente, mesmo que eu não saiba muito bem explicar e te convencer disso. Só sei que é bom esse desânimo, por um lado. Pelo menos ele chegou agora, você só tem 17, muita vida pela frente. E aquelas pessoas que abrem os olhos apenas com seus 25... 35... 45? Que bom que a tristeza chegou agora, pois assim ela se vai mais cedo também.
    Você cresceu e sentiu saudades do que tinha, mas porque você também aprendeu a ver as coisas com mais cor e realidade. É a partir de agora que o bom de verdade vai começar. Mas, do mesmo modo que as coisas boas estão com mais cor, as coisas ruins também estarão.
    Então, é isso.
    Um beijo <3

    http://listadasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Estrela!
    Que Deus abençõe muito a sua vida e traga amor, paz e sucesso
    Ótimo dia pra você.
    Big beijos

    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  3. Ellen, ja passei por isso, e olha to só com 14 ahaygyag mas espero que esse sentimento passe, e venha a vontade de aproveitar muitooo o que esta por vir!

    ResponderExcluir
  4. Eclesiastes: 7. 10. Não digas: Por que razão foram os dias passados melhores do que estes; porque não provém da sabedoria esta pergunta. - Bíblia JFA Offline

    Eu super te entendo, Ellen. Já senti isso várias vezes na minha vida e hoje, com 23 anos, ainda às vezes passou por isso.
    E é verdade, as coisas não se tornam mais simples. Passamos a ver e entender mais as coisas e vemos algumas vezes passamos a ver coisas que não são tão boas e belas, mas tento me lembrar do versículo acima.
    Mais um ano é ver que Deus lhe deu mais um ano para tentar, ser o melhor que pode ser e alcançar quantos pode alcançar.
    Não fique triste pelos seus 17 anos! Seja feliz! Aproveite! Alegre-se que você com 17 anos conhece o Senhor e é bem esclarecida (não te conheço, no entanto, mesmo você sendo mais nova, parece-me através do blog uma serva fiel do Senhor). Você e seu blog são inspiração para diversas meninas, inclusive pra mim.
    Feli aniversário e te desejo muito mais anos de vida!!!
    Aproveite no Senhor seus 17 anos. Eles passam rápido hehe.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu fiz 21 esse ano e me sinto do mesmo jeito que você. Queria poder voltar ao passado, mas as vezes agradeço por ter tudo o que eu tenho e como eu penso hoje. Eu fico nessa relação de amor e ódio com o tempo rsrs.

    http://www.garotadosuburbio.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim