O balanço

Eu só tinha 8 anos, lembro que eu estava sentada na grama verdinha e macia bem no meio do parque. Eu adorava observar as pessoas passeando. Todos pareciam tão felizes. Eu imaginava comigo mesma, e seu eu fosse aquela outra pessoa, como eu seria? Quando olho para o lado, me deparo com uma família arrumando um piquenique, estavam todos bem animados. As crianças pulavam e dançavam de alegria em torno dos pais. Um suspiro triste sai de minha alma; meus pais estavam sempre tão ocupados. Em momentos assim eu me sentia só. Decido ir para o balanço já que não tinha ninguém lá. Ao contrario de Clarice Lispector, não creio que a solidão sirva de companhia. Deixei as lágrimas vazarem que há tanto tempo estavam reprimidas, chorei tanto que senti meus olhos incharem, meus cabelos com certeza estavam bagunçados com o vento. Eu permaneci estática no Balanço por um bom tempo, estava sem forças para me movimentar. A dor da alma é a pior que existe.

De repente uma mão delicada toca na minha, viro-me e me deparo com um lindo garoto de rosto angelical olhando pra mim, as palavras fogem de minha boca levando consigo a razão. Ele sorri de um jeito tão meigo e segura minha mão com força, enquanto o vento aproveita para bagunçar seus cabelos. O garoto me diz alguma coisa, mais eu não entendo. Ele solta minha mão, eu digo não! Eu precisava de seu toque reconfortante novamente.Quando surpreendentemente ele meu empurra com força e em segundos me vejo voando. O balanço parece ganhar vida e me leva para cima e para baixo. Tão alto que por um momento acho que vou tocar o céu. Estava tão feliz que nem percebi quando o balanço perdeu a velocidade e parou, eu me virei  apressada e ele ainda estava lá, sorri abobalhada e nesse momento vejo uma mulher gesticulando em nossa direção e o garoto acena de volta, meu coração murcha sinto que ele já vai.

Ele sorri novamente pra min e quando olho em seus olhos vejo muitas promessas e eu acreditei em todas elas. Ele me diz que já vai neste momento, eu consigo sussurrar um tudo bem. Ele beija minha bochecha me fazendo esquecer de respirar, então se vira e vai embora. Decido voltar pra casa, uma lágrima desce de meu rosto, mas um sorriso desabrocha também, trazendo a esperança de que amanhã será ainda melhor.
                                                                             

Comentários

  1. Eu tenho um problema parecido com pais ausentes. Os meus estão sempre trabalhando, e a gente quase não passa tempo junto, e isso é muito triste para os filhos =/
    Eu achei lindo o modo como você descreveu a relação entre o menino e a menina, que abalou tanto ela mesmo sem palavras trocadas. Muito bonito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. É incrível a maneira que o amor entre as crianças surge de maneira tão simples, né? Quando crescemos, parece que se torna cada vez mais difícil fazer amizade com alguém.
    Amanhã será melhor. Quem é que nunca pensa assim, só pra esquecer aquilo que lhe fez triste no dia?
    A solidão nunca me serviu de companhia. Clarice estava errada, ao menos nesse ponto, ao menos pra mim.
    Você escreve muito bem!
    Parabéns!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Assim mesmo acontece em nossa vida: em meio aos desalentos, Deus manda um anjo que nem precisa usar muitas palavras pra nos fazer sorrir. Garota, amei o post, arrasou!
    Meninassentem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Achei esse texto muito lindo, adorei mesmo a forma como você escreve e como descreveu tudo. Queria saber escrever assim.
    Beijinhos

    Ann
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Fico muito feliz que queira comentar! Opiniões, críticas e sugestões sobre o post ou blog são publicados aqui. Se você não tem um blog, pode comentar pela opção Nome/URL. Também sinta-se à vontade para entrar em contato comigo pelo: momentosassim@hotmail.com ou @momentosassim